Não há segredo que estar apaixonado por alguém quando esse alguém não te ama mais é um dos piores sentimentos do mundo. Solucionar isso é tão simples quanto parece.

Como esquecer alguém

O ideal é quando você termina com alguém que você quer se sentir que o relacionamento chegou a um fim natural, mas que nem sempre significa deixar ir é fácil.

Segurando-se algo que só pode machucá-lo e impedi-lo de seguir em frente simplesmente não vale a pena e apesar de como obter mais de alguém que você ama pode parecer impossível a questão, não há respostas.

  • Passo 1

O sentimento que você experimenta depois de uma ruptura é horrível, sem dúvida. Mas não pense que você está sendo ridículo. Esses sentimentos de raiva, tristeza, rejeição e tristeza são todos totalmente normais.

No entanto, em vez de tentar ignorá-los ou se sentir triste, a melhor coisa que você pode fazer é apenas ir com eles… Não tenha medo de chorar histericamente ou consumir algumas garrafas de vinho. Ou algo que funciona para você, apenas não engarrafe os seus sentimentos.

  • Passo 2

Não se torture. O problema com um confuso fim de relacionamento é que você nunca vai encontrar as respostas que você está realmente procurando. Você fantasia de um milhão de situações diferentes a respeito de porque uma historia tão linda e gostosa de viver acabou assim e quebrou seu coração. Não perca tempo à procura de saber por que o relacionamento terminou. Respire e momento de recriar o futuro.

  • Passo 3

A única maneira de esquecer alguém é tentar viver sua vida normalmente, sem lembretes constantes. Cortar todos os laços com ela sem telefone, no Facebook, não há comunicação, não há desculpas!

  • Pare de reviver o seu relacionamento com seus amigos no telefone. Ficar recordando os bons momentos em que estiveram juntos não vai ajudar.
  • Remover todos os lembretes de sua casa, carro, e espaço de trabalho. Isso inclui a foto do porta-retrato, foto no celular entre outras coisas que te faça sentir falta da pessoa.

Se você não pode suportar se desfazer das lembranças que tal colocá-los em uma caixa, lacrar e escondê-la em algum lugar difícil de chegar, em outro estado, cidade, na casa de um tio uma tia, na casa daquele(a) amiga.

  • Passo 4

Muitos acreditam que o caminho mais rápido para esquecer alguém é chegar em alguém e dizer poucas e boas que ficaram engasgadas ao longo da relação, mas, francamente, eu discordo dessa atitude.

  • Passo 5

Comente o que na sua opinião seria o quinto passo para esquecer totalmente um grande amor.

  • Como você fez ou tem feito para esquecer aquela pessoal qual dizia lhe amar?

.

Categoria: Dicas
  • Nayana disse:

    Procurei fazer coisas novas e conhecer pessoas novas. Voltei a sair com meus amigos, coisa que tinha passado a fazer pouco, devido o relacionamento. Dediquei meu tempo cuidando mais de mim, passei a ir para a academia, por exemplo e isso me ajudou bastante.

  • Mayrha disse:

    Me destrai saíndo com meus primos,como eu faço atletismo me ajudou muito a esquecer e também já fazia terapia,eu recebia varios conselhos do meu fisioterapeuta que isso me ajudou a seguir a minha vida sem ele.Comecei a cuidar da minha auto-estima e comecei a me precoupar e me valorisar mais coisa que eu não fazia.

  • b.k disse:

    a absoluta que nao dar mais certo eu quero muito esquecelo gente preciso muito de conselhos

    • Mayrha disse:

      Tenta sair com alguns amigos,exclua ele no msn e nas outras redes sociais,exclua o n° do cel dele,as mensgaens,fotos e videos.Presente,guarde um lugar ou dá pra alguém guardar.Parar de ficar ouvindo musicas de vocês,para de relembrar dos bons momentos que vocês passaram

  • andre disse:

    To procurando achar uma mulher melhor que ela.. e que eu possa me apaixonar de novo, mais ainda fico recriando que um dia eu possa voltar com minha ex. Mais ela deu o tempo, e sou mt orgulhoso pra ir atrás dela então vou esperar o tempo passar..

  • paty disse:

    é muito duro o fim mas tem jeito, só n~tem p/ quem n~quer foi dificil mas consegui chorava todo dia emagreci desapareci das rodas tentando me animar saia depois ficava depressiva conheci pessoas mas n~queria nada sério triste assim conheci jesus alguém reapareceu insistiu eu cedi comecei a namorar depois de 4 meses casei ai o meu ex um dia antes do casamento veio na minha casa 2h da madrugada me dizer que era pirraça e que eu n~amava o meu atual eu tremi perto dele mas naquele dia jesus me deu certeza ele n~me tinha amor e sim posse me casei já faz 16 anos e sou muito feliz. meu ex mora no meu bairro nossa comunicação não passa de olá sem magoas hoje eu agradeço pelo fim. voce consegue jesus tem alguem que pode te preencher.deixa ele trazer p/ tua vida ele escolhe melhor do que nós.

  • andressa de oleveira disse:

    hoje terminei com meu namorado porque ele falou que eu não falo nada qui eu so mento pra ele .ele vá pela cabeça do outros qui eu fasso pra eu esquece ele em .? o melhor esquecer e ficar com outro e ja era

  • Jany disse:

    Estou casada a 8 anos, tenho 2 filhos e estou grávida do terceiro, mas nao consigo ser feliz com meu marido, ele nao me faz Bem, ele so me faz sofrer queria muito tirar ele da minha vida, para quero me amar primeiro so q a cada dia se torna mas dificil, eu desapegar dele amo muito, so que nao aguento mas tanto sofrimento e traições. queria ajuda.

  • Leandro disse:

    Conheci uma pessoa que era minha cliente e nos envolvemos, tudo começou por msg, até que um dia viajei para a cidade dela para atende-la e acabei que dormi na casa dela com ela, depois disso foram quase 3 meses maravilhosos de conversas todos os dias me apaixonei mas, depois esfriou da parte dela, moravamos quase 200km um do outro ela vinha em casa dormia comigo eu ia pra la era maravilhoso, at[é que descobri que ela terminou comigo por causa de outro que supostamente era casado ou se divorciou por causa dela, estou tentando esquecer saindo mais, voltando a rotina que tinha de treinamento, o problema que ela é cçliente da loja ai passei para outro vendedor atende-la na compra do segundo carro ela ficou puta! E veio com o nemo novo na loja, kkk

  • jaqueline disse:

    Eu tive um relacionamento de tres.anos e nas
    ultimas duas semanas que estou sozinha fico pensando
    Porque eu me permiti sofrer tanto,ouvir tanta coisa
    Desnecessaria .eu acho que havia perdido o tal do amor
    Proprio mais cristo esta me restaurando.
    Meninas quando vcs conhecerem o cara certo vcs nao vao
    Precisar competir com ninguem esta pessoa vai te amar
    E nao vai te falar coisas do tipo” pego quem eu quiser e largo vc se for preciso”
    Gatas Deus tem o melhor pra nos …
    Mas admito que é orrivel sentir essa dor pq eu amei de verdade
    Mas do q adianta eu quero ser amada tambem.

  • Rose disse:

    Eu procuro não falar muito sobre a pessoa, bloqueei ele do meu face apaguei o numero do telefone ,e tento não pensar nele . Acho que o melhor msm e vc entender que acabou e não vai voltar a ser oque era antes porque do contrario a pessoa só se machuca ; ;x

  • RAIANE disse:

    pense nos momentos ruins as crises de ciumes da outra pessoa os momentos em que ela te decepcionou ..ajuda logo,logo vc esquece

  • Hrs. disse:

    Separei da minha ex quando ela me disse que achava que não me amava mais, isso já fazem 6 meses cortei todos os contatos, não a vejo desde então, apenas fiquei sabendo que duas semanas depois de nosso termino ela já tava namorando serio com outro, ela planejou tudo. Desde então venho fazendo de tudo pra esquece-la, saiu com outras garotas, tento de tudo pra me distrair, mas parece nada adiantar, a amo ainda, e o pior é que mesmo se ela quisesse voltar eu não voltaria pois não mais como sermos felizes juntos. Não sei mais o q fazer..

    • Dr. do Amor disse:

      Oi Helber,

      Meu caro, seguinte: Nada como dar tempo ao tempo. Realmente essa é uma dor que parece não ter fim.. é aconselhável que neste momento você deixe de lado os sentimentos e haja com a razão. Por mais que você a ame, já ficou bem claro dentro do seu próprio coração de que não vale a pena. Deixe o tempo, ele se encarrega de resolver esse tipo de coisa, até lá, saia, curta, socialize, evite ficar sozinho.. busque estar com pessoas, amigos que te fazem bem. Permita-se!

  • Eva dos santos carneiro disse:

    BOM EU NAMOREI ESSE HOMEM A 8 MESES,AGENTE TINHA PLANOS FAMÍLIAR,EU ERAMOS FELIZES ELE DIZIA QUE EU ERA A MULHER DA VIDA DELE,MAS FOI SÓ TEMOS O PRIMEIRO PROBLEMA NA RELAÇÃO QUE ELE SE MOSTROU OUTRA PESSOA,FIQUEI HORRIZADA,POR QUE ELE APARTIR DE ENTÃO COMEÇOU A CURTIR DA MINHA CARA,MAS CONTINUAMOS JUNTOS NUM VAI E VOLTA ATÉ QUE CHEGOU AO PONTO DE NÃO VOLTAR-MOA MAS,SÓ QUE EU AMAVA MUITO SEMPRE IA TRÁS MAS ELE SÓ ME HUMILHAVA,ENTÃO FUI ME CANSANDO,E PRA ME ESQUECE-LO EU PROCURO NÃO VE-LO,NÃO LIGAR,MAS ME IRRITA É QUE QUANDO É ME QUER ELE SABE ME PROCURAR EU DE BESTA CAIO,MAS SÓ PRA ELE CURITIR MAS UMA VEZ COMIGO.MAS ACABOU .

    • Dr. do Amor disse:

      Olá Eva,

      Então, você fez muito bem em evitar ele ao menos nesse primeiro momento isso deve acontecer. Depois disso, desenvolva em você mesma a ideia de que consegue viver sem a presença dele. Fica valido aquele ditado: “Quem ama, valoriza, respeita, protege e trata bem.” Se ele não demonstra ao menos uma dessas qualidades, desista. Evite sofre mais e mais. Valorize quem te valoriza.

  • Mercia disse:

    Gente to recente nessa história n consigo esquecer pois morro no mesmo predio q a pessoa oq eu faço??

    • Dr. do Amor disse:

      Olá Mercia,

      Então, realmente a sua situação é, senão a mais complicada. Mas vale salientar que é sim possivel conviver com isso. Basicamente você precisa fazer o inverso do que acontece com a maioria. Ir de frente com a realidade. Aprender a encarar de maneira sábia o problema. Entender que vocês não tem mais nada. Infelizmente não tem nenhuma formula magica para tal feito. Basta apenas que você faça isso dentro de você.

  • Márcia disse:

    Me separei do meu ex marido há 8 anos.
    A relação toda era muito conturbada. Muitas idas e vindas.
    Temos 2 filhos.
    No ano passado, saimos por algumas vezes.
    Ele troca de namorada como troca de roupa. Está há uns 2 meses com a atual.
    Gente, de tudo eu já tentei para esquecê-lo:Bloqueio em redes sociais, apagar telefone, academia, amigos, enfim… não sei mais o que falta fazer.
    E ainda, para ajudar, tem as crianças, que contribuem para que a aproximação, mesmo que eu evite.
    Não sei mais o que fazer.

  • DANIELE disse:

    o que eu faço? namoro a 1 ano e 6 meses, mas com essa pessoa ja namorei a 6 anos atras por 02 anos, so que terminamos, ficamos 4 anos separados.Ele me procurou, estava casada, mas como amava ele eu me separei e voltei com ele. Hoje depois de 01 ano e 6 meses juntos ele me disse nao me amar do mesmo jeito que eu o amo. Que ele gosta de mim, me admira e gostaria muito de me amar, mas que nao consegui. Mas disse nao querer terminar o namoro. Estavam praticamente morando juntos. Tenho 23 anos e ele 36. Ele nunca foi casado, so tem um filho de 13 anos. Penso comigo que ele tem medo de assumir um relacionamento mais serio, casamento, pois todos os amigos dizem isso. O que eu faço, deixo ele seguir a vida dele ou luto p conquistar o amor dele.

  • Rafael da Costa disse:

    Olá Doutor do Amor, estou passando por uma situação muito difícil, eu terminei meu relacionamento de mais de 4 anos, pq me interessei por outra pessoa, fiquei com essa pessoa, por consequências fomos logo morar juntos, no início foi tudo maravilhoso, e é até hoje, a gente não tem problema nenhum praticamente, nos damos bem, e etc… Só que o meu problema, é que eu não consigo esquecer a minha ex, e a gente já não tem mais contato, fazem uns 10 meses, contato nenhum, essa que eu terminei por achar que não a amava mais, e agora sinceramente não sei o que fazer, a pessoa que está comigo me ama muito, chora todos os dias e fala que tem medo de me perder um dia, e isso me dói muito, pois eu não consigo parar de pensar na minha ex.

    Eu não sei se tento seguir em frente, pois ela é muito boa pra mim, e tento esquecer minha ex, ou se termino com ela, pq eu não consigo ficar com uma pessoa pensando em outra, pra mim isso é horrível.

    Por favor, se puder me ajudar, com qualquer conselho, te agradeço.

  • Eduarda disse:

    Na verdade ela nunca disse que me amou ela só ficava lá os outros diziam que nos fazia-mos um casal perfeito eu me apaixonei por ele a primeira vez que eu o vi então ele me dizia que me amava mais depois dizia que era mentira ai eu chorava tanto mais tanto mesmo que queria esquece-lo mais não conseguia ai eu vi este site que vou ver se melhora o que eu faço ? :’(

    • Dr. do Amor disse:

      Olá Eduarda,

      Então, tenta seguir a risca os conselhos que dei nesse artigo. Prioriza dar atenção a pessoas que te fazem bem. Socializa com os amigos e não se deixa abater, você tem seu valor e certamente vai encontrar um cara que lhe faça bem.

  • layane disse:

    paara mim o único jeito seria tirar todas as recordações q faz lembra e tentar tirar isso da mente tentando outra vez ser feliz .

  • Vick disse:

    Outro amor, com certeza alguem
    Ao nosso lado mudaria mt coisa.

Pacientes
Alianças Bebida Liberada Assistir TV Online Calcinha Justa
Facebook
©2012 Todos os direitos reservados - Dr. do Amor
Politica de Privacidade