Quem se apaixona sabe que, quando o amor é pra valer, é ainda mais difícil esquecer. Principalmente se este amor fez parte da sua vida de forma muito intensa. Mas se o amor acaba para a outra pessoa, o que fazer para esquecer? Como agir? Afinal, é imprescindível que isso aconteça para que a vida siga em frente.

Ninguém pode e nem deve viver ligado a um amor do passado. Para isso colocamos hoje 10 dicas que vão ajudar você a seguir em frente e esquecer esse amor.

1. Conscientize-se
Antes de qualquer atitude tenha consciência de que acabou. Reflita em todas as razões que fizeram com que a relação não desse certo. Ninguém esquece se não estiver convencido que precisa esquecer.

2. Queira
Certa vez uma pessoa perguntou porque não conseguia esquecer o ex-namorado e a minha resposta foi: porque você ainda não quis que isso acontecesse. Isso mesmo! Por mais que você ainda goste, tem que querer esquecer.

3. Afaste-se
Como esquecer alguém que você vê todo dia? Não tem como. Portanto, afaste-se. Nada de Facebook, MSN, Orkut. Não procure saber notícias e, se tiverem amigos em comum, converse com eles e peça para não comentarem nada a respeito da pessoa. Saber notícias irá tirar você do seu foco, que é esquecer.

4. Saia com os amigos
Distraia-se. Os amigos ajudam muito nessas horas. Vá a bares, shows, cinema. Converse sobre outros assuntos e evite encontrar seu ex-amor.

5. Não fique sozinho (a)
Se ficar sozinho (a) vai pensar em tudo que não pode. Ocupe a mente com outras atividades, outras pessoas.

6. Mude de visual
Essa dica é mais aplicável para as mulheres. Mudar de visual pode ajudar muito a esquecer de um ex-amor. A autoestima costuma ficar um tanto em baixa nesses momentos. Se você fizer um “upgrade” irá se sentir melhor até mesmo para ir em busca de novos amores.

7. Abra-se para outro amor
Todo mundo diz que a gente só esquece um amor com outro. Em muitos casos isso acontece. Portanto, se sentir que alguém pode ajudar de uma forma especial, dê-se essa chance.

8. Tenha sonhos e lute por eles
Nada melhor do que ocupar a mente para superar um amor do passado. E nada mais perfeito do que ocupar com sonhos e metas. Sonhe e corra atrás.

9. Faça o que você gosta
Descubra o que te faz bem e comece a mudar a rotina. Tenha mais tempo para você e para fazer as coisas que gosta. Um hobby é o ideal.

10.  Ame-se e seja feliz
Só quem tem amor por si mesmo é capaz de superar qualquer dificuldade. Concentre-se nas suas qualidades, nas pessoas que te ama e que te faz bem.

O amor é um sentimento que precisa se vivido a dois. Quando uma das partes deixa de amar, não há como continuar sozinho. Espero que as dicas possam ajudá-los a superar qualquer momento de tristeza e desespero. Tudo é possível quando realmente há força de vontade!

Categoria: Dicas
  • Maria Auxiliadora disse:

    Estou a mais de dois ano sem ver o desgraçado, e mesmo assim nao consigo esquecê-lo. Quando estava esquecendo ele me manda um email dizendo que “precisava saber de mim” e ai tudo voltou. Eu preciso de ajuda. Socorro!

  • LiLi disse:

    O mais importante realmente é querer esquecer. E somente queremos esquecer quando percebemos que não existe mais possibilidades de volta. Depois de um determinado tempo a esperança diminui ai surgi a necessidade de esquecer. Isto não é nada fácil, mas o que está me ajudando muito e definitivamente é não saber do ex. Não entrar em redes sociais em nenhuma hipótese. “Pois ai “, pensamos, “é a maneira mais fácil de dar uma espiadinha inofensiva.. ninguém vai saber”. Ledo engano, pois o coração senti e muito… qualquer frase, foto, post, comentário pode nos levar ao delírio e machucar muito. E esse sentimento é um retrocesso para quem quer esquecer. Outro comportamento é acordar e pedir forças à Deus e disposição para trabalhar, estudar, praticar esportes, se divertir… enfim seguir a vida e não perder tempo em pensar no antigo relacionamento. Acredito que agindo dessa maneira e também em hipótese alguma alimentar sentimentos negativos ajuda os corações machucados a se estabilizar e ficar pronto para um novo amor!!

  • michele.divina disse:

    p/ mim a melhor foma de esquecer um amor, é lembra das vezes que você chorou pela falta, pela raiva e vergonha que ele(a) fez você passar e lembra quantas vezes você quiz que acaba-se.

  • julia disse:

    eu me apaixonei por um menino aos meus 12 anos e ai eu fui vivendo um amr e um rolo meio sem noção eu o amava ele muito ainda amo mais ´preciso esquecer ele mais ele estuda comigo eu não sei o que faço pq eu não posso ta a tarde toda de mal com ele ate pq ajente estuda junto e tals e fika complicado e difícil ele e meu melhr amigo mais eu tenho medo dele acaba essa amz e amor que ele ainda gosta de mim mais tipo um dia ele ta de bem e outro ele não nem fala direito e xato isso me ajuden kk

  • lcvieira disse:

    Encontrei uma mulher de minha idade 49 anos e me apaixonei. Pensei que minha busca tinha acabado, pois o que uma mulher dessa idade irá querer senão ser amada,respeitada, acariciada pela manhã, dormir de conchinha, ganhar flores, presentes e ainda fazer amor com intensidade de um adolescente?
    Teoricamente foi assim. O problema que ela tem centenas de amigas que ligam e a procuram a todo momento para fofocas e festas. Além do mais anda sempre com amigas gays. Apesar de ter uma família tradicional e ser uma pessoa honesta e maravilhosa com uma história de vida de superação do câncer e traições, não consegui suportar a importância que ela dá com saideiras intermináveis e fofocas me deixando em segundo plano. E eu sempre pedi que ela me valorizasse pelo menos. Bom acabamos brigando e apesar de amá-la, ela não quis mais, preferindo curtir a vida com as amigas . Sofri mais não a procurei mais e chego a uma conclusão que as mulheres mais novas possuem mais juízos que mulheres que casaram cedo e estão separadas . Quando chegamos a casa dos 50 anos queremos um amor calmo e eu achei uma adolescente de 49 anos.

    • leandra disse:

      Simplesmente vc n teve sorte icvieira, pois tenho 41a, já fui casada e tenho duas filhas, n gosto de sair sou muito caseira, e p esquecer meu ex marido decidir fazer outra faculdade p ocupar meu tempo. Se ela sempre o trocava por amigos e baladas é pq n o amava. Quanto ao pensamento que “mulheres mais novas tem mais juízo q as q já foram casadas” discordo c seu pensamento..

  • jayne disse:

    eu tenho 16 anos e ele tem 27 agente ficou juntos quase um ano e vivemos muitas coisas juntos que dizer eu vivi muita coisa com ele sempre estive do lado dele ele era grosso as vezes ele e traiu so que eu fiquei sabendo so depois que terminei com ele e ele agora esta casado com outra pessoa que sempre me disse que pra ele ela era passado então ele me enganou e moro perto da casa dele sou muito amiga da irmã dele e da mãe dele também so que preciso esquecer ele to ficando louca mais eu não confio mais em ninguém e não consigo ficar com outra pessoa e esquece_lo o que eu faço ? me ajuda por favor

  • Jéssica Melo disse:

    Eu levei um pé na bunda no domingo, a gente se conheceu em um mercado, no último dia do ano passado, a gente tinha muita coisa incomum.. Me apaixonei de primeira! Ele me fez promessas da gente casar.. Só que ele é daquele tipo manipulador um Laerte da vida me afastou de todo mundo me iludiu e me jogou fora! Eu ainda estou perdida sabe.. Só quero que isso passe logo.. :-(

Pacientes
Soul Mulher Bebida Liberada Assistir TV Online Calcinha Justa
©2012 Todos os direitos reservados - Dr. do Amor
Politica de Privacidade