6 desafios de morar junto

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Tomar a decisão de juntar as escovas de dente e morar juntos pode parecer o mais adequado e interessante para aqueles casais que já estão juntos há um bom tempo.

No começo pensam apenas no lado bom de poder dividir mais momentos de intimidade juntos e ter uma ideia de como será a relação quando finalmente decidirem se casar!

O detalhe que muitas vezes passa despercebilçdo pelos casais é que morar juntos não vem acompanhado apenas de bons momentos, mas também de muitos desafios…


Claro que nada é “o fim do mundo”, mas será preciso aprender a lidar com essa nova realidade!

Veja agora seis desafios de morar junto…

6 desafios de morar junto

 

Quem cuida da louça?

Quem cuida da louça?

 

1 – Respeitar os hábitos diferentes

Você está acostumado (a) com seu espaço, sua forma de guardar e organizar as coisas…

Aí aparece essa outra pessoa com hábitos parcial ou totalmente diferentes dos seus e o que antes parecia organizado para você agora parece um caos!

Nesse momento é preciso respirar fundo e aceitar que sua forma de colocar os pratos para secar na pia talvez não seja a mesma que a dele (a)…

O respeito vai ser essencial para que esses pequenos hábitos diferentes não virem um motivo para brigas!

2 – Você descobre o “lado ruim” da pessoa

Quando vocês namoram e cada um vai para sua casa ou dormem de vez em quando um na casa do outro não é preciso enfrentar o “lado ruim” da pessoa…

Você normalmente não lida com alguém que chega estressado (a) do trabalho batendo portas ou com aquele hábito de não tomar banho depois do jogo com os amigos!

Aí vocês passam a morar juntos e você descobre que tem dias que ele (a) levanta com um mau humor insuportável e quer passar o dia todo na cama de pijamas…

3 – As tarefas domésticas

Afinal de quem é a responsabilidade de colocar o lixo e lavar as roupas? Quem cuida da louça?

Você descobre que morar junto não é mais a casa dos seus pais onde alguém sempre fazia a maior parte das coisas e que agora precisa ajudar em tudo para não tornar o lugar um verdadeiro caos!

Isso sem contar que terá que aceitar que talvez a forma como ele (a) arruma a cama talvez não seja igual ao seu jeito de fazer isso… Ou que terá que lidar com alguém que a princípio seja um pouco folgado e deixe tudo nas suas mãos…

4 – Dividir as despesas

Antes seu salário era apenas seu e você gastava como queria…

Agora você está dividindo uma casa com outra pessoa, o que em outras palavras significa que as responsabilidades financeiras também terão que ser divididas!

O dinheiro agora precisa ser compartilhado e vocês precisam decidir quem fica com cada conta…

Isso sem contar nas compras do mercado!

5 – Não cair na rotina

Morar junto implica em criar uma rotina a dois… Afinal agora vocês não se encontram mais apenas de vez em quando, mas sim todos os dias!

E se não tomarem cuidado o relacionamento pode acabar caindo na rotina…

Então um dos grandes desafios de se morar junto é não esquecer do romantismo e fazer coisas diferentes, mesmo que ao final do dia vocês voltem para a mesma casa!

6 – Respeitar a individualidade

É normal que o casal que acaba de começar a morar junto queira fazer tudo dessa mesma maneira: a dois…

Com isso sem perceber acabam por prejudicar a convivência, invadindo o espaço um do outro!

Claro que é preciso fazer coisas juntos agora que estão a dividir o mesmo teto, mas é importante não deixar que a individualidade se perca…

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

E se sentir que teve seu espaço invadido converse sobre o assunto!

6 desafios de morar junto

Artigos relacionados:

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: