Como superar uma traição

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Traição é algo muito difícil de vivenciar e infelizmente nem todos estão imunes desse mal. [sc:calculadora]Mas se acontecer, o que fazer para superar e seguir em frente? Seja nos casos em que a relação continua ou nos em que ela acaba, é preciso muito discernimento e vontade para se reerguer e seguir adiante. Vamos refletir juntos e ver de que forma isso é possível?

Se a relação continuar
É de extrema importância deixa o passado para trás. Antes de tudo, você precisa perdoar verdadeiramente. Não adianta dizer que perdoa e, por qualquer motivo, jogar na cara a traição. Isso, além de infantil, mostra que você não é sincero(a). Portanto, a primeira grande superação é essa: perdoar.

Se você entendeu que valia a pena perdoa e continuar, faça isso de forma madura. Saiba que as opiniões serão as piores. As críticas da família e dos amigos virão aos montes. Tenha maturidade e principalmente coloque-se na posição de quem sabe o que está fazendo. Nada de insegurança.


~> Como salvar uma relação quase perdida

Se você perdoou deve arcar com as consequências e se realmente quiser dar uma nova chance para a relação, seja firme. Evite ficar pensando no que aconteceu e converse com seu parceiro (a). Tente entender o que o motivou a trair. Perceba onde você pode melhorar também. Não aponte o erro apenas, veja como podem juntos, superar a crise.

Quando a relação termina
Falamos de uma situação onde a relação continua. Mas e quando ela termina? Como superar a traição e ainda a separação? Seguir em frente é necessário, mesmo que o coração esteja sangrando, então, a primeira coisa a se fazer é cortar qualquer tipo de contato. Faça isso, pois do contrário será quase impossível conviver com a dor.

~> Na duvida se ele te ama?

Cuide-se.
É normal que depois de uma situação dessa a pessoa fique com a autoestima em baixa. E é importante lutar contra isso. Cuide do corpo, da beleza, seja homem ou mulher, sentir-se bem ajuda a superar qualquer problema.

Saia com os amigos e conheça novas pessoas.
Evite ficar lamentando sua dor. Sabemos que não é fácil, mas é preciso persistir. Se for necessário, preencha sua mente com pensamentos do tipo: “foi melhor assim!”, “Ele (a) não me merecia”.

Perdoe.
Principalmente quando a relação termina é necessário perdoar. Não é bom carregar o coração cheio de rancor. Isto também vai dificultar o esquecimento. Pensamentos de vingança e raiva acabam colocando em a pessoa em evidência e, ao invés de superar e seguir em frente, você estará sempre envolvido (a) na mesma situação.

~> Como esquecer um grande amor

Todo mundo já viveu o amargo da traição e você não será o primeiro ou a primeira. Mas nem todos superam este triste acontecimento. Existem pessoas que passam anos deprimidas e inconformadas, outras caem nas armadilhas da vingança, impossibilitadas de seguir em frente.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Faça diferente, pois a vida quer isso de nós: que façamos o melhor, mesmo que a situação se mostre ruim. Faça da triação uma lição e não saía deixe que este pesadelo seja eterno. Perdoe, supere, conheça novas pessoas e vivencie outras experiências. Com o tempo você entenderá que ninguém morre porque foi traído. Siga adiante e seja feliz!

 


14 comentários

  1. Loki
    • lurdy
  2. Bel
    • Lucas
  3. Andreza
    • ROBERTA
      • anonima
      • Michele
    • edi
    • israel
  4. carol
  5. wesley
  6. Fla
  7. rodrigo

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: