5 Formas de saber se seu amor é puro e verdadeiro

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Todo relacionamento passa por etapas diferentes ao longo da sua existência sendo que as principais delas são: o encantamento, a paixão e finalmente o amor.

[sc:calculadora ]

A fase de encantamento é o começo da relação, onde tudo é perfeito e existe uma atração e um fascínio muito fortes entre o casal.


A fase da paixão é a fase onde o que amamos no outro não é exatamente o que ele é, mas sim a sua presença e os efeitos que ela produz em nós. Já a fase do amor é a união íntima, a confiança verdadeira e o desejo de buscar, sobretudo, o bem do parceiro.

Este sentimento surge quando se conhece de verdade o outro e somos felizes com o que sabemos a respeito dele. É quando finalmente criamos o “nós”. No amor, a confiança e a generosidade são elementos chave e que só conseguimos atingir depois de muito autoconhecimento e conhecimento mútuo.

Se você não tem certeza se o seu sentimento de amor é real, ou se na verdade você está vivendo outra fase da relação que não é ainda a do amor, vamos ajudá-la a descobrir isso com dicas simples. Veja a seguir algumas dicas que vão te ajudar a saber se esse sentimento é verdadeiro.

5 formar de saber se o seu amor é puro e verdadeiro

5 Formas de saber se seu amor e puro e verdadeiro

Amor profundo ou paixonite?

  1. Faça uma análise crítica

É importante ser crítico, pois ninguém é perfeito, nem mesmo a pessoa por quem você se apaixonou. Observe quais aspectos não a atraem na outra pessoa. Talvez exista algo que não chame a sua atenção, ou a pessoa tem um senso de moda que está desatualizado desde o ensino médio.

Esse tipo de observação vai trazer um pouco de frieza à sua análise, o que vai permitir que você pense mais claramente sobre o que é que você gosta na outra pessoa.

  1. Faça uma lista de qualidades e defeitos

A lista de qualidades ou a de defeitos ficou muito longa ou muito curta? Se for muito curta, você precisa parar por um segundo e pensar um pouco mais. Não é possível que você ame alguém de verdade se você não a conhece o suficiente, ou não tem condições de pensar em várias coisas boas para dizer sobre ela.

Se a lista de pontos negativos for muito curta, ou estiver cheia de coisas triviais como a marca de sabonete que ele usa ou o tipo de carro que ele dirige, isto definitivamente não é amor.

  1. Como você se sente quando está perto da pessoa amada?

Você se sente nervosa? Animada? O seu coração bate mais rápido, o céu parece um pouco mais azul, e os seus anseios parecem muito menos importantes? Emoções como essas muitas vezes são um sinal de amor.

  1. Como você age com o amado quando está perto de outras pessoas?

Você fica perto da pessoa que você gosta? Ou se afasta? Se você fica perto, muito perto, este pode ser mais um sinal de paixão ou carência, não de amor.

Da mesma forma, se você geralmente se afasta, você pode simplesmente achar que a sua presença é reconfortante e agradável, mas não realmente necessária, e isto pode significar que você não o ama.

No entanto, se os seus olhares estão sempre procurando um ao outro, provavelmente você está o ama e existe uma boa perspectiva de que você esteja diante de um relacionamento de longa duração.

  1. Como você se sentiria se perdesse essa pessoa?

Você vai saber se ama alguém de verdade, se você se sente protegido e deseja protegê-lo. Tudo o que você mais quer na vida é que nada de mal aconteça a ele. E a possibilidade de nunca mais vê-lo vai ser dolorosa demais para suportar.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Sei que nem sempre é fácil reconhecer os próprios sentimentos, mas essas dicas vão te ajudar a descobrir e aprender a se conhecer melhor. Se estiver certo desse amor, viva-o em sua plenitude!

 


Rate this post

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: