O primeiro Natal na casa dele: 5 dicas para evitar gafes

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Namorar é algo muito bom. No entanto algumas situações costumam deixar qualquer um preocupado…

[sc:calculadora ]

Uma delas é conhecer ou passar alguma data especial com a família dele.


Não importa se o namoro é recente ou se estão juntos há algum tempo, se você pretende passar o Natal na casa dele nesse ano precisa tomar alguns cuidados para não deixar uma má impressão!

Mas não se preocupe que não é nada muito grave, são apenas pequenos cuidados básicos para não estragar uma data tão especial…

Vai passar o Natal na casa dele? Veja algumas dicas para evitar gafes!

O primeiro Natal na casa dele: 5 dicas para evitar gafes

happy beautiful Christmas woman

Ceia de Natal na casa dele… E agora?

 

1 – Comidas que não gosta ou não pode comer 

Não importa qual seja o alimento, pode ser carne de porco, as tradicionais uvas passas ou até mesmo uma salada de tomate…

Se você possui alguma restrição alimentar ou até mesmo não gosta de determinado alimento, precisa deixar isso avisado para seu namorado.

Mesmo que ele já saiba, o ideal é reiterar o assunto para que assim ele possa avisar a família com antecedência…

Dessa forma você evita aquela situação chata em que precisa agradecer educadamente e terminar com um “Não como ou não posso comer isso”.

2 – Cuidado com as conversas

Por mais interessada que você possa estar em descobrir histórias de infância sobre seu amado e conhecer melhor a família dele, cuidado com as conversas!

Principalmente com as perguntas… Não seja aquela pessoa chata que fica a todo instante a perguntar sobre a relação familiar! Deixe que eles te contem isso naturalmente.

Outra coisa a ser evitada é ficar o tempo todo falando sobre si, principalmente se for para se vangloriar, acreditando que assim a família dele irá gostar mais de você.

Ficar apenas ouvindo sem falar nada ou demonstrar interesse também não é permitido!

Seja você mesma, responda o que lhe perguntarem, ria das brincadeiras, brinque com alguém que lhe der esse espaço e pergunte quando for necessário…

Assim a conversa familiar flui naturalmente e você se sente mais à vontade!

3 – Seja educada com todos

Toda família tem aquele tio chato que fica o tempo todo comentando o quanto o sobrinho melhorou na escolha das namoradas ou aquele primo que bebe demais e vem querer conversar sobre assuntos totalmente sem noção.

O detalhe é que você precisa ser educada com todos, inclusive com esses parentes inconvenientes…

Por mais que sua vontade seja arrancar os cabelos ou mandar a pessoa ficar quieta! Mantenha o controle e encerre a conversa educadamente…

Você pode dizer que irá ajudar alguém com a ceia de Natal ou começar uma conversa com outro parente próximo.

Outra dica é pedir ajuda para o namorado, se ele estiver ao seu lado notará que você não está à vontade e com certeza vai te tirar dali!

Não importa o que aconteça, mantenha o controle e não perca a cabeça!

4 – Beba moderadamente

É provável que a ceia de Natal conte com um vinho ou alguma outra bebida.

Por mais que você goste de testar seus limites ou saiba que pode beber bastante sem deixar de saber o que está fazendo, evite essa situação.

Beba moderadamente, algo apenas para ajudar a degustar a refeição. Nada de ficar alegrinha.

Lembre-se que você está em um evento familiar em uma data especial, não com um grupo de amigos. Então nada de abusar das bebidas…

5 – Cuidado com o excesso de intimidade

Não se convide para dormir na casa dele após a ceia de Natal, a não ser que ele ofereça o convite anteriormente.

Caso isso aconteça, nada de espalhar suas coisas pela casa ou quarto dele, querendo dominar o local. Inclusive nem leve tantas coisas para passar apenas uma noite!

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Outra coisa é o banheiro! Sempre de portas fechadas ok? A não ser que o objetivo seja fugir da festa e tomar um banho junto com o namorado…

 


 

Rate this post

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: