Não é fácil para ninguém lidar com a insegurança em um relacionamento. Assim como no dia-a-dia a falta de confiança é uma praga que causa um desconforto no relacionamento. É natural sentirmos esse sentimento, porém se não soubermos fazer uma distinção cuidadosa podemos criar situações desconfortáveis colocando a relação a pique.

~> O que fazer quando a relação perde a graça

Muitos casais sofrem com esse problema em suas relações, se você chegou até aqui é por que provavelmente deve estar sofrendo com esse sentimento. O que não é nada bom. Mais então quero que você leia este artigo e aprenda a controlar esse sentimento que te perturba.

Como evitar o ciúme

Acredite sempre em seu potencial. Muitas pessoas começam uma relação de maneira sinuosa na defensiva e com isso vivem por longo um tempo uma relação medrosa. Acontece que você deve sempre se sentir seguro(a) e transmitir isso ao seu parceiro(a), dessa forma a pessoa sentirá segurança e notará a presença da sinceridade na relação.

Fazer com que a outra pessoa sinta que você está segura(o) quanto as atitudes e postura dela(e) fará com que você mesma(o) sinta-se segura na relação e assim evitará totalmente a desconfiança.

Não dê sopa para o azar. Proporcionar a desavença no relacionamento é fácil demais. Vivemos constantemente com a oposição conspirando contra nós, qualquer descuido que damos pode causar um ferimento na relação. É recomendável que você priorize e dobre a atenção apenas para aquilo que é indispensável e faz bem para a relação de vocês, evite retratar coisas que já causaram um desconforto, aquele assunto da(o) ex, aquele comentário que tanto desagrada e demonstra que você está inseguro(a) na relação.

Sintomas de que o seu ciúme está em um nível elevado

  • ~> O parceiro(a) de namoro ou noivado continuamente acusa o outro de ser infiel quando não há base para ele ou ela a pensar desta forma.
  • ~> A pessoa ciumenta verifica contas de telefone, e-mails ou o diretório de telefone celular para verificar os registros do parceiro de comunicação. Eles podem até proibir seu parceiro romântico para falar com alguns membros do gênero oposto.
  • ~> O parceiro ciumento proíbe namoro (ou seja: as ordens), o outro único dater para usar certas coisas em público.
  • ~> A pessoa com problemas de ciúme pode passar os pertences pessoais da outra parte à procura de “provas” de infidelidade
  • ~> A pessoa fora-de-controle do ciúme pode seguir ou por um de seus amigos a seguir a outra pessoa para se certificar de que ela não está sendo fiel.
  • ~> Em casos extremos, podem até espionar computadores, por grampos em celulares, câmeras escondidas espalhadas casa através de equipamentos eletrônicos.
  • ~> A pessoa com ciúme patológico pode ameaçar a fazer danos físicos para si ou para seu parceiro de namoro. (agora a poha ficou séria. )

~> Uma relação extra como se sair dela
~> Como descobrir se estou sendo traída(o)

Evitar o ciúme é simples, não tem muito segredo por isso não vou prolongar escrevendo aqui, coisas que você deve seguir a risca. Acontece que para uma relação sobreviver e você controlar o ciúme ou a maldita desconfiança é necessário que você invista muito no controle emocional. Não exponha em todas as circunstancias o ciúme que você sente pela pessoa causando assim um constrangimento e medo dela em estar com você.

Categoria: Relacionamento

©2012 Todos os direitos reservados - Dr. do Amor
Politica de Privacidade