5 Problemas que levam a separação

Como Reconquistar

Atualmente tornou-se muito comum a separação de casais independente do tempo que durou o relacionamento.

Essa situação tem acontecido em muitos lares brasileiros e trata-se de um desfecho que acontece de modo progressivo, aos poucos…

O encerramento de um casamento é um momento de crise familiar, de desorganização física e mental para os envolvidos, angústia e sofrimento intenso.

7 erros ao tentar reconquistar um amor


E isso acontece porque, por mais que o casal não queira mais viver junto, existem muitos laços que os prendem como, por exemplo, os filhos, bens materiais adquiridos em conjunto, etc…

As causas que podem levar um casal a optar pela separação são muitas, mas vamos listas as mais comuns para que você fique atenta ao seu dia e dia!

E, se possível, consiga evitar que o seu relacionamento entre nesse processo doloroso!

5 problemas que levam a separação

Descubra o que pode estar entre você e seu amor

Descubra o que pode estar entre você e seu amor

1 – Infidelidade

Este, com certeza, é o motivo mais doloroso que leva um casal a terminar a relação!

Não costuma ser um dos motivos mais comuns e pode estar ligado a diversos fatores como, por exemplo, monotonia entre o casal ou necessidade de aprovação.

Antigamente trair era tido como algo inerente do sexo masculino, mas com a emancipação da mulher em todas as áreas sociais esse quadro também mudou ao longo do tempo!

Independentemente de quem traiu, o homem ou a mulher, é preciso avaliar o que levou a pessoa a cometer tal ato e se existe alguma maneira de reverter a quebra de confiança que essa atitude gera entre o casal…

2 – Abuso físico e psicológico

Estamos no século XXI e esta ainda é a realidade de muitos casais mundo afora…

É grande o número de mulheres que temem seus parceiros por serem agredidas física ou psicologicamente!

Apesar de terem sido criadas leis e ferramentas de proteção para as mulheres abusadas, é muito difícil encarar a verdade e sair de um relacionamento desse tipo!

A sociedade infelizmente ainda protege o agressor e ridiculariza a vítima, portanto temos um longo caminho a trilhar nesse sentido…

3 – Filhos

Por incrível que pareça, é grande o número de casais que não consegue manter a relação depois da chegada dos filhos…

As crises geralmente estão ligadas às divergências na maneira de educar e criar os filhos, afinal cada um dos envolvidos veio de um núcleo familiar com valores diferentes e é complicado decidir a melhor maneira de transmitir isso para a criança!

Outro motivo que pode gerar desentendimentos entre o casal é quando um se dedica mais às crianças do que o outro gerando cobranças e insatisfações…

É normal o casal se afastar um pouco na chegada dos filhos, mas é preciso manter essa porta sempre aberta e criar momentos a dois para manter a intimidade do casal!

4 – Objetivos diferentes

Essa é provavelmente a razão mais comum que pode levar a um divórcio: falta de objetivos comuns, valores morais e intelectuais que fazem com que um relacionamento permaneça sólido ao longo do tempo…

Ter opiniões diferentes sobre algo é saudável, mas nunca concordar em assuntos cruciais para a vida a dois é um veneno para qualquer relacionamento!

Um exemplo: ela quer economizar para ter a segurança de uma casa própria e ele prefere trocar de carro todo ano. Situações assim vão gerando mágoas e discussões que minam o casamento!

5 – Expectativas irreais

Dividir a vida com outra pessoa não é um conto de fadas…

Muitas vezes as pessoas criam expectativas que não correspondem à realidade quando se casam e isso pode causar sérios danos ao relacionamento a longo prazo.

Estar casado envolve abrir mão de certas coisas e ter que lidar com afazeres domésticos e questões financeiras em conjunto… Nem todo mundo está preparado para encarar essa nova realidade!

 


Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: