5 erros comuns ao terminar o relacionamento

Como Reconquistar

Terminar o relacionamento não é tarefa fácil para ninguém…

Uma das partes – ou ambas – sai magoada e pode levar um tempo até que tudo volte ao normal e você ou a outra pessoa volte a se interessar em sair com alguém novamente!

O problema surge quando você acaba de ficar solteiro e comete alguns erros…

7 erros ao tentar reconquistar um amor


A boa notícia é que são erros comuns e a maioria das pessoas, ao terminar uma relação, os comete!

Descubra agora quais são os cinco erros comuns ao terminar um relacionamento…

5 erros comuns ao terminar o relacionamento

 

Ela acredita que irá sofrer menos se puder se dar pequenos luxos .

Ela acredita que irá sofrer menos se puder se dar pequenos luxos .

 

1 – Buscar algo/alguém para preencher o vazio

Pode parecer estranho, mas existem pessoas que ao terminar o relacionamento entram num estado de “felicidade” – ou falsa felicidade – e começam a sair mais, se jogar de cabeça em coisas que não faziam antes ou até mesmo se focar apenas em trabalho…

Na verdade elas estão em busca de algo – trabalho, academia – ou de alguém – ficar com várias pessoas em festas, pedir para os amigos apresentarem uma pessoa – para preencher o “espaço vazio” deixado pelo (a) ex!

Normalmente ocorre naquelas pessoas que têm medo de sofrer ou até mesmo da ideia de ficarem sozinhas!

2 – Ficar procurando culpados

Tenha em mente uma coisa, se a relação terminou não foi apenas você ou o (a) parceiro (a) que fez algo errado, mas os dois!

Ou as vezes nem foi algo de errado, mas simplesmente não existia compatibilidade amorosa entre o casal!

Então de nada vai adiantar ficar procurando um culpado – ou pior ainda, se culpando – pelo final da relação…

Isso dificulta a superação de mágoas e pode inclusive te levar a atitudes impulsivas como querer virar os filhos contra o pai ou a mãe!

3 – Não aceitar que terminou

Apesar da negação ser parte das etapas do luto de quem acaba de sair de um relacionamento, viver “eternamente” nela não ajuda a superar o fim!

Algumas pessoas não conseguem aceitar que a relação terminou e buscam a todo custo manter um contato com o (a) ex…

Tentar manter amizade, não querer devolver objetos ou ficar mandando mensagens dizendo que se lembrou dele (a) são exemplos dessa situação!

Amizade até pode existir depois de algum tempo, mas logo no começo pode ser prejudicial, fazendo com que uma das partes acabe sofrendo…

4 – Descontar a frustração em compras

Antes do término você era uma pessoa que controlava seus gastos e não tinha dívidas, após o término você começou a se presentear com milhares de coisas que na verdade não precisa!

A frustração do término é tão forte mas ao mesmo tempo a pessoa não quer lidar com isso, então a razão fica um pouco de lado e a pessoa é dominada pelas emoções…

Ela acredita que irá sofrer menos se puder se dar pequenos luxos ou pequenos presentes, sem perceber que não faz isso para seu bem estar, mas sim para fugir da dor!

Aí os cartões de crédito viram seus novos companheiros e quando a pessoa percebe está afundada em dívidas – e a ainda sofrendo pelo término…

5 – Fingir que está feliz o tempo todo

Um dos maiores exemplos em que é possível notar esse comportamento é nas redes sociais, nas quais a pessoa posta várias fotos sorrindo ou em festas quase todos os dias…

A verdade é que aquilo tudo é apenas uma felicidade forçada, uma tentativa de pular a etapa do luto pelo término e fingir que não se importou com o que aconteceu!

Mas não há nada errado em se sentir triste, então, não precisa fingir que está tudo bem para familiares e amigos…

Quer chorar? Chore e coloque para fora o que está sentindo!

 


 

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: