Como fazer a relação dar certo quando ambos já têm filhos

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

O amor pode surgir em qualquer momento da vida! E isso pode acontecer quando tanto você quanto ele já passaram por outros relacionamentos e já tiveram filhos.

Dependendo da idade das crianças pode ser um pouco difícil conciliar os seus e os dele! Mas acredite, não é uma tarefa impossível e a relação pode sim dar certo.

Vocês começaram a namorar e tanto você quanto ele já são pais? Confira algumas dicas para fazer a relação dar certo quando ambos já têm filhos.


Como fazer a relação dar certo quando ambos já têm filhos

Como fazer a relação dar certo quando ambos já têm filhos

Filhos: uma parte fundamental do relacionamento

  • Reservem um tempo para vocês

Apesar de ambos já serem pais, é interessante que vocês reservem um tempo apenas para vocês dois.

Uma saída sem as crianças para que vocês possam aproveitar melhor a companhia um do outro.

Só não vale cancelar planos com os filhos para sair com seu amor! Arranjem um tempinho livre na agenda, que não vá interferir em nenhuma outra atividade.

  • Joguem limpo com os pequenos

Independentemente da idade das crianças, é interessante que vocês conversem abertamente com eles.

É preciso que tanto os seus filhos como os dele vejam o (a) novo (a) parceiro (a) da mãe (pai) como alguém em que podem confiar e não como uma inimiga.

Ao jogar limpo com os pequenos – ou com os mais velhos, caso vocês já tenham filhos adolescentes – eles compreendem que a nova pessoa que faz parte de suas vidas não veio para roubar o lugar da mãe ou do pai.

  • Tratem as crianças de forma igualitária

É importante que vocês deixem claro uma coisa: Trataram as crianças de forma igual, independentemente de serem os seus filhos ou não!

Dessa forma fica mais fácil para que eles consigam aceitar o novo relacionamento dos pais, além de se sentirem mais a vontade para fazer amizade com os filhos de seu parceiro…

Você não precisa agir como mãe, mas se estiverem fazendo um passeio, por exemplo, e você decidir comprar um doce para seus pequenos, faça o mesmo pelos filhos de seu amado!

Dessa forma além de ganhar a confiança dos filhos dele, você mostra-se disposta a aceitar as crianças dele como se fossem suas…

  • Tenham momentos em família

Por mais que vocês ainda não estejam pensando em se casar, é interessante que você não seja apenas uma visita ocasional vista de vez em quando pelos filhos dele.

O mesmo vale para seu parceiro em relação a seus filhos.

Combinem passeios em que vocês possam estar todos juntos, para que possam se conhecer melhor e se divertir em momentos de família.

Só lembre-se que assumir a posição de mãe perante os filhos dele não é uma boa ideia, e o mesmo é válido para seu parceiro.

As crianças precisam desses momentos familiares para ver o novo namorado da mãe – ou a nova namorada do pai – como um novo núcleo familiar, não como alguém que pretende assumir o lugar do pai ou da mãe.

Como ambos já são pais isso significa que o ex marido ou a ex mulher nunca deixará de fazer parte da sua vida.

Afinal ele é o pai – ou ela é a mãe – dos pequenos e irá ajudar na parte financeira e também no contribuirá na educação deles.

Ou seja, é preciso tomar cuidado para não ter ataques de ciúmes bobos e fazer críticas do estilo: “Mas porque você precisa falar com sua ex mulher hoje?”

Lembre-se que os filhos sempre unirão ele a ex mulher e você a seu ex marido, mas não no sentido de uma relação amorosa!

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Então não há porque deixar os ciúmes estragarem o relacionamento!

 


Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: