Compreensão – Uma das coisas mais importantes para manter um relacionamento

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Para não chegar ao ponto de ter que reconquistar alguém, que tal fazer o possível para evitar que a relação acabe?

[sc:calculadora ]

Claro que isso não é nada fácil na prática, mas não é impossível. Em muitas situações, nem percebemos que estamos fazendo a coisa errada, afastando cada vez mais a pessoa que amamos. Conhecer a importância da compreensão para manter o relacionamento é indispensável, pois diversos casais terminam justamente porque não houve um esforço para tentar entender o lado da outra pessoa em momentos de conflito.


Compreensão - Uma das coisas mais importantes para manter um relacionamento

Para manter um relacionamento saudável, a tolerância e o respeito com as diferenças são cruciais.

Um fator decisivo para o futuro de um relacionamento é a forma como os casais lidam com as diferenças de pensamento. Se alguém não entende que o que a outra pessoa considera importante é completamente diferente daquilo que se acredita ser a melhor opção, é necessário, no mínimo, respeitar essa diferença entre opiniões.

Não é porque o casal se ama que ele precisa concordar em tudo, como se as duas pessoas virassem uma só. Sempre vai haver discrepâncias em algumas áreas da vida a dois, desde questões políticas até coisas triviais, como a maneira mais adequada de levar o filho para a escola, por exemplo. Diante desses desafios do cotidiano, o casal deve estar preparado para lidar com as diferenças sem arriscar a relação.

Como ser compreensivo em um mundo de pessoas imediatistas

Assim como outros tipos de relações, como amizades e relacionamentos profissionais, você deve fazer o possível para ser tolerante e respeitar a opinião alheia. O problema é que, quando amamos alguém, ficamos frustrados quando a pessoa amada não atinge nossas expectativas, o que também vale para o que a pessoa considera importante.

Quando você deseja sair, mas a pessoa de quem você gosta deseja terminar de fazer algo, como ver uma série ou assistir a uma partida de futebol, é inevitável que a frustração apareça, principalmente quando não achamos aquilo tão importante assim. Porém, você já parou para pensar que a outra pessoa deve pensar o mesmo de determinados gostos seus?

Um dos grandes erros em relações amorosas é não se colocar no lugar da outra pessoa, especialmente quando empecilhos surgem e arriscam tumultuar o relacionamento. Nesse tipo de situação, a falta de compreensão vai desgastando a relação, pouco a pouco, até que ninguém suporte mais reclamações sobre as mesmas coisas, ainda que estas pareçam não ter tanta relevância.

Conversa sincera ajuda a manter um relacionamento

Também é indispensável ter cautela no modo como agimos diante de situações complicadas assim. É melhor falar logo que nos incomodamos com algo? Ou a opção mais recomendada para o relacionamento durar é ficar em silêncio e torcer para que aquele gosto da pessoa passe com o tempo?

Há quem prefere tentar mudar a pessoa com quem se relaciona, fazendo o possível para alterar hábitos e até preferências. No entanto, esse tipo de atitude não é aconselhável, já que os resultados podem ser desastrosos, além de ser um processo desgastante tanto para você como para a outra pessoa.

Ao tentar modificar o comportamento de alguém, ainda existe o risco de tal pessoa jogar na sua cara o que você tentou fazer, caso vocês briguem e o assunto venha à tona. Por mais que a pessoa esteja disposta a mudar por você, lembre-se de que isso não é uma coisa natural e, normalmente, ressentimentos ficam guardados até explodirem na primeira oportunidade de lavar a roupa suja, como numa DR.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Mas então, o que fazer?

Bom, o ideal é encontrar alguém que não tenha tantas opiniões e tantos gostos diferentes do que você pensa e aprecia. Como o ideal é difícil de alcançar, quando você se incomodar com algo, tente respeitar a diferença e, se tal coisa for muito desconfortável, o melhor é abrir o jogo, mas de maneira sutil e sem tentar forçar a barra, pois todo mundo precisa fazer uma ou outra concessão na vida dois.

 


5 comentários

  1. Leny Vitória
    • Leny Vitória
  2. Leny Vitória
    • Titica
  3. Indy

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: