Como lidar com o medo de perder um amor

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Eu sei que os medos que você sente são involuntários e que de nada adianta eu chegar aqui e dizer que você não precisa temer o amor.

[sc:calculadoraex ]

Se você sente medo de se relacionar e teme perder um amor, possivelmente você sente que não é merecedor desse sentimento.


Esse é um tipo de sentimento bastante comum. As pessoas evitam se apaixonar e se envolver profundamente porque acreditam que podem perder tudo aquilo que sonharam ter. Ao mesmo tempo, surge essa culpa de não merecer tanta felicidade, e por isso em determinado momento o sonho simplesmente acaba.

Loucura não? Mas quem nunca sentiu medo na vida? Eu vou dar algumas dicas pra ajudar você a se livrar dessa sensação limitante e aprender a seguir em frente.

Autoconfiança para lidar com o medo de perder um amor

Como lidar com o medo de perder um amor

Encare o medo como um alerta de socorro da sua autoestima.

O medo é um sentimento natural e não pode ser completamente evitado. Ele é o alarme de segurança instintivo do ser humano e pode livrá-lo de muitos problemas se respeitado. Mas não se pode viver com medo o tempo todo!

Quando você passa a maior parte do tempo sentindo-se refém desse sentimento, é sinal que sua autoconfiança está baixa.

Para aumentar a autoconfiança você precisa de algumas estratégias:

  1. Trabalhar a autoestima

Uma coisa está ligada à outra. Você não vai conseguir ser mais confiante se sua autoestima se mantiver baixa. Então o foco é fazer com que ela aumente através de algumas mudanças de hábito, como:

– Valorização da própria imagem: procure vestir-se bem, arrume-se sempre pela manhã, não relaxe no visual.

– Cuide da alimentação, prefira refeições mais leves e refrescantes, alimentos crus tendem a energizar o corpo e aumentar a disposição para cuidar de si mesmo.

– Faça exercícios físicos: além de cuidar da saúde você vai sentir seu corpo mais bonito e em forma.

  1. Desenvolver um pensamento focado

Se você não tem um objetivo em mente, facilmente se deixará levar pelo medo e pelo negativismo ao seu redor. Estabeleça metas e trabalhe por elas, defina um objetivo final que servirá de apoio para quando você estiver na pior.

Não precisa ser relacionado ao seu relacionamento, pode ser qualquer coisa desde que revele algo que você quer mesmo fazer, como uma viagem internacional, uma atividade arriscada, tocar um instrumento, fazer uma faculdade, subir na carreira, etc.

Você verá como cada obstáculo ultrapassado rumo ao seu objetivo trará mais confiança para você e isso vai refletir em todos os aspectos da sua vida.

  1. Valorizar o lazer

Ter um momento no dia para descansar, programar passeios ou atividades prazerosas é uma necessidade para quem precisa aumentar sua autoconfiança. Isso por que, ao fazer algo bom para si mesmo, você estará alimentando seu ego e dedicando um tempo para aquilo que realmente vale a pena: ser feliz.

Momentos assim devem incorporar sua rotina como algo estritamente pessoal. É claro que seu amor pode participar com você de algumas atividades, mas é importante que mantenha momentos de dedicação exclusiva para você – é como um exercício de autoconhecimento.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Viu como pode ser fácil virar o jogo e melhorar seu bem estar? O importante é saber que nenhuma relação sobrevive de forma saudável quando esse tipo de sentimento está entre vocês. Por isso, além de praticar as dicas acima, converse abertamente com seu amor e exponha suas dúvidas. É fundamental que o casal tenha cumplicidade e trabalhe junto para melhorar a relação em todos os aspectos!

 


Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: