Como esquecer alguém que marcou sua vida

Como Reconquistar

Se alguém marcou sua vida não tem como esquecer.[sc:calculadoraex] Partindo da premissa de que tenha sido alguém que “marcou de forma especial” não há porque esquecer também. Mas se a lembrança desta pessoa estiver atrapalhando você de seguir em frente, é importante que estabeleça uma mudança de comportamento e que faça alguma coisa para que a situação melhore.

Muitas pessoas param no tempo por causa de uma pessoa que não faz mais parte de sua vida. E quando esta pessoa saiu sem causar mágoas, fica ainda mais difícil superar a ausência. Com a mágoa e a dor é mais fácil se convencer que o melhor é esquecer e seguir adiante. Mas e quando não é desta forma? Como fazer? Vamos tentar relacionar umas dicas para mudar esta situação.

Já que a mágoa não vai ajudar, comece a exercitar sua mente de forma a pensar que ela “passou” pela sua vida. Que hoje essa pessoa segue outro caminho e você não está incluído (a) nele. Aja com maturidade e entenda que a vida é assim: as pessoas vêm e vão deixando sempre algo de bom em nós.

7 erros ao tentar reconquistar um amor


Pense com carinho, mas sem apego. Da mesma forma que a pessoa está seguindo adiante, você também seguirá. Não lamente o que passou, nem a ausência da pessoa. Simplesmente a liberte e assim você também estará se libertando. Não é justo que você fique preso (a) enquanto ela está seguindo em frente.

Se você achar necessário, perca o contato por um tempo. Pelo menos enquanto a presença dela for dolorosa. Se não houve mágoas e ela era importante na sua fica, as chances de surgir uma amizade são grandes, mas dê tempo ao tempo. Nada acontece de uma hora pra outra e em matéria de amor, o tempo é o único remédio de cura de verdade.

~> Quando dizer que o(a) amo

Permita-se viver uma nova história de amor. Isso é muito importante para que a sua vida siga com tranqüilidade. Mas nada de forçar situações. Vá com calma e deixe que as coisas aconteçam naturalmente. Abra seu coração para as surpresas que a vida reserva e deseje que a pessoa também seja feliz.

Guarde as lembranças e tudo o que lembre o tempo em que estiveram juntos. Ficar recordando só vai dificultar e aumentar a sensação de perda. Como já falei, nada de lamentações. Você merece mais, muito mais do que viver de um passado que não faz mais parte do seu presente.

Bom, com essas cinco dicas, espero que você consiga entender que a vida é uma escola onde estamos sempre aprendendo a receber e também a deixar ir. O amor é um sentimento para ser vivido a dois, com companheirismo e plenitude. Se não foi possível, não era pra ser.

~> Como saber se ele ainda te ama
~> Como você deve agir para reconquistá-lo 

Com este pensamento espero que seja feliz e se perdoe, libertando-se das amarras da amargura e da perda do amor. Certamente estará em pouco tempo vivendo uma nova história e quem sabe será dessa vez que dará certo? Pense bem, amor é sempre mais forte que tudo!

 


Compartilhe sua história:

  1. Vanessa Aragão

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: