5 Boas razões para ter uma DR

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Quando sabemos que rolou uma DR (discussão de relação) com algum amigo já fica no ar aquela sensação de “Ihh o bicho pegou aí”, não é?

[sc:calculadora ]

E quando a DR é conosco então, pior ainda! Já ficamos tensos e impacientes com o que virá a seguir. Mas acredite ou não, uma DR pode ser muito positiva. Quer dizer, pode trazer coisas boas para a relação e você precisa dar uma chance a ela!


Vou te provar como é possível aproveitar o melhor de uma DR para o bem da relação e, por que não, para o seu próprio bem também. Confira!

5 Boas razões para ter uma DR no relacionamento

5 Boas razões para ter uma DR

Hora da DR? Enjoy!

  1. Alinhar os ponteiros

 Todo relacionamento chega a um momento onde você tem que se fazer algumas perguntas e algumas delas são:

– Será que ainda temos os mesmo objetivos?

– Será que ainda queremos fazer esse trajeto juntos?

Até mesmo para você saber se essa relação tem motivos para seguir em frente. É sempre importante os dois saberem se estão caminhando juntos. Isso não quer dizer que vocês precisam ser idênticos um ao outro.

O que não vai dar certo é manter um relacionamento sem questionamentos ou mudanças quando, por exemplo, um está fazendo planos de ter filhos logo enquanto o outro quer viajar pelo mundo.

  1. Acertar expectativas

Quando estamos dentro de um relacionamento é normal criarmos expectativas, mas temos que saber se o que esperamos do outro é algo que ele não está disposto a dar.

Por exemplo, você quer me relacionar com uma pessoa que me coloque como sua prioridade. E aí surgem as dúvidas:

– Será que ele é assim?

– Será que, para ele, o namoro é prioridade ou ele está em uma fase de dedicação total aos estudos?

– Será que ele mudou ou eu que imaginei que ele era assim?

Essas perguntas podem ser prontamente respondidas direta ou indiretamente dentro de uma DR. É uma ótima oportunidade de ver se suas expectativas condizem com a realidade.

  1. Desfazer amarguras

Você sabia que carregar amargurar pode fazer mal a saúde. E, além disso, pode fazer mal ao seu relacionamento. Ressentimentos antigos são como uma pedra que pesam mais a cada dia.

Às vezes, falar sobre o que nos magoa é uma boa forma de cuidarmos da saúde de nosso relacionamento. E nada melhor do que aproveitar uma DR para colocar tudo isso em dia.

Na DR você poderá falar o que você sente, ouvir o lado do outro e, no final, quando vocês disserem que se perdoam, então será de verdade. Um relacionamento saudável pode durar muito mais, pois se trata de estar maduro para esclarecer as questões que ficam pendentes para seguir em frente.

  1. Dedicação

Uma DR não serve somente para resolver assuntos ruins!

Ter um tempo para conversar sobre a relação de vocês é bom para que vocês mantenham vivo o elo que liga vocês dois. Criar um momento exclusivo na relação para que vocês possam conversar sobre o relacionamento, sobre o que sentem um pelo outro, tudo isso é uma ótima forma de demonstrar para o outro que estamos realmente interessados e nos dedicamos à relação.

  1. Mudanças grandes

Quando acontecem mudanças que mexem com a nossa cabeça é bom saber se o relacionamento de vocês ainda cabe nesse momento. Por exemplo:

Você recebe uma proposta de mudança de cargo, mas para isso você terá que se dedicar muito mais ao seu trabalho. E isso significará muitas horas extras e dedicação de estudo durante o final de semana…

Consequentemente, essa mudança vai prejudicar o tempo que você tem disponível para o seu amor. Será que ele está disposto a ter paciência nesta etapa? A DR pode vir como propósito de reajustar as programações, rotinas do casal e demais questões que são importantes no cotidiano, embora não afetem o amor que ambos sentem um pelo outro.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Viu só como é possível ter boas expectativas de uma DR? Não fuja desse momento e verá que pode tirar bom proveito da situação para melhorar a comunicação do casal.

 


2/5 - (1 vote)

Compartilhe sua história:

  1. Priscila

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: