Como Praticar o Desapego Amoroso – Como Desapegar Rápido!

Como Reconquistar

O que fazer quando surgem duvidas em nossa mente, sobre seguir ou não em uma relação? E ai que vem a seguinte duvida sobre praticar o desapego o que significa? Praticar o desapego nada mais é que livrar-se psicologicamente e logo em seguida materialmente de algo que já não agrega mais, que já não soma como antes.

Para algumas pessoas praticar o desapego emocional é extremamente difícil. De fato, desapegar-se de algo que um dia marcou a nossa vida, é um pouco difícil, mas não impossível.

Acontece que muitas pessoas sentem a maior dificuldade, pois não conseguem entender e por em pratica o desapego amoroso, de alguém que um dia foi especial.

7 erros ao tentar reconquistar um amor


No amor é importante saber que antes de começar uma relação é preciso entender que existem pontos críticos que qualquer relação está propicia a sofrer. E você deve estar muito ciente disso em seu próximo relacionamento, assim como na vida.

Como praticar o desapego amoroso?

Não existe mistério para praticar o desapego de um antigo amor, de alguém ou de algo. Basicamente o que você precisa entender antes de qualquer coisa que independente da dor que você esteja sentido agora, dor essa causa por ele/ela ter pisado na bola contigo, ter brincado com seus sentimentos, servira de motivação para você sem sombra de duvidas.

Ficamos muito sensíveis em um relacionamento, e esse alto grau de sensibilidade nem sempre é bom. O excesso de sensibilidade faz com que nós não sejamos capazes de perceber alguns sinais de que o relacionamento está entrando na rotina, e que mais cedo ou mais tarde vai acabar nos deixando fadados.

Como praticar o desapego amoroso

Lei do Desapego

A lei do desapego é natural, para cada pessoa ela surge de um jeito. Muitas pessoas desejam saber como aplicar a lei do desapego em suas vidas. Para dar inicio ao desapego amoroso em sua vida, você precisará entender, aceitar e praticar esses três pilares.

  1. Desapegar
  2. Esquecer
  3. Recomeçar

Desapegar. O dicionário diz que o significado de desapegar ou desapego é: perder o interesse, deixar de sentir atração por algo, libertar-se. É exatamente isso que precisamos fazer quando queremos partir para uma nova historia em nossa vida. Uma dica muito interessante para quem quer desapegar é construir novas amizades, aumentar o ciclo de pessoas.

Esquecer. Esse é o mais difícil de todos. O dicionário diz que esquecer nada mais que perder a lembrança de uma pessoa, um momento vivido, deixar de pensar.

Bom, eu tenho uma ideia e acredito que outras pessoas pensem igual de que é impossível se esquecer de momentos vividos e compartilhados com pessoas que lá no passado foram extremamente importantes em nossa vida.

Recomeçar. O ultimo dos três pilares do desapego é em minha opinião o mais fácil de todos. Você certamente deve discordar disso, mas defendo esse pensamento porque para recomeçar não precisamos de um empurrão, de ajuda, de terceiros. O recomeço depende apenas de nós, por isso creio veementemente que seja o mais pilar mais fácil. pois a motivação está dentro de nós, só precisamos despertá-la.

Frases sobre desapego ajudam?

Bom, a controvérsias sobre esse tema. Muitas pessoas sentem-se motivadas por palavras de incentivo e muitas acabam recorrendo a frases sobre desapego ou frases de fim de relacionamento como forma de botar para fora a dor da decepção amorosa e começar a praticar o desapego como ler o livro de Fernando Pessoa, seguindo a risca a lei do desapego amoroso.

Frases sobre desapego

Por outro lado existem pessoas que não recorrem ao uso de frases sobre desapego para se recompor. Muitas têm como motivação o fim do relacionamento, a forma como ele termina para recomeçar.

Mas pensando exatamente nas pessoas que gostam de frases para se sentirem motivadas. Separei algumas frases sobre desapego para você ler, guardar e começar a praticar agora mesmo.

“Desapego não se trata de desistir. Desapego é aceitar o fato de que você merece coisa melhor”.

“A sua vida só vai pra frente depois que você se desapega das pessoas que te levam pra trás!”

“Tá certo, as pessoas mudam mesmo, e muito, mas porque alguns sentimentos vão embora junto?! Tudo bem, se Deus afasta é porque não é verdadeiro! A Receita: desapego. Modo de fazer: todo dia você aprende!”

“Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!”

“Eu cuido, corro atrás, peço desculpas me importo, mas quando eu desisto, pode crer, meu desapego é pra sempre!”

“Anota num papel e cola na geladeira: Desapegue dos detalhes. Gargalhe. Não se importe. Seja egoísta. Confie em você.”

Estas foram apenas algumas frases motivacionais para você que acabou de se decepcionar com uma pessoa e quer desfazer-se das lembranças, dos momentos, que ousam em ficar rondando em sua mente.

Aqui mesmo no blog você pode encontrar uma seleção de frases de fim de relacionamento são indiretas infalíveis que mais tocam e mexe com a mente da outra pessoa.

Para aqueles mais bem humorados, uma frase sobre desapego muito eficiente que funcionará em sua mente como um martelo é a do comercial da OLX Classificados “Desapega, Desapega OLX!”.


  • Se deseja complementar a leitura antes de fazer seu comentário, considere ler sobre amor não correspondido motivos e soluções e aprimore ainda mais sua opinião. Veja o que estão comentando.

Bom, resumindo é isso, mas creio que você pode compartilhar comigo sua sugestão para uma pessoa desapegar de um amor, gostaria de ler os seu comentário, a sua opinião e no mesmo espaço eu convido você a ver o que outras pessoas estão sugerindo sobre como praticar o desapego amoroso.

Como Praticar o Desapego Amoroso – Como Desapegar Rápido!
4.2 (84%) 15 votes

Artigos relacionados:

28 comentários

  1. Sandy Oliveira
  2. karina
    • lorena
    • Sandra
      • Sandra
  3. Marco Henrique
    • Sandra
  4. Desesperada
    • Sandra
  5. luciana
    • Sandra
  6. elton coelho
  7. Marcio
    • Ingrid Ferreira
    • Sandra
  8. luciane rodrigues
    • Sandra
  9. Jose Lucas Pereira da Cruz
    • Sandra
  10. monica
  11. Simony
  12. marcia
  13. Martha Lemos
  14. Matheus
  15. fernanda
  16. BRUNA
  17. Bella
  18. marty

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: