Como controlar o ciúme possessivo

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Todo mundo diz que o ciúme é aquela pitada de tempero essencial ao cultivo do amor. De fato ele é mesmo um componente muito bom pra relação quando é usado e controlado pelo casal. O ciúme é um tipo de medida de segurança, ou seja, se você e o seu parceiro(a) ou os dois sentem ciúme um do outro é sinal de que se preocupa com o futuro da relação, se gostam bastante e não quer que a relação tão saudável e envolvente vara para o buraco por causa de um ciúme bobo.

O grande problema do ciúme é quando ela deixa de ser o complemento que apimenta a relação e essa pequena pitada, passa a ser uma colher daquelas tipo de pedreiro bem cheia de ciúmes, e isso acaba roubando o clima gostoso que existe(ia) na relação de vocês dois.

~> Como descobrir uma traição


A amizade, a confiança, o gostar de estar junto são trocados pela insegurança, pelo sentimento de posse, pela desconfiança. O ciúme exagerado é um dos responsáveis pelas grandes e pequenas dificuldades que muitos casais enfrentam, e que em muitos casos, ficam tão desgastados e inseguros, que a relação não consegue sobreviver a por conta da falta de base.

Brigas sem motivos descontrole exagerado do ciúme, são sintomas simples que parecem bobos, pode sufocar o parceiro, acusá-lo de coisas absurdas, são sintomas de ciúmes excessivos. Cuidado antes de mencionar algo contra/para seu parceiro(a). Esse sentimento faz a pessoa ficar imaginando coisas que motivaram você a acusa-la, duvidar da confiança dela; querer prender a pessoa que se ama, ocorre geralmente quando você não está segura(o) consigo mesmo.

Se esse tipo de ciúme está ocorrendo com você, pense em como anda a sua autoestima. Busque meios de reverter essa situação o quanto antes. Se continuar assim a sua relação pode ir para o buraco e para sair de lá é um tanto quanto difícil.

~> Saiba como evitar brigas constantes

Já se o seu ciúme é suave, é daqueles que não coloca a pique a relação ainda assim é altamente recomendável que vocês valorizem sempre o dialogo. Uma das formas mais eficientes de solucionar e evitar grandes confusões discussões sejam em qualquer situação, amor, trabalho, na fila do banco, na faculdade / escola é usando em todas as circunstâncias uma boa conversa.

~> A importância do dialogo na relação

Se você é do tipo que sente muito ciúme, vale a pena tentar descobrir se existe em você algum tipo de insegurança ou falta de intimidade com seu parceiro(a). Não é legal viver uma relação com duvidas, medo, insegurança. Nesse caso é recomendável também que você priorize o dialogo antes de agir, sei que é difícil para algumas pessoas ver as coisas acontecendo e ter que ficar de conversa e não partir para a pancada. Lembre-se sempre antes de agir dessa forma, violência só gera violência.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Se não conseguir resolver esse problema, procure ajuda com um psicólogo. Muitas pessoas procuram ajuda por estarem com seu relacionamento por um fio, por causa do ciúme, para tentar reverter a situação e principalmente, não sofrer tanto.

Como controlar o ciúme possessivo
3.4 (67.5%) 16 votes

Artigos relacionados:

28 comentários

  1. michele
  2. tatiana
  3. mary
  4. mariane
  5. Andressa
  6. socorro lia
  7. alexandre
  8. Capixaba
  9. Bruna
    • bela
  10. Mari
    • Beatriz
    • Priscila
  11. luana( porto alegre)
  12. cicera
  13. Hello
  14. DennY
  15. Ciumento.com
  16. Débora
  17. Mineiro
  18. silvio de oliveira
  19. Gislaine
  20. pollyana
  21. Leonardo Mateus
  22. Priscila Fontenelle
  23. Ingrid
  24. xenia

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: