Uma duvida pertinente que atinge mais da metade das mulheres de todo o planeta. Não é segredo de que o homem consegue transparecer facilmente através de atitudes a paixão por uma mulher. Talvez você esteja se perguntando será que ele está realmente apaixonado por mim?

Minha amiga, nós homens, podemos ser até complicados, mas se tem uma coisa que nós, não conseguimos fazer bem é controlar nossos impulsos e desejos. E esconder um sentimento por uma mulher é sem duvidas o mais difícil deles.

Como saber se ele está apaixonado por mim?

Poderia aqui, listar milhares de atitudes masculinas que determinam ou caracterizam se ele está apaixonado por você. Logo, resumir de maneira mais simples e objetiva, quais são os sinais de um homem quando ele esta apaixonado por uma mulher.

Atenção. O cara quando está apaixonado, ele faz uso de todos os elementos a sua volta no intuito de chamar a sua atenção. Seja uma ligação, no horário do trabalho, no meio da aula, no transito, um SMS discreto, aquele que é enviando quando os dois estão próximo um do outro em um mesmo ambiente.

Confiança. Elemento muito importante para identificar o quanto ele está apaixonado por você. Quando o homem confia na mulher, todos os seus segredos, detalhes, coisas simples e corriqueiras passam a ser do seu conhecimento.

Se ele se abre contigo, faz questão de te contar como vai ser o dia dele amanhã e ao quando chega o final da noite ele te liga, conversa como foi o dia é um indicio forte de que ele está amando você verdadeiramente.

Prioridade. Apaixonado, o homem comporta-se de um jeito diferenciado na relação. Mas doutor como assim? Calma. Veja bem, a mudança de comportamento dar-se por conta da necessidade dele em querer ver você feliz, sorrindo, de bem com a vida.

Normalmente ele sacrifica os desejos próprios para dar atenção e por em pratica os seus desejos. Não que ele deve ou tem que deixar tudo de lado para ficar ou estar com você. Não é isso, ele entende muito bem que deixar de lado um futebol com os amigos para estar com você é mais interessante.

Futuro. De fato esse é o mais importante de todos. Se ele estiver realmente apaixonado por você o futuro da relação é construído hoje, agora. Com projetos de vida sendo executados, focados em vocês no futuro. Um apoiando o outro em suas decisões.

É isso, estes são os principais elementos que definem que um homem está apaixonado por você.  Não que isso é padrão com todos os homens. Estes elementos variam de mulher para mulher. Cada uma está envolvida de um jeito em sua relação. Não deixe de ler o outro artigo que escrevi onde ensino passo a passo como arrumar um namorado e manter ele sempre apaixonado por você. São dicas simples de como ter uma relação saudável e equilibrada.

Será muito interessante também, antes de pensar em arranjar um namorado, você aprender uma maneira fácil de entender a cabeça dele são dicas simples porém diferenciadas do que você está acostumada a ver. Seria muito bom salientar sobre a linguagem corporal da sedução.

Veja em outro artigo que escrevi aqui no blog, quais são as atitudes masculinas que definem que um homem está apaixonado de verdade. Certamente depois dessa leitura será muito mais fácil para você identificar as atitudes de um homem apaixonado e  também aprender e descobrir a resposta para a pergunta mais comum das mulheres “como saber se estou apaixonada?”.

Categoria: Mulheres
  • Mari disse:

    E como saber se o meu namorado continua apaixonado por mim?
    Porque ele tinha todos esses sintoma no início do namoro e hoje não tem mais. Não sei dizer se acabou ou se é a rotina. Se as coisas mudam com o tempo mesmo?
    E aí?!

    • Dr. do Amor disse:

      Olá Mari,

      Bom, é só observar se ele ainda mantem ao menos 1/3 desses sinais. Caso contrário é o momento de rever e voltar a atenção ao que está ocorrendo na relação.

  • diana prado disse:

    dr to apaixonada por um homen casado eu tambem sou ja nos beijamos nao sei o que fasso

  • diana prado disse:

    ele pede para mim espera um pouco para nos nao faser na da errado mas nos beijamos em tres encontro casual

    • nina disse:

      Olá Dr Do Amor meu nome e nina oha só a minha situação eu estou apaixonada por um homem e sei que ele e separado tem um filho,eu estou muito apaixonada por ele já mandei algumas recado pra ele pelo face que e de uma amiga, mais ele nunca retornou o que eu devo fazer, porque estou gostando muito dele mais ele nunca manda um recado de volta sera que eu devo fazer um convite pra ele me ajude.

  • Lena disse:

    Diana… homens casados já estão enrolados se ele te quiser que separe antes!!! Alem disso aula de português é mara!!!

  • Ellen disse:

    Rolou entre nós um selinho e eu acho bem provavel tenho coragem de dizer tudo o que eu sinto mais o orgulho não deixa!

  • tata disse:

    como que eu faço para ele se apaixonar por mim

  • tata disse:

    ele nao gosta que eu tenho amigos

  • tata disse:

    como que eu faço para o homem se preocupar comigo

  • tata disse:

    como que eu faço para o homem corre atras de mim

  • aline disse:

    dr, ele faz tudo isso comigo, se preocupa, me manda msgs perguntando onde estou o q estou fazendo, me liga em horas variadas. msgs o dia todo, quando nao mando ele manda perguntando pq estou quieta… sera q realmente estar apaixonado dr?

  • joice disse:

    Estou ficante com uma pessoa a um mes , nos damos super bem , saimos juntos, ele vai pra minha casa, ja me chamou pra viajar pra casa da familia dele e tal… tudo otimo , como fazer com que ele me peça em namoro?

  • Thamy disse:

    Me ajude..
    Estou namorando a 1 mês, mais agente já ficava a um tempo. Só que estou meio na duvida se ele realmente esta apaixonado por mim. Ele é um menino reservado, não demonstra muito o que sente. Mais sempre que agente esta junto, ele faz carinho em mim, me manda mensagem sempre que pode, divide as coisas que acontece com ele comigo, sempre pede minha opinião nas coisa, se tem que sair ele me chama.. mais ela não fala que me ama, só fala que me adora..
    sera que ele gosta de mim e tem medo de falar o que sente por causa de decepções no amor ? ele não gosta de mim ? :(

  • Joana disse:

    Boa tarde Dr do amor!
    A um mês estou tendo um caso com um cara, eu tenho 19 anos e ele 30, perguntei se ele era casado, ele não disse não e nem sim, disse apenas que tinha um problema. Certo, desde então nós se vemos toda semana. Ele me liga sempre que pode e me manda mensagens, pergunta como eu estou, como foi meu dia e o que vou fazer, rimos bastante e tudo mais. Ele se abre comigo, me conta tudo, e sempre me diz o quanto gosta de estar comigo, da minha companhia, o quão bom é falar comigo, que só de estar comigo pra ele já está ótimo sem precisar fazer nada. Quando estamos juntos, ele fica minutos me olhando sem dizer nada e quando eu pergunto o porque dele me olhar tanto, ele me diz que é pra poder lembrar depois. Só que eu estou confusa, não sei o que se passa na mente dele, um dia desses nessa dele ficar me olhando paralisado, ele me disse sério que teríamos que dar um tempo, eu pensei na hora que poderia ser por estar rolando algo a mais do que só o casinho, tipo um sentimento, depois disso ele não tocou mais no assunto, continuamos, mas não sei se ele seria capaz de sentir algo por uma garota de 19 anos. Ele me diz que sou muito madura pra minha idade e que gosta disso. Eu estou com medo disso acabar mal, pois eu também adoro estar com ele, de conversar com ele, sorrio ao ver uma ligação dele, só que o meu medo é de acabar me apaixonando, to fazendo de tudo pra isso não acontecer, mas ele não ajuda, fica me dizendo essas coisas, medo de enjoar dele ou vice-versa. O que acha disso? Acha que ele pode estar sentindo algo por mim, e como se comportar numa situação dessas?
    Obrigada desde já, beijão!

  • diguinha carvalho disse:

    Olá, sou casada e estou tendo um caso com o pediatra dos meus filhos,e ele tem namorada,ele é mais velho do que eu um pouco, ele me manda msg quando estamos no mesmo ambiente, ele vive falando que o nosso caso vai durar muito tempo ainda,fica bem nervoso quando me ver,quando fica sabendo de um encontro entre nois dois ele fica bastante ansioso,me manda msg perguntando se vou demorar ainda pra chegar ao local,e agora deu pra me chamar de amor,será que ele está apaixonado por mim?

  • Lana disse:

    Então, Dr., meu caso é complicado. Esse rapaz é meu amigo desde que tínhamos cinco anos de idade, todos acham que ele gosta de mim, mas ele parece ter medo de admitir a si mesmo e a mim esse sentimento. Parece ter medo de destruir nossa amizade, medo de me dar prioridade. Até porque ele tem um histórico familiar que o romance não é bem visto… é possível se apaixonar e, de tanto que não quer, achar que não está?

  • Tailaine disse:

    Eu gosto de um garoto mais ele gosta da minha melhor amiga.. Mas ele fica me olhando conversando coisas assim nada a ver como sei se ele gosta de mim?

  • Jamille disse:

    Olá Dr.
    Bom, conheci um carinha e a quase dois meses estamos ficando. É muito bom estar com ele, nos conversamos sobre tudo. Não é só prazer, mais somos como dois amigos, brincamos e nos divertimos o tempo todo. Ele diz que ama estar comigo, mais infelizmente ainda não fez o pedido. Tenho medo de estar me apaixonando e ele não sentir o mesmo :(
    E o que é pior, trabalhamos juntos, nunca ficou um clima estranho até mesmo porque somos muito íntimos.
    Mais queria que pudéssemos assumir logo, sem medo. Que ele fizesse o pedido. Pra que possamos viver felizes, sem precisar esconder nada de ninguém. Já li muitas matérias de como ele me pedir em namoro ou coisa do tipo. Mais sei lá. Tenho medo dele pensar que estou pressionando ele. Mais você acha que já não seria um bom momento pra ser feito o pedido sendo que nos damos tão bem?

  • ADRIANA disse:

    eu to ficando com uma pessoa a 2 meses mas ele mora longe!!mas quando se encontramos ele nao quer ir embora e andamos de mãos dadas na rua se beijamos em publico,ele comenta sobre mim o tempo todo quando não estou com ele,pois minha irma trabalha com ele,ele admiti a todo mundo que esta ficando comigo e sempre solta um belo sorriso ao ouvir falar meu nome ou quando mando msg todo mundo tem que saber que mandei,quando ligo pra ele passamos mais de horas conversando e sempre quando ficamos depois que vou embora ele manda msg especial dizendo que adora estar comigo,não sei se ele esta gostando de mim?pois a dois meses que ficamos nunca fomos pra cama e ele me repeita o tempo todo , o que faço?será que ele realmente esta gostando de mim? pois seus comentarios são os melhores sobre mim e suas msg são doces e apesar de moramos longe um do outro ele sempre pergunta de mim quando não ligo. e sempre quer saber tudo que faço se estou bem?tenho medo de ser apenas uma ficante legal pra ele e nao sei o que fazer,todos os seus amigos de trabalho sabe que estou com ele e os amigos dele nem sabe quem sou kkk ele é doce de mais e agora tenho certeza que a mãe dele já deve estar sabendo sobre mim,pois ele disse que não esconderia dela o porque ele demora chegar do trabalho pois esta comigo!!!nao sei o que fazer tenho medo de me iludir e ser apenas uma garota dificil como costumo agir com ele, nao falo de sentimentos em nenhum momento,mas sempre digo o quanto gosto de estar com ele e ele me responde com o mesmo carinho o que faço?

  • márcia disse:

    A minha história e complicada eu reencontrei um amigo de infância ele é casado e eu separada acabamos se envolvendo e ficamos juntos acabei me engravidando ele não se separou continuou com a mulher,eu fui embora gravida sem dar notícias mas mesmo assim ele insistiu me mandando mensagens e eu muito triste com tudo que estava acontecendo,fui para hospital acompanhada pelo meu ex marido que nunca aprovou minha gravidez,mas quando minha filha nasceu eu avisei para ele do nascimento da nossa filha ele assumiu a neném e toda vez que ele vem ver a neném a gente se beija se abraça e ele disse que sou importante para ele mas ele nunca me disse que me ama disse que não é o momento….mas contínua casado já pedi pra ele largar tudo e ficar comigo ele disse que a vida dele é complicada …mas não explica o pq???vc acha que devo desistir dele ou contínuo persistindo????

  • Elaine Soares disse:

    Dr do Amor,
    Conheci um rapaz há cinco meses, desde então a gente está ficando. Nos falamos sempre por msg, conversamos bastante, rimos mt. Eu tenho 17 anos e ele tem 28 é um rapaz mt bonito; legal e me trata super bem. Antes a gente só se via em lugar mais reservado. Hj a gente sai juntos vamos pra festa, vamos pra fazenda juntos, só que por ele ser mais sério do que eu fico muito confusa. Pois estou gostando dele e não tenho a minima ideia do que ele pensa a respeito de nós dois. O que mais me questiono é por ele ser um rapaz muito bonito, formado, com uma condiçao de vida boa, com várias mulheres bonitas que querem ele e ele chamar eu pra sair com ele, pra ir pra fazenda. Se ele gosta esconde bem apesar de ser carinhozissimo as vezes!! Vomo agir diante deste caso?

  • lariissa Lopess disse:

    Dr. O meu marido Tem uma ex que ele ja amou muito agora ela voltou e ele estar meio de ferente mais de ves ele me dispresa n ele ta mais cuidadoso de um jeito q ele nunca foi so que eu estou com medo dele estar usando isso pra atingir ela. Mais eu estou com muito medo dle me trair com ela e eu n estou consiguindo n demostra oque eu fasso pra moatea pra ele que eu n desconfio dele e como eu fasso pra saber se ele ainda me ama.

  • ciumara disse:

    ele demostra todos estes traços mas diz que eu mereço alguém que esteja realmente apaixonado por mim e que não é ele.

  • ana disse:

    Eu sou apaixonada por um menino mais. Só que ele não demonstra que gosta de. Mim. Mais. Quando
    Ele olha nos olhos ele ficá todo sem graça. Como eu faço. Para saber se ele gosta de mim??????

  • Rosa disse:

    Olá,
    Tem 1 ano que saio com um rapaz, ele é solteiro e eu também,no princío era tudo escondido, tipo ninguém podia nos ver no bairro hoje ele não se preocupa mais se depender dele ele me pega e deixa no meu portão só que meu pai não sabe somente minha mãe, devo contar para meu pai pois ele são amigos?
    E a poucos dias a atrás ele ja fez duas vezes o comentário “namoro atrapalha muito a vida da gente, tive uma namorada que atrapalhou muito tirou meu foco”,
    agora quero estudar, mais fica também me incentivando, o que faço?. O que ele quer dizer com com esse comentário ?. Estou confusa.

  • Tati disse:

    oi, estou interessada em um garoto de 14 anos, eu tenho 17. Tenho percebido que ele mudou seu comportamento desde uns três meses atrás. E ele tem um respeito por mim. Tivemos alguns contatos visuais, porém nada que possa dizer que ele está interessado.
    O maior problema é que ele é popular e não demonstra ser tímido. como faço pra descobrir se ele está interessado em mim?

  • ana disse:

    Olá dr. Eu mim apaxonei por um garoto so que ele mora longe de mim e eu acho que ele tbm gosta de mim, a gente se fala todos os dias pelas redes sociais como eu faço para saber se ele gosta mesmo de mim????

Quer aprender agora as técnicas infalíveis?
Pacientes
Soul Mulher Bebida Liberada Assistir TV Online Calcinha Justa iGlr - Blogs em Território Livre
©2012 Todos os direitos reservados - Dr. do Amor
Politica de Privacidade