Por que ficamos mais sensíveis no fim de ano?

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

A chegada do fim do ano vem acompanhada de datas importantes como o natal e o ano novo.

[sc:calculadora ]

É aquele momento em que começamos a pensar tudo o que conseguimos realizar no ano que está para terminar e também o que terá que ficar para o ano seguinte…


Já reparou que é uma época em que ficamos mais sensíveis?

Estamos mais abertos a socializar e em alguns casos ficamos até carentes e desesperados para conseguir um namorado (a) para passar as datas comemorativas!

O fato é que essa sensibilidade toda tem explicação e não há motivo algum para se sentir um estranho nessa época… Descubra nesse artigo por que ficamos mais sensíveis no fim do ano!

Por que ficamos mais sensíveis no fim de ano?

Por que ficamos mais sensíveis no fim de ano

Tempo de refletir, de relembrar e de amar…

Natal e Ano Novo

Sim, o natal e o ano novo têm sua parcela de culpa nesse nosso lado mais sensível. São datas cheia de magia que conseguem deixar qualquer um à vontade!

Quem não gosta de passear pelos lugares e ver como está lindos enfeitados? Ou até mesmo assistir a queima de fogos na virada do ano?

Essas datas despertam várias emoções em cada um de nós! E por mais triste que seja admitir isso, nem sempre são emoções positivas…

Amor, saudade, raiva, medo, felicidade… Tudo que estiver relacionado a uma situação que vivemos no passado nessas datas – ou entre elas – é despertado nessa época!

Saudades da infância

O fim do ano remete muito a infância. Não apenas pela magia do natal e ano novo. Mas pare e pense, essa era a época das férias do colégio.

As férias de verão inclusive, que são sempre as mais esperadas pelas crianças!

O final do ano nos faz lembrar nossas infâncias. Inclusive quando vemos as crianças animadas com a chegada do bom velhinho ou planejando seus pedidos de ano novo…

E ao ver a criançada comemorando as férias, quem nunca ficou com vontade de sair correndo jogar bola ou brincar de pega-pega?

A saudade bate forte nessa época de fim de ano!

Prós e contras do ano

Passamos por situações boas e ruins durante o ano vigente. Mas em nenhum momento você pensa tanto nelas quanto no fim do ano!

É aquela época em que você coloca tudo em uma balança, o que foi bom e o que foi ruim e tira uma conclusão geral sobre o ano…

Além disso, você começa a pensar em todas as metas que listou no dia 1º de janeiro do ano vigente e acabou não cumprindo por uma razão…

Ou, sejamos mais positivos, você cumpriu a maior parte das metas e agora pensa como eram bobos os medos que sentia em não conseguir!

Pensar em realizações – tendo elas se concretizado ou não – deixa qualquer um com a sensibilidade a flor da pele, não é mesmo?

Família reunida

Muitos de nós não moram mais com os pais. Se mudaram de cidade inclusive. Ou, talvez nem tenham mais os pais vivos…

O natal e o ano novo são conhecidos por serem as datas comemorativas do ano que conseguem reunir se não toda, quase toda, a família.

Nesse momento bate a saudade daqueles que já se foram ou a ansiedade de rever aqueles que não vemos há alguns meses!

Por mais que a tecnologia hoje nos permita guardar mais lembranças ou falar continuamente com a família, a melhor coisa é estar junto com nossos parentes!

Solidão fala mais alto

Se você está solteiro, essa época acaba trazendo um forte sentimento de solidão.

Ver por aí os casais se divertindo comprando os presentes de natal e planejando juras de amor para o ano novo muitas vezes nos leva a questionar se o problema está em nós!

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Não se preocupe, esse sentimento é normal. E nada impede você de conhecer um grande amor ainda nos últimos dias desse ano!

 


Rate this post

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: