4 Dicas para superar a crise no casamento e melhorar a relação

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

A crise no casamento pode ser considerada uma fase ruim em um relacionamento, e acredite, gostando ou não elas sempre irão aparecer em um determinado momento.

[sc:calculadora]

Por mais perfeitas que as coisas estiveram no começo, uma hora as brigas aparecem e será preciso lidar com isso.


O problema é quando as brigas deixam de ser pequenas e bobas discussões e se tornam mais sérias e constantes. Principalmente quando o casal não consegue chegar a um consenso e resolver a situação.

O fato é que conviver com outra pessoa não é tarefa fácil, já que estamos em constante mudança e todos os dias precisamos aprimorar a arte do conviver a dois. O que mais um casal em crise ouve é “façam as pazes e enterrem esse problema”.

ele-nao-quer-mais-sexo

E vale lembrar que viver com outra pessoa é compartilhar não só as coisas boas mas também as ruins do dia a dia. O que realmente importa é que é possível sim lidar com as adversidades. Para ajudar trago abaixo dicas de como superar uma crise no relacionamento e melhorar a relação.

4 Dicas para superar uma crise no casamento

4 Dicas para superar a crise no casamento e melhorar a relação

Não deixe o amor morrer!

  1. Não fuja dos problemas

A princípio parece mais fácil manter tudo como está e não trazer a tona os problemas. Afinal parece que assim não haverá conflito e tudo ficará bem no final. Aí está o erro, quando há algo incomodando um dos parceiros é preciso que seja dito e isso seja dialogado.

Ao deixar uma situação pequena – que olhando de longe parece insignificante – quieta, isso vai virando uma grande bola de neve. Ou seja, pequenos problemas que poderiam ter sido resolvidos antes se tornam algo que deixam a convivência com o outro insuportável.

Se há algo que o incomoda, por mais insignificante que possa parecer, busque conversar com o parceiro e tentem resolver isso juntos. Vocês vão ficar muito mais unidos.

  1. Aprenda a perdoar

Todo mundo erra. Isso você já cansou de saber. Se o parceiro fez algo que você não gostou, mais do que comentar com ele (a) sobre isso, saiba perdoar. De nada vai adiantar vocês conversarem sobre o assunto se cada vez que vocês brigarem esse pequeno deslize for trazido à tona na discussão.

Mais do que resolver o problema é preciso entender que todos têm o direito de errar. E para continuar o relacionamento de forma saudável você precisará aprender a perdoar.

  1. Não envolva outras pessoas

A briga está acontecendo entre vocês. São os pontos de vista de vocês. Por mais que a primeira atitude nesses casos seja recorrer a familiares ou amigos, deixe-os de fora. É aquela velha conversa “Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher”.

Quanto mais gente envolvida maiores as chances de vocês não chegarem a um consenso e se deixarem levar por opiniões alheias. Você pode até pedir um conselho ou outro, mas não traga outras pessoas para o meio do desentendimento. Os problemas só poderão ser resolvidos quando vocês dois admitirem que existe algo errado e que isso precisa ser solucionado.

  1. Não deixe o carinho de lado

Por mais que estejam numa fase difícil é importante não deixar que o relacionamento esfrie. Mesmo que vocês não pareçam muito próximos, não deixe o carinho de lado. Diga que o ama e demonstre preocupação.

Beije e abrace o parceiro de forma mais frequente do que costumava fazer, voltem a caminhar de mãos dadas quando saírem juntos. Isso mostra que você ainda tem interesse na outra pessoa e reforça o companheirismo, assim tornando mais fácil resolver os conflitos quando eles surgirem.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

São várias as formas de resolver uma crise no casamento e melhorar a relação. O principal é que ambos estejam dispostos a isso. Vale inclusive procurar um terapeuta e contar com ajuda profissional para obter uma visão mais objetiva das situações que estão afetando o casamento.

 


Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: