Não é nada fácil para você querida amiga leitora receber um pedido de namoro do seu amado. Para o homem é necessário que algumas coisas aconteçam para que ele tome essa atitude.

Nós homens não nos sentimos confortáveis quando a mulher pressiona, as amigas dela, o cachorro, o papagaio o periquito e todas as pessoas que sabem do caso ficam apertando a mente do cara para que ele assuma logo a relação.

Se existe uma coisa que o homem detesta é o comportamento possessivo da mulher, não que você deve mudar o seu e comportar-se como uma mosca morta e deixar o seu amado livre para ir curtir com as primas.

O homem gosta de liberdade, se você souber limitar essa liberdade ele não suportará ficar nela por muito tempo e logo cairá a ficha que ele deve te pedir em namoro. Mas acontece que muitas de vocês precipitam-se em querer que isso aconteça no tempo delas.

Como fazer ele te pedir em namoro

Se você está com vontade de iniciar um novo namoro com seu atual ficante, porém acha que está difícil dele se tocar e lhe pedir logo em namoro. Recomendo que você tome a iniciativa, talvez você esteja pensando que isso seria errado e totalmente careta, mas se ele não tem coragem suficiente, tome a frente e vá para o ataque, não deixe que ele escape de você por falta de atitude aprendas as tecnicas de como conquistar um homem rápido e tenha ele aos seus pés.

~> Como saber se ele me ama de verdade

Obviamente que você não deve pedi-lo em namoro na cara dura, mas sim jogar indiretas, tocar no assunto, preste atenção na reação dele, assim você saberá se ele realmente deseja te pedir em namoro e ter algo serio com você, mas se ele demorar muito ou nunca demonstrar vontade de constituir algo sério, pule fora, se ele não te quer em um compromisso sério depois de um bom tempo, procure alguém que te compreenda e queira compartilhar momentos ao seu lado.

~> Sogra que se mete em tudo como resolver

Você pode sim mandar em seu coração, basta querer! Você deve se apaixonar pelo que a pessoa tem por dentro, e não pelo modo como fala, anda pelo que tem ou aparenta ser, mas sim pelo que realmente ele é ou faz.

Não perca seu tempo com “mulekes”, curto sua vida com alguém que esteja apto a enfrentar as dificuldades ao seu lado, porém se acha que ele é bom suficiente para você, invista nele e seja você mesma para tocar o coração dele e fazer com que ele te peça logo em namoro.

Categoria: Dicas, Mulheres
  • Naiara Vidal disse:

    Olá Dr.Do Amor Eu queria Te pedir Um concelho , Como é que uma garota timida e APAIXONADA como eu Pode conquista um garoto dificil e parece que ele olha mais ao mesmo tempo ele não olha e que é um garoto muito estranho ?

    • Robert disse:

      Como homem que já foi muito tímido, te dou uma resposta: comece sendo uma boa amiga, inclusive tentando ajudá-lo a superar a timidez. Olhe nos olhos dele, fite-o e espere ele fazer o mesmo. Mostre que você é uma boa moça e se importa com ele. Não precisa ficar grudado nele nem fazer tudo o que ele queira, isso serve pra ele também. As pessoas mudam e cada pessoa é uma pessoa. Não sei quanto a falar em namorá-lo, talvez ele se assuste. Eu adoraria que uma moça me pedisse em namoro, mas no começo eu tinha muito medo. Meu conselho irá ajudá-la se ele for do tipo romântico. Se ele for do tipo que não gosta disso, não sei dizer pois não sou assim. Mas posso dizer que provavelmente, se ele não for romântico, vai querer ficar primeiro.
      Um último conselho, para descobrir qual tipo ele é, pergunte sem medo. Talvez ele não saiba, e vocês possam descobrir juntos. Mas lembre-se, ponha-se no lugar dele e peça para ele fazer o mesmo, isso poderá ser muito útil. Evite discussões e evite forçá-lo a não ser tímido. Perder a timidez pode levar anos. Tem pessoas que só perdem a timidez na terapia. Mas é possível, começando com situações fáceis, perder o(s) medo(s) e depois ir passando para situações mais difíceis.

  • Robert disse:

    Olá Dr. do Amor. Eu queria pedir dois conselhos:
    Onde acho moças virgens que não sejam religiosas?
    O que devo falar para uma moça querer me namorar, estou em vários sites de relacionamento mas nenhuma moça me responde. Tenho a impressão de que me acham feio ou não querem namorar. Tento de tudo, mas não consigo achar uma moça legal pra namorar.
    Agradeço a ajuda.
    Obs: sou homem hétero e bom rapaz, mas parece que não me valorizam…

  • manuelle disse:

    eu gostava de um menino e a gente era só amigos,dai eu dei o primeiro passo falei que gosto dele ele abriu os olhos e a gente ta muito feliz hoje,então eu do uma dica n tenha medo de dar o primeiro passo vc tem mais coragem do que vc pensa dentro de vc vai em frente e n tenha medo!! <3

  • Fernanda C Escanhoela disse:

    Tem um rapaz q está afim de mim e estamos nos comunicamos desde novembro de 2013 , conversa vai , conversa vem daí no dia 02 deste mês ele pediu para eu colocar vários mimos e fiz isso coloquei esses mimos , depois de uns dias , ele diz q gosta do meu carinho , da minha dedicatória q alivia muito e faz alguns dias que nós não nos comunicamos , ate eu disse q sinto a falta dele e sinto mesmo e tb eu ja chamo de anjinho e tb te adoro ,mas no fundo , no fundo eu queria dizer no fundo do meu coração q te amo , o que será q vai acontecer comigo ?????????

  • Lua disse:

    Tenho um ex colega de trabalho, e depois de uns anos sem nos ver passamos a noscomunicar desde novembro .Ele demonstra q esta interessado,ja me disse isso e coloca aqueles
    animaçoes de apaixonado . Ja combinamos de nos ver,mas depois ele dismarcaa,
    diz q foi por causa do trabalho. ele disse q esta sozinho,mas n me convida p sair
    no final de semana, mas conversa comigo sempre pelo facebook.Entra p perguntar como estou
    como foi meu dia, q adorou minha foto ,q esta com saudades .As vezes acho q ele tem
    alguem e esta mentindo ou ocultando algo! .Ele disse p eu ter um pouco de paci
    encia q logo a gente vai se falar pessoalmente e ficar juntinhos .Ele coeça diz q
    quer falar sobre nos,mais n sai quase nada ,ai ele coloca aquele gif animado
    apaixonado .Que eu faço? sera q ele diz a verdade mesmo. Nunca achei ele
    muito interessante ,mas ele sempre mostrou interesse desde sempre, sempre
    maneira discreta , agora eu estou afim.E agora?????

    • Dr. do Amor disse:

      Oi Lua,

      Então, das duas uma ou ele tem alguém e tá escondendo o jogo ou está pensando seriamente em encarar um relacionamento sério. Existe a possibilidade dele estar querendo apenas “um lance” e isso é forte. Cuidado com esse interesse todo!

      • Lua disse:

        Oi dr.
        Obrigada por me responder! Estou de olhos abertos com esse meu amigo.As
        coisas n mudaram muito de la p ca. Ele continua se mostrando interessado,
        E tem me ajudado com elaboraçap do meu Cv,me dando umas dicas!
        Outro dia ele falou q nao quer namorar serio nem tao cedo. Achei
        estranho pq antes ele ja ti.ha se declarado ,mas eu estava namorando ,
        e disse q ele era so meu amigo! acho ate q ele ficou meio esquisito comigo!
        Ainda n nos encontramos pessoalmente !! Chamei ele de furao algumas vezes
        Ele voltou a colocar aqueles emotions apaixonados . Da prox vez vou perguntar
        se ele vai falar alguma coisa ou viver a vida enviando emotiom apaixonado.
        Vamos ver no q vai dar!!! Aguardo seu novo comentario!!
        Abraços e obrigada pela ajuda!

  • mikaelly disse:

    se voce gosta dele diga que sim mas se mnao tem certeza eu nao sei de nada que lhe aju

  • Gabii disse:

    Oiiii eu gostava de um menino a muito tempo, ai eu falei pra ele (acho que fiz errado de ter contado mas enfin..) ele agiu normalmente falando tudo bem ai foram passando os meses ai.. Fiquei intima dele um dia fui pra casa dele ai.. Vi as mensagens dele com uma garota que parecia que era namorada dele! Eu briguei c ele (depois me arrependi e me achei rídicula de ter feito isso) mas ele me falou q n tinha nada! C ela! Ai….(vou usar muito o ai..) ta bom eu pedi desculpa ai meses depois ele colocou na foto do perfil dele uma foto com ela! Eu fiquei totalmente c raia… Ele me disse que tinha perdido uma brincadeira no waths por isso tinha colocado ta bom! Pedi desculpa e agora pedi ele em namoro ele recusou! O que eu faço eu quero conquistar ele!?

    • Dr. do Amor disse:

      Oi Gabii,

      Sinceramente. Ele não tá na sua, se realmente estivesse disposto a encarar um relacionamento com você, agiria de forma alhpa sem medo, sem receios. Não manipulava seus sentimentos. O mais recomendado para você é seguir e deixar o rio correr para o mar. Sugiro que leia este texto: http://goo.gl/ula86Q e seguir sua vida normalmente.

      Abraço,
      Dr. do Amor!

  • thaina disse:

    mas não tem que se fazer de dificil

  • patricia disse:

    Estou apaixonada por um garoto ,quase não nos encontramos ,apenas nos falamos pelas redes sociais,já tive apenas um encontro com ele,e rolou alguns beijos e carinho,agora ele quer sair comigo novamente,mais um tempo atras eu entrei no assunto de namoro,e ele disse que não poderia se entregar pq tem medo de sofrer,ai eu não insisti mais assumi que sou louca por ele,ai poucos dias atras conversamos e ele vei com o papo de que eu poderia ser a outra metade dele ,e que quer me conhecer melhor!sera que existe chance de um dia ele me pedir em namoro?

    • Dr. do Amor disse:

      Claro que sim sem duvidas, basta apenas você ir com calma, conhecê-lo muito mais para somente depois assumir a relação com ele. Ah, e nada de entregar o ouro ao bandido logo de cara em rsrs.

  • Carmem Eduarda da Mata disse:

    olá Doutor.Fico com um garoto q mora na cidade vizinha a minha.ja ficamos 6 vezes e ele nunca veio na minha cidade.so eu q vou lah.comecei a namorar com um outro cara.parece q ele tinha achado ruim.mais ai dps q terminei ele continua como era.sera que ele gosta de mim..ou ele fka comigo pq nao tem nada melhor.e como eu faço para ele vir na minha cidade.pq ela fala q vai vir mais nunca vem.sera que ele que nao quer vir???obrigada

    • Dr. do Amor disse:

      Carmem, se ele ficou com você antes e até mesmo depois de você ter ficado com outra pessoa certamente rola uma semente de sentimento ai. Cabe agora a você juntamente com ele fazer crescer essa semente. Sobre ele vim em sua cidade, experimente falar sobre ela para ele. Pontos turísticos, um restaurante… coisas que despertem nele a curiosidade, claro que programa que seja bom para vocês dois se conhecerem ainda mais…vá aos poucos sem pressa que você conseguirá.

  • mmila disse:

    Oi… Entao.. Estou com ele a exatos 8 meses.
    Ficamos uns 2 mesessparados nessas. ferias, ele sempre me ligando. E naquela frescura.
    Mais eu o pressionava mt. Agente voltou agora, to evitando ligar.
    Eu nao o entendo. Nossos beijos sao otimos. O sexo e com amor .
    Tudo na sinastria kkk. Toco no assunto namoro ele fala pra deixsr aconter naturalmente. Mais mudei de tatica. To agindo igual a ele. mais to me cansando………..
    Nao sei mais o que faço.

  • Larissa disse:

    Eu gosto de um garoto as vezes pego ele olhando pra mim mas eu acho que ele é timido pq fala com todas minhas amigas menos comigo o que devo fazer ?? Porque nao posso chegar la e simplismente da uma de entrona

  • Mariana disse:

    Olá dr.
    É pq eu goto de um menino ele gosta de mim ( a proposito, ele que falou primeiro que gostava de mim) nós conversamos muito , mas ele nunca dá um outro passo, ele é meio pastel e nos conversamos desde o ano passado mas ele nao faz nada o que eu faço?

  • maira de fatima disse:

    Ola DR. do Amor,
    Meu problema e que fico com um rapaz a 6 meses, estou completamente apaixonada por ele antes no começo a gente saia junto todos os finais de semana, so que aprontei com ele mas não foi traição, depois disso ele começa a sair sozinho disse que tenho que passar confiança pra ele, mas enfim, o que eu faço .. quando do o desprezo ele me procura, ja o pedi em namoro e ele disse que não quer compromisso serio no momento o que eu faço quero muito estar com ele .. me ajude por favor acho que as vezes ja estou sendo trouxa demais .. obrigada

  • Bruna disse:

    Conversei com um cara 2 vezes,sou super afim dele,ja vi ele algumas vezes,ele n mora na msm cidade q eu ,ae ele pediu p nos conhecermos mais pessoalmente(ele viria até aqui)só q tem aquela questão de ficar com ele no primeiro encontro e ele me achar facil dms,o que acha devo me fazer de ficil ou n`e se vc acha q deveria fazer um pouco jogo duro ,como poderia fazer isso demostrando um pouco de interesse^`
    obs:sou mulher e ele n é do tipo q correr mt atrás
    Beijos,agradeço des de já

  • Jaqueline disse:

    Olá! Tenho 33 anos e estou saindo com um cara a quatro meses e nos damos muito bem a química é maravilhosa e a sintonia fora da cama também é ótima! Ele nunca me liga ou me envia alguma mensagem mas não fico chateada,pois nos falamos quase todos os dias a noite via skype. Ele sempre se mostra interresado em saber como estou me dá muito carinho e atenção quando estamos juntos e quando tem algum problema sempre me procura e quer compartilhar comigo. Ficamos somente uma vez na semana mas sempre passamos a noite juntos e ele sempre diz que sente muito minha falta, sei que gosta de mim, quanto a isso não tenho dúvidas. Gosto muito dele também, na verdade acho que me apaixonei, mas ele ainda se sente inseguro, não que tenha me falado mas eu percebo. Sei que ele está passando algumas dificuldades financeiras e como eu sou muito independente e tenho um bom emprego (ele também tem), acho que isso faz com que ele recue as vezes. Também sei que ele tem problemas familiares, pois sempre compartilha comigo. Não conheço a família dele ainda, por isso também não o apresentei a nehuma pessoa das minhas relações, ninguém o conhece. Acho que isso é importante até para estreitarmos a nossa relação. Gostaria que ele me assumise, gostaria de conhecer a família dele e ter certeza que sou sua namorada. Será que é muito cedo? Não falamos no assunto…eu também, não tenho coragem de falar sobre isso…o deixo a vontade e livre, não sou grudenta, não ligo e nem faço cena de ciúme. Sempre o trato com muito carinho e ele gosta muito disso! Sabe o que eu acho? Que por medo de afastá-lo o deixo livre demais e isso parece confortável para ele, pois fica comigo mas pode fazer o que quer já que, não temos compromisso sério ainda. Tenho vontade de tomar iniciativa e convidá-lo para sair junto com alguns amigos meus, mas não sei se deveria. Quero que esse caso evolua para um namoro, acho que vai evoluir rsrsrs só eu não queria tomar a inicitiva, gostaria que partisse dele. Pelo pouco tempo que o conheço vi que ele tem dificuldades em tomar decisões sempre fica em dúvida e as vezes não resolve nada porque não consegue tomar iniciativa em assuntos variados, faz parte dele isso. O que eu posso fazer? Me dê algumas dicas! Não quero pressioná-lo, mas também não quero fique tão soltinho assim, afinal a concorrência é grande né?! Se imagine na situação dele e na minha e me diga o que seria adequado fazer. Abração!

  • Elaine Cristina Antunes disse:

    ola doutor,estou apaixonada por um rapaz e faz 2 meses q agente estamos ficando..ele vem em casa todo final de semana me ver..gostaria de saber como eu faço pra demonstra a ele que eu quero um relacionamento serio com ele.Ele me trata super bem,é carinhoso comigo..Mais ele nao toca em assunto de namoro,oq devo fazer?

    • Dr. do Amor disse:

      Oi Elaine, comece conversando sobre relacionamentos com ele. Experimente começar pelos fatos engraçados, das lições de vida que você tirou ao longo do tempo… e aos poucos irá despertando nele o interesse.

      Abraço!

  • Leila disse:

    Olá! Estou ficando com um rapaz,nós nos encontramos somente nos fins, já tem um tempinho que nos encontramos,não cobro nada dele, só que estou cansada de ficar, gostaria de ter algo mais concreto com ele. Gosto muito dele. Vira e mexe ele diz que tem que arrumar uma namorada, não sei se é uma indireta, ou ele fala só para mim provocar, gostaria de pedi-lo em namoro, mas tenho medo dele se assustar com isso. Então o que devo fazer? Desde já muito obrigada!

    • Dr. do Amor disse:

      Oi Leila, então. Nesse caso o mais correto é chegar nele de modo que ele firme a relação entre vocês. Não vai adiantar ficar nessa situação sem decidirem o que querem um com o outro. Se continuar assim logo logo a relação esfria. Ponha logo os pingos nos “í”s.

  • carina disse:

    olá DR: começamos a ficar, ele mora em outro municipio mais toda quinta ele vem pra cidade, e volta na segunda tem casa nos dois lugares, nao sei quando ele vai tomar uma iniciativa, eu vou pra casa dele durmo la, os amigos dele ja me conhecem, mais nao sei ate quando vou ficar assim, queria logo era receber um pedido de namora rsrsrsrs.

  • Camila Ferreira disse:

    Como conquista um homem galinha? Somos amigos cv as vezes mas ele falo que nao namora, so amizade colorida.Me ajuda

  • Carol disse:

    Olá Dr. bom estou ficando com um carinha há duas semanas , estamos nos curtindo muito sabe ele acabou de sair de um relacionamento e eu tbm dai nos conhecemos , nos vemos nos fins de semana pq eu trabalho de segunda a sexta e ele tbm , sabe quando estamos juntos ele me trata como uma princesa vive falando de relacionamento comigo fala que tem sentimentos por mim e tudo mais , só que ele fala que por enquanto ele quer curtir, mais sente muito ciumes quando eu saio para algun canto sozinha , to gostando demais dele , acho que ele tbm esta gostando de mim , mais eu quero um lance serio e ele só quer ficar , mais fala de relacionamento serio oque eu faço para ele me pedir em namoro logo, eu não peço pq fico meia assim então espero a atitude dele.. olha quando estamos juntos é um lovo só mais quando estamos separados mal trocamos msgs e se e não mandar ou ligar ele briga comigo diz que eu esqueci dele e tals será que ele esta mesmo afim de mim ou é só ceninha ?

    • Dr. do Amor disse:

      Isso na verdade é insegurança de ambas as partes, vocês devem sentar e conversar. Deixando bem claro que ambos tem uma vida social fora da relação e que em determinados momentos do dia, não é possível dar a atenção desejada pelo outro. Mas isso deve ficar bem claro que não deve ser justificativa para que um apenas procure o outro quando precisar.

  • Amanda disse:

    olá doutor tudo bem ? estou ficando com uma cara a mais ou menos uns 5 dias , agente conversa no facebook sempre , bom esse tal cara esta começando uma carreira de musico , ele me disse que tem medo de se apaixonar devido a carreira , ele é muto carinhoso um sonho de menino , me chama de amor adora conversar comigo e é super bonito .. Acho que estou começando a gostar dele sai de um relacionamento de 3 anos sofri muito , mais não quero mais voltar ja estou decidida a seguir em frente , oque eu devo fazer para esse menino se apaixonar por mim e quem sabe me pedir m namoro ?

    • Dr. do Amor disse:

      Então Amanda, você já está fazendo a coisa certa. Se permitindo com ele aos poucos. Veja aqui ~> como proceder para realizar de maneira eficiente seu desejo deixando ele ainda mais apaixonado por você.

  • Carol disse:

    Obrigada Dr. mais eu decidi me afastar dele , percebi que ele só quer zoar e não quer nada a serio :/
    mais agradeço mesmo assim !

  • carolina santos disse:

    dr. so tem um problema que eu não citei antes ele é casado! e agora o que eu faço

  • brunaregina disse:

    nao vou pegar duro obrigada pelas dicas

Pacientes
Alianças Bebida Liberada Assistir TV Online Calcinha Justa
Facebook
©2012 Todos os direitos reservados - Dr. do Amor
Politica de Privacidade