Por que a amizade deve existir no relacionamento

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

A amizade pode ser uma forma de se começar um namoro.

Quantos amigos não acabaram se descobrindo apaixonados e então ficaram juntos?

Inclusive há quem diga que os namoros que surgem a partir de uma amizade são mais duradouros e mais fáceis de se concretizar.


No entanto, há aqueles relacionamentos que começam com o intuito de namorar mesmo, com uma paquera, uma ficada… E ao final as coisas ficam mais sérias!

Mas você já parou para pensar que antes de serem amantes é importante que você e seu parceiro sejam amigos? Ou melhor, é necessário que saibam aliar as duas coisas…

Querendo ou não é necessário que a amizade continue existindo em um relacionamento, mesmo depois que ele se torna algo mais sério!

Descubra agora o porquê dessa situação…

Por que a amizade deve existir no relacionamento

Por que a amizade deve continuar existindo em um relacionamento

A amizade fortalece o amor

– A paixão um dia acaba

Você já deve ter lido diversas vezes que a paixão é algo físico, um conjunto de hormônios que agem sobre você.

Enquanto você está apaixonada, o parceiro parece único e perfeito e você praticamente não nota seus defeitos.

No entanto, em algum momento a paixão acaba e se não existir ao menos uma pequena dose de amizade entre você e o parceiro, as chances da relação chegar ao fim são altas.

O interesse cairá de forma súbita e se não há mais aquela atração causada pelos hormônios, como é possível estar ao lado de uma pessoa que você não conhece e não confia?

Apesar de você acreditar que a paixão virou amor, a verdade é que no período de transição entre um e outro vocês viraram amigos e então descobriram que gostariam de ser mais do que apenas isso.

– Amor é sinônimo de companheirismo

Um dos pilares do amor é o companheirismo, e como você sabe, essa é uma atitude natural entre amigos.

Se não há companheirismo em um relacionamento, então não existe amor.

E como incentivar seu parceiro a ser seu companheiro de todos os momentos se vocês não se conhecem bem como bons amigos?

É preciso que você e seu amor queiram estar juntos não apenas nos momentos de sexo, por exemplo, mas em toda em qualquer situação.

– Seu amor vira seu confidente

Essa é uma lógica até certo ponto simples, se você e seu amor são amigos além de amantes, vocês sempre procurarão um ao outro como primeira opção.

Seja em caso de um problema ou de uma situação boa, a amizade entre vocês é tão forte que não existem dúvidas de que podem confiar um no outro.

Você até gosta de continuar contando coisas para seus amigos, mas seu amor lhe passa tanta confiança que você acaba preferindo que ele seja o primeiro a saber de tudo.

Isso sem contar que você tem total certeza de que poderá contar com ele em qualquer momento.

– A confiança entre o casal aumenta

Quando o casal sabe aliar amizade ao amor a confiança um no outro aumenta.

Afinal, em uma relação de amizade vamos desenvolvendo nossa confiança entre outra pessoa conforme a conhecemos melhor e de como ela age quando está ao seu lado.

No caso dos relacionamentos a situação é igual e inclusive contribui para aumentar ainda mais a confiança entre o casal.

Em outras palavras, quanto mais amizade existir entre os parceiros menores as chances de acontecerem brigas bobas causadas por ciúmes.

Agora que você sabe a importância de manter uma relação de amizade com seu amor, invista para que isso nunca deixe de existir entre vocês.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Sejam amigos e amantes ao mesmo tempo e a relação se tornará ainda melhor.

 


Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: