Quando amizade colorida não faz mais sentido

Será que estou ficando velho? Calma… Não é isso. A amizade colorida não é coisa de idade e sim de momento da vida.

Você pode ter a idade que for e mesmo assim sentir que não nasceu para ter uma amizade um pouco mais quente ou mesmo se cansou disso.

Em alguns casos ter uma amiga de cama pode ser uma ótima, eu mesmo já recomendei a ideia pra muitos de meus alunos. Mas isso não é cura para todos os males… Aliás, não é cura.

Veja algumas das situações que levam qualquer pessoa a crer que uma amizade colorida não faz mais nenhum sentido na sua vida.

Quando amizade colorida não faz mais sentido

Foi bom enquanto durou?

7 Razões por que amizade colorida não faz mais sentido

  1. Está apaixonado por outra

Cara, quando uma mulher faz sua cabeça, o sexo casual não é mais tão incrível quanto parecia antes. Se você se desinteressou pela proposta da amiga assim que conheceu determinada garota, é bem possível que esteja realmente atraído por ela.

  1. Está apaixonado por ela

É possível que todo esse tempo de encontros alimentado por cumplicidade e muita intimidade tenha feito surgir mais sentimentos entre vocês. A sensação de que apenas o que vocês têm juntos não é suficiente e que você espera mais (ou diferente) do que está rolando é um claro sinal de que você está apaixonado por sua amiga.

Nesse caso, a amizade de cama não faz sentido, é o momento de dar um passo na relação.

  1. Você quer ficar sozinho

De vez em quando é necessário ficar completamente sozinho para compreender alguns sentimentos e mudar conceitos.

É muito comum em pessoas que chegam aos 30 anos esse tipo de reflexão. Quando sente essa necessidade, é importante se afastar de relacionamentos que possam fornecer distração instantânea e não colaboram para o seu amadurecimento emocional.

  1. Ela está apaixonada por você

Você sente que ela está apegada demais, mas você não sente o mesmo. Ela continua sendo sua amiga, então o melhor a fazer é terminar a “relação” para que vocês não se magoem no futuro.

  1. Você está focado em outras coisas

Eu sei que dizem sempre que homem que é homem não recusa sexo de jeito nenhum. Mas não é só disso que vivemos! Se você está com uma promoção em vista no trabalho, um novo projeto em andamento ou qualquer outro objetivo em mente que tome muito de sua energia e atenção, este pode ser o motivo que o afaste da amizade colorida no momento.

Aceite o alerta dos seus instintos e dê um tempo para manter o foco naquilo que fará você feliz. Sem dúvida suas relações amorosas vão se encaixar nesse novo “você”, porém de outro jeito.

  1. Complicações pessoais

Você está com algum familiar doente, problemas financeiros ou qualquer outra complicação que esteja preocupando você, talvez o relacionamento com a amiga não esteja no seu melhor momento. É difícil se concentrar em diversão nessas horas e você precisa se respeitar.

Mas não abandone de vez se o caso colorido estava te fazendo super bem antes de o problema surgir. Apenas explique que precisa desse tempo e que vocês poderão voltar a se ver em breve.

  1. Maturidade emocional

Essa maturidade é relativa, pois não tem relação com sua idade. O fato é que a amizade colorida é muito útil em determinados momentos, como quando você não quer se envolver emocionalmente com alguém, pós-namoro, pós-divórcio, pré-viagem ao exterior, etc. E o que todas essas situações têm em comum é que você usa a relação com a amiga para fugir de comprometimento, talvez por não se sentir pronto ou por medo mesmo.

Então chega o momento em que você se sente encorajado a enfrentar sentimentos mais profundos e aí a amizade colorida perde todo o sentido.

E aí, qual dessas razões pegou você de jeito?

Quando amizade colorida não faz mais sentido
1.5 (30%) 2 votes

2 comentários

  1. Claudia
    • Alice

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: