5 Razões pelas quais melhores amigos não dão bons namorados

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Muita gente incentiva que antes de começar um namoro você mantenha uma amizade com uma pessoa. Até mesmo uma amizade colorida. Até aí nada demais.

[sc:calculadoraex ]

Mas se pararmos para pensar, no momento em que vocês são amigos de longa data – melhores amigos – inclusive, existe algumas situações que podem não só estragar tudo, como deixar claro que era melhor vocês terem continuado apenas na amizade. Confira abaixo cinco razões pelas quais melhores amigos não dão bons namorados.


5 Razões pelas quais melhores amigos não dão bons namorados

5 Razoes pelas quais melhores amigos nao dao bons namorados

1 – Vocês não vão mais falar sobre tudo

Não digo que namorados não tem intimidade e conversem sobre os mais variados assuntos. Mas existem coisas que você compartilha apenas com os melhores amigos, pois sabe que um namorado (a) ficaria bravo ou chateado.

Ou seja, aquela pessoa bonita que você viu na rua não vai ser algo que você vai poder ficar comentando com seu amigo ou amiga se vocês começarem a namorar. Por mais que achar alguém bonito não seja nenhum pecado.

2 – Você não tem nada de novo a descobrir

O legal de um namoro é poder ir desvendando a pessoa aos poucos. Conhecendo as manias e outras coisas que ela gosta ou não. Quando você se envolve com um melhor amigo é como lidar com um jogo já ganho.

Você conhece todas as manias da pessoa, sabe o que ela gosta ou não. E isso talvez faça com que você se acomode um pouco, afinal, quem não gosta daquela áurea de mistério e o desafio de conhecer melhor ao outro? No começo vocês vão fazer de tudo para não criar uma rotina, mas no final pode ser que acabem percebendo que são realmente apenas bons amigos.

3 – A pessoa pode ser parecida demais com você

Sim, normalmente nos damos melhor em questão de relacionamento com pessoas com gostos semelhantes aos nossos. Não só os gostos, mas também características de personalidade. Mas se você reparar, casais de namorados sempre tem aquela pequena coisa em que não são compatíveis, que vai trazer o desafio de manter o relacionamento, pois cada um vai ter que ceder.

Por outro lado, nas amizades nos aproximamos e nos damos melhor com pessoas que são quase cem por cento iguais a gente. E em se tratando de melhores amigos isso é ainda maior. E isso inclui um gênio muito parecido. Diferente do que dizem por aí, gênios muito iguais são difíceis e lidar e não mais fáceis.

Então aquela brincadeira que você levava “na boa” quando eram apenas amigos talvez se torne o motivo de uma tremenda briga se vocês virarem um casal.

4 – O orgulho fala mais alto

Quando vocês brigarem o orgulho sempre vai falar mais alto e provavelmente vai se tornar mais difícil vocês cederem e fazerem as pazes. Sempre vai acabar surgindo o “fantasma” dos tempos de amizade e alguém vai jogar na cara do outro “Você não era assim quando nós éramos amigos”.

Além de que vão pensar “Você era meu amigo antes de sermos um casal, então você tem que ser o primeiro a pedir desculpas”.

5 – Vocês podem estar confundindo as coisas

Se vocês são melhores amigos isso significa que existe grande dose de intimidade entre vocês. E até aí não há nada errado. Exceto pelo fato que vocês podem estar confundindo as coisas e achar que existe um sentimento maior do que amizade entre vocês.

O problema é que depois de se envolver vão acabar descobrindo que não é amor, e sim companheirismo. E será que uma tentativa de relacionamento não vai acabar estragando a amizade?

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Agora você pode pensar um pouco mais se vale a pena transformar uma amizade de longa data em namoro. Afinal, já sabe que namorar um melhor amigo não tem só seus pontos positivos, mas também seu lado negativo.

 


Rate this post

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: