Quem ama nunca está sozinho

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Falar sobre amor é fácil e difícil. Ao mesmo tempo óbvio e novo. Porque o amor é feito de todas essas dualidades e se pararmos para pensar, ele é tudo, como dizia Santo Agostinho. É o sentimento base de todas as relações. Seja afetivo ou de amizade, familiar ou social, sem amor não há possiblidade de estabelecer nenhum relacionamento. Como citou Luiz Vaz de Camões, em seu Sonêto 11, Amor é fogo que arde sem se ver; é ferida que dói e não se sente., trocando em miúdos, não tem como amar sem sentir um furacão dentro de nós a arrebatar-nos.

Quando amamos, a primeira coisa que acontece é a mudança. Nós mudamos e consequentemente o que tem à nossa volta. Tudo parece mais bonito. Porque será hein? É o amor com sua força e seu poder de nos fazer mais e melhor. Quando adicionamos as pitadas desse tempero mágico, fica muito mais simples vivenciar as lutas do dia-a-dia.

E como podemos adicionar esse sentimento à nossa vida e receber as suas recompensas? Experimente olhar com mais carinho, falar com ternura, ceder em alguns momentos. Seu parceiro ou parceira espera isso de você. Se vocês se amam, nada mais natural que compartilharem juntos essas pequenas atitudes. Assim, quando chegarem os momentos de dificuldades, serão não apenas amantes, mas companheiros de uma vida.


Esse companheirismo é alimentado pelo amor. O respeito também. Por isso sempre digo que o amor é, através do cuidado, o fermento das relações. Quem ama cuida. E qual a maneira de cuidar mais sincera senão através do respeito e da aceitação do outro? Não seria o amor, o responsável pela sintonia que só os casais que se aceitam têm? É claro que sim. O amor é base, através dele outros sentimentos se revelam.

Mas da mesma forma que o amor transforma as relações, a falta dele as destrói. Permitir que o relacionamento seja manchado pelas sombras do ciúme e da posse, da vaidade e do orgulho, é decretar o fracasso e transformar essa relação em verdadeiro ninho de dor. Quem ama confia, meu amigos. Não há meio termo e expressões do tipo: quem ama tem ciúme. O ciúme é uma chaga capaz de causar verdadeiros infernos e associá-lo à cuidado é um grande equívoco.

  • Como lidar com a saudade

O amor é leve e digno de confiança. Se você não confia, examine seus sentimentos, pois deve ser qualquer outro, menos amor.Portanto, vamos parar um pouco e analisar de que forma estamos exercendo o amor em nossas relações. Seja no casamento, no namoro ou no lar. Encare cada pessoa de sua convivência como uma oportunidade de exercer esse sentimento tão sublime e que nos possibilita mudar para melhor.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

E lembre-se: quem ama, nunca está sozinho!

 


Quem ama nunca está sozinho

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: