Como conquistar e agradar uma sogra problemática

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Há muitos casos de relacionamentos que chegam ao fim por causa de problemas entres sogras e noras/genros. O caso é sério e merece nossa análise. No artigo de hoje vamos colocar algumas dicas para evitar problemas e estabelecer uma convivência mais pacifica.

Claro que nem todas as relações são problemáticas. Existem sogras que são como mães para seus genros e noras e isso é sempre um ponto positivo para o casal. Mas quando a situação se inverte, admitamos que o inferno é pouco para comparar com isto. Mas como nem tudo está perdido, vamos observar o que pode ser feito para evitar e/ ou melhorar este quadro.

Tenha calma
Primeiramente mantenha a calma e respire fundo. Procure entender o que causa o problema. Se sua sogra é do tipo ciumenta, evite provocações. Não custa nada, nos momentos em família, ter mais discrição. Existem sogras que são muito protetoras, principalmente as mães de homens. Elas acham que as noras não vão cuidar dos seus filhos e acabam invadindo a relação com a desculpa de ajudar. Mas ao invés de ajudar atrapalham. Observe a situação e veja que tipo de sogra é a sua e detectando isso, será mais fácil encontrar o cerne do problema.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

~> Qual o momento certo de se declarar

Não entre numa competição
Competir com a sogra é declarar guerra perdida. Nunca esqueça que ela é a mãe e nunca deixará de ser. Por mais que ela seja problemática, seu marido (ou esposa) não irá se sentir feliz estando no meio de uma guerra. Se você entrar no jogo da sua sogra tem muitas chances de perder. Sem contar que disputas como essas acabam envolvendo toda a família em um clima muito chato. Tenha o controle mental da situação e nunca entre na “onda” da sua sogra. Seja mais esperto (a)!

Use suas armas
Você não está numa guerra, mas imagine como se estivesse. Use suas armas, mas não as mesmas que ela. Trate-a bem. Surpreenda sua sogra! Convide-a para almoçar com vocês. Dê presentes em datas comemorativas. Não com falsidade, mas com a atitude de quem quer que dê certo, de quem quer se entender e viver harmoniosamente. Veja também onde você está errando, afinal todo mundo tem defeitos e qualidades. Veja as qualidades da sua sogra e tente se concentrar nelas para usar suas armas. Deixe claro, de forma implícita, que você sabe que ela é mãe e nunca deixará de ser.

~> Vocês brigam por besteira constantemente?

Estabeleça a paz
Afinal, é o que você mais quer, não é?! Todas as dicas que citei no artigo são para que a paz reine entre vocês. Se depois disso tudo não adiantar, pelo menos você terá feito a sua parte. Acredito muito naquele ditado que diz: quando um não quer, dois não brigam.

E lembre-se de nunca envolver o parceiro(a) neste problema. Nunca, em hipótese alguma, peça para fazer escolhas. Isto soa infantil e só refletirá de forma negativa para você.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Procure ao máximo se mostrar superior. Não porque você seja melhor do que sua sogra, mas porque você entende que ela está insegura. E também porque você que, mais do que tudo, viver em um clima agradável com toda a família.

Como conquistar e agradar uma sogra problemática
3 (60%) 2 votes

Artigos relacionados:

2 comentários

  1. Nora infeliz
  2. Nora infeliz dois

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: