Como agir quando vocês dois parecem vir de planetas diferentes

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Você certamente já ouviu alguém falar aquele velho ditado de que “os opostos se atraem”.

[sc:calculadora ]

Essa frase pode até ter saído de sua boca para justificar a si mesma – ou a alguma amiga – o motivo de estar com seu atual parceiro.


No fim das contas, o que importa é a vontade do casal em estar junto, mesmo que cada um não tenha nada em comum e pareçam ter vindo de planetas diferentes.

Pessoas bastante opostas costumam se atrair com muita facilidade, pois estamos sempre à procura de algo que não temos para nos sentirmos completos. E ficamos encantados quando encontramos alguém que traga uma bagagem de vida diferente ou tenha uma personalidade mais extrovertida.

Nosso subconsciente entra em festa e nos faz pensar que acabamos de ganhar um prêmio acumulado na loteria. Afinal, estamos ao lado de uma pessoa alegre, que nos coloca para cima, que nos surpreende com seu jeito. Em alguns momentos, até achamos graça de certas características que poderiam ser motivos de briga – mas perdoamos por estarmos perdidamente apaixonados.

A parte negativa é que quando a paixão acaba, essas diferenças podem vir a deixar de serem atraentes, tornando-se um enorme problema na vida do casal.

E se você está lendo este texto é porque essas diferenças entre você e seu parceiro chegaram a um estágio complicado e estão começando a pesar.

A boa notícia é que há maneiras para que vocês dois voltem a se entender e consigam estabelecer um equilíbrio na relação. Com bastante carinho e dedicação, estes seres vindos de planetas completamente diferentes podem viver em harmonia novamente. Preste atenção nas dicas abaixo!

4 Dicas de como agir quando vocês parecem ser de planetas diferentes

Como agir quando vocês dois parecem vir de planetas diferentes

Ser diferente não é o problema, vocês precisam encontrar o caminho que os uniu.

  1. Conversar é sempre a melhor e mais eficiente alternativa

O fato de ele ter o péssimo hábito de se atrasar para os compromissos, ou de passar muitas horas no escritório, ou de falar alto, ou de fazer piadas sobre qualquer assunto pode ter sido fofo no começo do relacionamento.

Mas agora isso está lhe incomodando. Uma coisa eu te garanto: ele só saberá disso quando você se manifestar. E o melhor momento para deixá-lo ciente é logo que se sentir desconfortável pela primeira vez.

Ao expor seu lado logo no início, você vai evitar que os problemas se transformem numa bola de neve – ou em uma bomba relógio – e evitará uma discussão mais acalorada no futuro.

  1. Seja paciente e ponderada

Ao abordar seu namorado, não seja rude. Explique de uma maneira fofa e carinhosa os motivos de tais comportamentos lhe incomodarem tanto.

Cite exemplos de situações em que se sentiu constrangida e, antes de pedir para ele mudar seu jeito de ser, pergunte se ele toparia fazer um esforço para evitar que você volte a se sentir mal ao lado dele.

  1. Preste atenção em si mesma

É muito fácil reclamar quando algo não vai bem. Mas já parou para pensar que seu parceiro também pode estar incomodado com seu jeito de ser? Por isso, o importante é conversar e deixar tudo às claras logo no início da relação.

  1. O que você tem feito de diferente?

Começo de relacionamento é sempre uma maravilha. Você o acompanha em um monte de programas furados – mas que ele adora – somente para causar uma boa impressão.

O problema é que, com o passar do tempo, você voltou ao seu estado “normal” e parou de acompanhá-lo nas idas ao estádio de futebol, ao churrasco com a turma da faculdade e às tardes em botecos chinfrins. Para piorar, vive reclamando quando ele faz isso.

Para evitar mais discussões, volte a participar da vida dele. Ou simplesmente deixe-o curtir sem ficar pegando no pé dele.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Ser diferente não é o maior problema em um relacionamento. Muitas pessoas completamente diferentes conseguem encontrar o equilíbrio da relação, mas para isso é preciso que você se empenhe e não transforme em um problema o que pode ser aquele diferencial que tanto te interessou quando conheceu seu amor.

 


5/5 - (1 vote)

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: