Estou apaixonado pela minha melhor amiga

Olá doutor, sou o Carlos Alexandre, estou com alguns problemas amorosos, se é que assim se pode dizer, e apesar de já ter pedido conselhos a vários amigos continuo sem saber o que fazer. Basicamente é o seguinte, à cerca de um ano percebi que me tinha apaixonado pela minha melhor amiga.

Conheci a apenas há um ano através de um amigo meu que namorava com ela, mas desde que nos conhecemos a nossa amizade foi crescendo e passado algum tempo já nos tratávamos como irmãos. Passados uns meses eles acabaram, mas nós os dois continuamos a dar-nos perfeitamente.

Até que passado algum tempo comecei a duvidar do que sentia por ela. Depois de muito pensar cheguei a conclusão que não a via apenas como amiga e então decidi contar-lhe. E o resultado foi o óbvio, mas que uma parte de mim não esperava… para ela éramos apenas amigos, irmãos.

Mas como sempre ouvi dizer, as coisas que mais queremos são as mais difíceis de obter, então não me deixei ficar por ai e fui sempre tentando qualquer coisa.

Convidava para irmos ao cinema, para irmos tomar um café só os dois, sei lá (!) fazer qualquer coisa juntos, mas sem ser dentro de casa, o que nunca chegou a acontecer visto ela recusar sempre, nunca percebi porque… afinal somos amigos. Mas ao fim de alguns meses aconteceu o que eu não esperava.

Trocamos uns beijitos! Já estávamos meios tocados pelo álcool, ela chegou-se a frente e a coisa deu-se. Falamos sobre isso passado uns dias e ela disse que tinha gostado, mas que tinha sido um erro porque eu gostava dela, mas ela não gostava de mim da mesma maneira e tinha medo de me magoar.

como conquistar uma amiga

Eu próprio disse-lhe que tinha sido um erro, porque eu sabia que ela não gostava de mim da mesma maneira (ainda hoje me arrependo de lhe ter dito isto). Passado dois meses a coisa deu-se outra vez e nas mesmas circunstâncias, mas desta vez foi diferente, foi mais intenso, ouve mais troca de beijos e de palavras. Até que uma noite, eu finalmente ganhei coragem para beijá-la, e ela afasta-me… posso dizer que no lindo estado em que me encontrava passei a noite a afogar as minhas magoas no álcool. Fiquei mesmo de rastos.

Tentei falar com ela sobre o assunto depois disso, mas ela recusava sempre e acabei por desistir. Um dia fartei-me de sofrer e resolvi tentar esquecer tudo, o que posso dizer que aconteceu durante cerca de uns meses (férias de verão), estava longe dela e como estava a trabalhar isso me ajudou muito.

Entretanto as aulas começaram, eu já não estava assim tão interessado nela, só que acontece que começamos a passar mais tempo juntos (mais tempo que antes das férias) e agora acho que a coisa voltou =/ ainda por cima ela agora de vez em quando age de maneira estranha. Se for sair sem ela (ela não vai porque não quer) fica toda chateada comigo. Se estou a fumar manda vir comigo porque estou sempre a fumar. Se falo um bocado mal com ela porque a estou a tratar mal.

Basicamente é como um amigo meu diz, parecemos namorados, mas sem os beijos e os abraços e todas essas coisas boas. E isto só me deixa mais confuso. Será que ela quer alguma coisa será que não quer?. Neste momento basicamente não sei o que fazer… Não sei se falo com ela sobre o assunto, se esqueço de tudo, simplesmente não sei.

É que ainda por cima ela é bonita, e tem aquele ar que um gajo olha e fica todo maluco (deve estar a ver mais o menos do que estou a falar:p) o que atrai sempre montes de rapazes, alguns dos quais com quem ela mantem constante contato, então nunca sei se ela está interessada neles ou é só pra matar o tempo.

 Conselheiro Amoroso Online

Olá Carlos! Então, sua situação é comum. Acontece isso todos os dias com milhares de pessoas. O surgimento de esse sentimento dar-se por conta da carência amorosa que sentimos. Natural que ela, por ser uma pessoa que conhece seus defeitos, suas qualidades, suas necessidades. Você sinta algo diferenciado por ela, confundindo com amor, paixão. Essa intensidade de contato, faz com que você sinta-se confortável, seguro, realizado, protegido quando ela está por perto.

Não posso afirmar que ela quer algo com você, nem que ela não quer. Com base na sua declaração, a leitura que faço é que existe sim uma atração dela para com você e vice-versa, só que é algo meio que material de momento. Talvez seja amor, talvez seja só admiração uma confusão de sentimentos que chega a torturar.

O que recomendo é que você observe muito ela, teste-a, perguntas, atitudes, surpresas, coisas que farão com que ela demonstre de um jeito natural, o real sentimento que ela tem por você. E a partir dai você faça uma leitura da situação e chegue a uma conclusão.

A possibilidade dessa relação conturbada dá certo, é grande, uma vez que vocês tem muita coisa em comum e relacionam-se muito bem. Por outro lado é extremamente indicado que você valorize sempre a amizade independente do que aconteça.

~> Como Conquistar Uma Mulher Bonita – Passo a Passo (guia completo)

5 comentários

  1. devide
  2. caique
    • Rodrigo
  3. Rodrigo
  4. Richard moises

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: