5 Razões por que a relação aberta pode ser um problema

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Mesmo vivendo em uma sociedade que considera anormal a relação aberta, muitas pessoas vivem assim atualmente.

Em defesa desse formato que se contrapõe à monogamia, os envolvidos dizem que a relação fica mais agradável quando você amplia os horizontes e um casal tende a não se cansar quando tem outras pessoas envolvidas.

E você, o que acha disso? Já viveu uma relação aberta?


Eu acredito que todos têm condições de seguir seu coração e viver da forma como se sentem mais felizes. Porém, é fato que algumas pessoas podem ter dificuldade de viver uma relação assim… Por isso hoje quero falar sobre o assunto e desmitificar alguns conceitos que são apresentados, muitas vezes, como vantagens da relação aberta – mas que na verdade pode ser um problema para o relacionamento.

5 Razões por que a relação aberta pode ser um problema

5 Razões por que a relação aberta pode ser um problema

Relação aberta pode ser a solução para alguns, e o início dos problemas para outros…

  1. Insegurança crescente

Se você não está familiarizada com esse tipo de relação, a insegurança que ela vai gerar no começo não deverá diminuir, e sim aumentar com o tempo. Você precisa estar muito bem resolvido para encarar a ideia de partilhar a relação do casal com outras pessoas.

Para saber se você “dá conta”, seu impulso deve ser o de curiosidade. Se não se sentir pelo menos curioso a experimentar, a insegurança certamente é o que irá dominar você.

  1. Vontade de um, sofrimento do outro

É muito frequente as pessoas me procurarem com o dilema de que a outra parte do casal quer viver uma relação aberta. Quando apenas um dos dois quer abrir a relação e o outro, por amor, faz o que a pessoa deseja, isso pode ter um final triste.

Quando houver a vontade de viver uma relação aberta, a ideia precisa ser comunicada e os desejos de ambos devem ser ouvidos.

  1. Superficialidade

Uma coisa que pode ferrar com qualquer relação é quando ela se torna superficial demais. No caso da relação aberta, esse risco é grande, pois há mais para ser compartilhado e menos dedicação para cada parte da relação.

Se você se envolve com muitas pessoas ao mesmo tempo, poderá não ter condições de se abrir completamente para todas. Consequentemente, você não conseguirá vivenciar o amor.

  1. Convívio familiar

Viver com mais de uma pessoa implica em um tipo de relação que não é bem aceita socialmente. Assim, muitas pessoas que têm relações abertas não expõe suas vidas para os parentes e demais pessoas do círculo social. Isso dificulta o convívio familiar, pois você nunca estará 100% inteiro quando estiver vivendo uma vida secreta, mesmo que seja compartilhada com seu parceiro.

  1. Ciúme

Não poderia deixar de falar no ciúme. Você precisa se sentir confortável com o fato de a pessoa amada estar se relacionando com outros ao mesmo tempo. Encanar com isso não faz parte da relação aberta, então essa questão deverá ser bem tranquila para ambos.

Outra coisa que não rola é sair com pessoas escondido. Se a proposta do relacionamento é justamente a de permitir outras relações, ficar com outra escondido pode representar deslealdade da sua parte.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Enfim, esses são alguns detalhes que podem melar o relacionamento caso você não reflita bastante a respeito. E se a relação aberta é uma opção, converse abertamente com seu amor e decidam juntos.

5 Razões por que a relação aberta pode ser um problema
5 (100%) 1 vote

Artigos relacionados:

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: