5 Motivos para dar uma segunda chance

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Você viveu um romance lindo ao lado de uma pessoa especial até que um dia ele pisou na bola.

[sc:calculadoraex ]

Uma traição, quebra de confiança, um posicionamento imaturo diante de alguma situação específica, ciúmes tolos e brigas vazias.


Essas são situações que podem levar um relacionamento ao fim e trazer muito sofrimento. No entanto, algo totalmente inesperado acontece: ele reaparece, se diz arrependido e pede para voltar.

Esse tipo de situação é muito mais comum do que pode parecer. Entre dúvidas e temores, a melhor coisa a se fazer é pedir um tempo para pensar e organizar a mente para tomar a melhor decisão possível.

E agora? O que fazer com o medo de sofrer novamente? Se você está passando por uma situação igual a essa, confira os 5motivos para dar uma segunda chance ao seu ex.

5 Motivos para dar uma segunda chance

5 Motivos para dar uma segunda chance

Dê mais uma chance para o amor!

  1. Errar uma vez é humano

Mais uma vez podemos citar a sabedoria popular. Com certeza você já ouviu essa frase milhares de vezes e ela faz sentido. Para muitas pessoas uma traição, por exemplo, é um ato sem volta, imperdoável. Mas e se foi apenas uma vez?

Uma escorregada, uma atitude impensada, algo do qual ele se arrepende genuinamente? Vale a pena reconsiderar e dar uma nova chance. Isso vale para qualquer coisa, qualquer atitude que tenha te magoado no passado.

Agora se as pisadas de bola eram constantes e se você vivia perdoando esse tipo de coisa, é melhor ficar com um pé atrás.

  1. Como é sua vida sem ele?

Geralmente a gente se sente muito perdida logo que um relacionamento termina. É normal sentir saudades incontroláveis e aquela sensação de que a vida não faz sentido sem o ex. É importante aguentar firme e esperar essa fase passar para conseguir usar a razão. Visualize a sua vida com ele, era alguém que somava na sua vida, que te fazia crescer como pessoa? Ou ele fazia com que vocë se sentisse diminuida, inferior?

Depois que a fase crítica da separação passou, como você se viu no seu dia a dia? Mais leve e feliz, mais confiante em si mesma ou a imagem e a falta do seu ex era uma constante? Se a sua vida sem ele é pior, esse é mais um dos motivos para considerar uma segunda chance.

  1. Reflita sobre os motivos para voltar

Pedir opinião aos amigos e familiares nesse momento é importante, mas é mais importante que essa decisão seja motivada somente por você e pelos seus sentimentos. Não ceda à pressão de ninguém para retomar um relacionamento.

Saiba escutar o que os outros têm a dizer e também filtrar essas conversas para retirar informações que ajudem na decisão final.

  1. Diferencie amor de carência

Pode parecer um pouco confuso fazer essa diferenciação, mas é de grande importância que você conheça a si mesma e consiga definir essas duas coisas. Você quer dar uma segunda chance para o gato somente porque tem medo de ficar sozinha?

Se a resposta for sim, então você está no caminho errado, isso é carência. Agora se você sente que precisa dar essa nova chance porque não consegue se ver longe dessa pessoa, ela te completa e te faz feliz, então esse é mais um dos motivos para seguir em frente.

  1. Responda a algumas perguntas-chave

Elaboramos um pequeno roteiro com perguntas chave que podem te ajudar a decidir se investe numa retomada dessa relação. Ele era uma pessoa com a qual você podia contar? Ele fazia diferença na sua vida? Sua família gostava dele?

O motivo do término é perdoável? Quantas vezes ele já cometeu o mesmo erro? Você acha que ele vai fazer por merecer? Ele se mostra arrependido? Analise suas respostas a essas perguntas, no final a verdade vai aparecer.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Por fim, vale dizer que uma segunda chance só vale a pena se for para melhor. E para ser melhor é preciso fazer melhor, ser diferente. Pense nisso antes de tomar a sua decisão.

 


3.3/5 - (9 votes)

3 comentários

  1. Diana
  2. Ricardo
    • Solange

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: