5 Sinais de que você não deve desistir do casamento

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Ao se deparar com diversos problemas e situações que parecem não ter solução no casamento, muitas pessoas acreditam que o caminho mais rápido é desistir.

[sc:calculadora ]

Claro que essa é a escolha mais fácil, é como pegar todos os problemas conjugais e jogar pela janela.


No entanto, essa pode ser uma decisão precipitada que pode causar arrependimentos futuros. Principalmente quando o casal se dá conta que as situações ruins poderiam ter sido resolvidas à base de um bom diálogo e paciência.

Se você está vivendo um momento em que seu casamento não anda lá essas coisas, apresento abaixo os principais sinais de que desistir do casamento não é a melhor decisão a ser tomada:

5 Sinais de que você não precisa desistir do casamento agora

5 Sinais de que voce nao deve desistir do casamento

Respirar fundo e continuar juntos… Assim é o amor.

1 – Ainda há disposição em ceder

Em um relacionamento – desde namoros, até casamentos – boa parte dos desentendimentos são causados pela falta de interesse de ambas as partes em ceder. Literalmente por egoísmo, pensar apenas em si mesmo e não se preocupar com o outro.

Se vocês ainda conseguem pensar “a dois” e deixar de lado o egoísmo, uma boa conversa pode ser a solução de todos os problemas. É preciso ter paciência, ouvir ao outro, apresentar seus argumentos e assim chegar a um comum acordo do quanto cada um pretende ceder.

2 – Existe respeito entre vocês

Por mais grave que tenha sido a discussão ainda há respeito entre vocês. As conversas se dão num tom de voz normal e ninguém se excede ou parte para a defensiva com um rol de acusações.

Em nenhum momento vocês ofendem um ao outro e sabem quando é preciso dar espaço para a outra pessoa pensar um pouco sobre o ocorrido. Isso significa que vocês ainda se respeitam, portanto, vale a pena tentar resolver os mal entendidos e continuar a relação.

3 – Vocês não discutem por coisas triviais

Às vezes estamos irritados por situações que vivemos durante o dia ou simplesmente não estamos num dia bom. Portanto, um desentendimento ou outro por algo bobo até acontece de vez em quando.

No entanto, a partir de momento que um casal discute ou briga sempre por coisas triviais – como uma toalha molhada em cima da cama – é preciso repensar se ainda existe sentimento e respeito entre os dois. Essas pequenas coisas podem estar sendo utilizadas como desculpa para terminar o relacionamento.

Por outro lado, se os desentendimentos ocorrem de vez em quando e por motivos não insignificantes, não há por que considerar a ideia de desistir do casamento. Basta que os dois se sentem juntos por um momento e pensem o que está gerando os desentendimentos.

4 – Há interesse de ambas as partes

Não me refiro apenas interesse em continuar com o relacionamento conjugal, mas sim aquele interesse nas atividades diárias do outro, no que tem a dizer ou em sua forma de se vestir.

Se vocês ainda observam essas características de forma positiva significa que ainda existe sentimento entre vocês. Às vezes é questão apenas de uma boa conversa e também de estar preparado para ceder.

5 – O grande problema é a rotina

Vocês se gostam, se respeitam, não brigam por qualquer motivo. Mas há apenas uma coisa que os incomoda: a rotina. Pense que não se deve desistir de um casamento apenas pelo fato do relacionamento ter caído na rotina.

Se vocês estão conscientes de que é essa a grande razão de insatisfação, conversem um com o outro e discutam juntos alternativas para tirar o casamento da rotina.

Será que um de vocês – ou pior, os dois – não está trabalhando demais? Por que não investir em uma viagem diferente juntos, para um local que nunca foram antes, por exemplo?

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Se identificou com esses sinais? Então é o momento de repensar se acabar com o casamento é mesmo a solução para todos os problemas! Afinal de contas, o amor ainda pode estar no ar…

 


2 comentários

  1. Lylyssa
  2. Eu

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: