O que falar no primeiro encontro (para homens)

Não é incomum que os homens fiquem nervosos quando convidam uma mulher para sair e ela aceita.

Casal em encontro.

Ajude-a a escolher o prato dela, porém não demore muito tempo escolhendo o seu, um homem indeciso não é atraente.

A razão mais comum para isso é que os homens não sabem o que falar no primeiro encontro. Se você está ansioso, lembre-se de que não está sozinho. Na verdade, a garota com qual você está saindo provavelmente está tão nervosa quanto você, se não mais. Se você está se perguntando o que falar no primeiro encontro, continue lendo para encontrar dicas úteis e ideias que manterão o ritmo da conversa.

O objetivo do primeiro encontro

Saber o que falar no primeiro encontro tem muito a ver com entender o porquê do encontro. Normalmente, o primeiro encontro é o momento em que um homem e uma mulher testam a sua compatibilidade e aprendem um pouco mais um do outro. Idealmente, o primeiro é um teste para ver se deveria haver um segundo encontro. A conversa geralmente é casual e não muito séria. Perguntas são importantes para reunir mais informações um sobre o outro, mas você também não quer interrogá-la.

Tópicos para evitar

O primeiro encontro não é o melhor momento para se envolver num debate aquecido sobre política ou religião. Também não é o local mais apropriado para começar a falar sobre sexo, casamento, ou suas relações passadas. Tente manter assuntos polêmicos de lado até que vocês dois se conheçam melhor, a menos que seja um tema que é extremamente e pessoalmente importante para você. Mantenha a reclamação ao mínimo. Ela provavelmente não faz questão de saber o quão irritante é o seu trabalho de escritório.

Como conduzir a conversa

Para que você possa conhecê-la melhor, você não pode dominar a conversa. Uma estratégia eficaz é se orientar de modo a deixar a maior parte da conversa nas mãos dela e se colocar no papel de ouvinte. Se você conseguir, suas chances de prosseguir a um segundo encontro são muito maiores porquê ela ainda terá muitas coisas a aprender sobre você. Mesmo se você participar ativamente da conversa, certifique-se de não revelar muito sobre si mesmo no primeiro encontro.

O que falar

Humor é uma ótima maneira de deixar vocês dois à vontade no primeiro encontro. Também podem discutir passatempos, seus filmes ou livros favoritos, e outros interesses que lhes ajudarão a conhecer um ao outro e desenvolver uma conexão mais profunda. A coisa mais importante não é necessariamente o que falar no primeiro encontro, mas sim prestar atenção em como ela responde ao que você fala. Seja um ouvinte ativo, faça contato visual, e deixe claro que você está verdadeiramente interessado nela.

O que você fala no primeiro encontro terá um grande impacto sobre se ela quererá ou não lhe ver novamente. Certifique-se de se manter positivo. A negatividade não é atraente no primeiro encontro. Seja você mesmo e deixe a conversa fluir naturalmente entre vocês dois. Se fizer isso, saberá automaticamente o que falar em seguida.

O que falar no primeiro encontro (para homens)
4 (80%) 1 vote

Artigos relacionados:

2 comentários

  1. Eloiza Lima
    • Dr. do Amor

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: