Você está namorando porque quer ou por influência dos outros?

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Vivemos em uma sociedade que diz que devemos um dia encontrar alguém e nos casar, ou ao menos investir para que isso aconteça.

No entanto, é possível sim ser solteira e ser feliz.

Mas a verdade é que muita gente tem medo de dizer que na verdade não se sente preparado para um relacionamento ou que não é isso que busca nesse momento.


O resultado é uma série de pessoas se envolvendo com outras com o objetivo de agradar a família, os amigos, seguir o que diz a religião.

No fundo não é o que desejam e estão em um relacionamento apenas por influência dos outros.

Será que você faz parte desse grupo ou está namorando por decisão própria?

Você está namorando porque quer ou por influência dos outros?

Você está namorando porque quer ou por influência dos outros

Será que é amor ou hábito?

Sentimentos em relação ao namorado

Você sabe o que sente em relação a seu namorado? Você realmente o ama ou apenas gosta de sua companhia?

Pessoas que se envolvem em um relacionamento por influência de outras normalmente aceitam “o primeiro que aparecer” e não amam seus companheiros.

Sentem um carinho especial, como se ele fosse um grande amigo, mas nada além disso, é como estar em uma relação que já começa fria.

E ao primeiro problema você não sente a menor vontade de resolver. Terminar é sempre a melhor solução.

Agora se você ama seu namorado e se envolveu com ele porque realmente queria, as coisas são diferentes.

Você sempre está disposta a cuidar para que as coisas não caiam na rotina e sabe que é possível resolver os problemas do relacionamento, por mais difícil que possam parecer.

A reação em relação aos comentários sobre estar solteira

Parentes e amigos sempre acabam cometendo a gafe de dizer que “Você está ficando velha e ainda não encontrou alguém!” ou “Se não arranjar um namorado logo vai ficar pra titia!”.

E mais várias outras frases que fazem a ideia de estar solteira parecer horrível e absurda.

No entanto, se você ignora esse tipo de comentário e até responde com uma piadinha é provável que esteja tendo calma na hora de escolher um namorado.

Agora se essas frases te apavoram talvez você esteja em um relacionamento “de fachada” apenas para não ter que ouvir esse tipo de coisa.

Pense que não é porque os outros consideram estar solteira como uma espécie de pecado que você também precisa aderir a essa ideia.

Diz o verso, “todos temos nossa tampa da panela” e vale a pena investir com calma e não se jogar de cabeça assim que receber um convite para sair.

Como anda sua autoestima?

A autoestima também está diretamente relacionada em estar num relacionamento por escolha própria ou influência dos outros.

Se você está de bem consigo mesma provavelmente se sentirá a vontade para deixar claro que deseja ficar solteira por ter outros planos ou por desejar encontrar alguém por quem sinta algo.

Agora se você sofre de baixa autoestima existe uma grande chance de estar se deixando acreditar que “só pode ser feliz se estiver com alguém!”

O que acontece? Assim que surge uma pessoa interessada você já está pensando em namorar, acreditando que vai evitar críticas e finalmente ser feliz.

A felicidade está nas suas mãos

Se você acredita que só será feliz se estiver namorando ou tem medo de comentários de parentes e amigos, é hora de se libertar disso.

Tanto namorar quanto estar solteira tem seu lado bom e seu lado ruim. E nenhuma das situações pode ser considerada com a mais correta.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

A felicidade está nas suas mãos, então saiba que se for para se envolver com alguém, que seja porque você quer. E não apenas para agradar aos outros.

 


Rate this post

Compartilhe sua história:

  1. Gabriela

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: