Como ter um relacionamento bem sucedido

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Nos dias de hoje, onde o amor tem sido tão banalizado e mal compreendido, ter um relacionamento duradouro é tarefa bem difícil.[sc:calculadora] Nos tempos de nossos pais isso não acontecia, pois o comum eram os casamentos “para a vida toda”. O que mudou nesses anos e a que se deve essa dificuldade em prolongar os relacionamentos? Acredito que mudou muita coisa, mas o fator determinante para isso foi a mudança do papel da mulher na sociedade.

Não que ela deveria ter continuado submissa e sem lutar pelos seus direitos, mas esse “confronto” com o homem fez com que ela ocupasse papeis na sociedade antes não ocupados e isso fez com que a mulher deixasse de desejar apenas “casar e ser mãe de família” para quer ser também profissional, atleta e tantas outras coisas. Digamos que hoje a mulher tem outras prioridades e sonhos, o que diverge dos anos em que nossos pais viveram.

Manter um relacionamento duradouro hoje é mais difícil que antigamente justamente por esses fatos relatados. Antes não precisava tanto de amor, pois a mulher era submissa à vontade do marido e se separar era um escândalo. Hoje, com a liberdade que cada um tem de fazer o que quiser uma relação só se mantém se houver realmente muito amor e vontade dos dois de continuar. E como construir isso? Preparei algumas dicas importantes:


Com vontade
Antes de tudo, você precisa querer estar num relacionamento e vivenciar tudo que ele pode proporcionar, sejam coisas boas ou até ruins. Deve aceitar pagar pra ver e receber as lições assim como recebe a magia dos momentos felizes. Relacionamento é companheirismo, parceria entre dois que se amam e querem construir juntos. Sem a vontade de estar a dois, não há relacionamento. E esse desejo deve ser também incentivado no outro que, nos moldes de um relacionamento duradouro, é a sua extensão.

Com respeito
Isso mesmo. Numa relação existem dois personagens que representam dois mundos distintos. Precisa ter respeito pelo espaço do outro, pelas diferenças, pelas escolhas, pela forma como ele enxergas as coisas. Não há ninguém igual no mundo e se você quer um relacionamento duradouro, precisa entender isso e se dispor (ter vontade) a deixar de viver em “uno” para viver em “duplo”. Não é tarefa fácil, mas que o amor possibilita. Aliás, só o amor possibilita isso!

Com Amor
E por fim, o ingrediente principal: amor. Não tem relação que se prolongue de forma sadia sem AMOR. Algumas pessoas até tentam, mas o relacionamento, ao invés de se tornar algo bom e valoroso, torna-se motivo de sofrimento para o casal. Se que um relacionamento longo, ame. Comece amando sua parceira (o), se ame também. Só o amor tem capacidade de enfrentar as dificuldades que um relacionamento a dois proporciona. Só ele tem força suficiente para isso!

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Bom, com essas três receitas você conseguirá construir uma relação duradoura e feliz. Mas lembre-se: incentive essa consciência no outro, mas nunca se esqueça de tomar a iniciativa, afinal, alguém precisa dar o primeiro passo. Quando se ama de verdade, tudo vale a pena!

 


3 comentários

  1. Taty
  2. Davi
    • Mari

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: