Pedir o divórcio agora ou deixar para o ano que vem?

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Após várias tentativas de resolver os problemas a dois você chegou à conclusão de que realmente não dá mais para seguir em frente com o casamento.

Por mais que não existam brigas, você nota que já se afastou do parceiro (a) e que não há mais amor no relacionamento…

Nesse momento você já começou a pesquisar sobre o que é preciso para dar entrada nos papeis do divórcio, mas já parou para pensar como dirá a esposa/marido que quer a separação?


Você vai precisar estar preparado (a) para lidar com as mais diversas reações. Além disso, há a questão de estarmos no final do ano…

Será que o melhor é pedir o divórcio agora ou isso pode ser deixado para o ano que vem?

Nesse artigo você poderá analisar o que melhor se encaixa em seu relacionamento, os prós e contras das duas situações!

Pedir o divórcio agora ou deixar para o ano que vem? 

Enfrentando os problemas a dois...

Enfrentando os problemas a dois…

 

– Prós e contras de se separar agora 

Antes de anunciar que deseja se separar, vários são os fatores que precisam ser analisados.

Vocês têm filhos? Caso a resposta seja positiva esse pode ser um ponto negativo de se pedir o divórcio agora…

O Natal e Ano Novo costumam ser datas especialmente importantes para as crianças e uma separação dos pais nessa época pode deixá-las marcadas ou traumatizadas.

Por outro lado, se vocês não têm filhos as coisas podem ser mais fáceis. Só não esqueça que estamos em uma época comemorativa, um divórcio pode marcar de forma negativa o momento…

Se vocês andam brigando muito e não conseguem conviver um ao lado do outro sem que aconteçam brigas e discussões é melhor que a separação ocorra agora…

Afinal prorrogar a situação só vai torná-la pior nesse caso.

Outro ponto importante é como está o psicológico de vocês dois. Por mais que não ocorram brigas, é preciso que ninguém esteja muito magoado…

Vocês já concordaram há algum tempo que não são mais um casal? Então não há problema em propor o divórcio agora e permitir que ambos possam ir viver suas vidas!

– Prós e contras de se separar no ano seguinte

Esperar a chegada do novo ano é a melhor decisão para quem tem filhos. Vocês poderão conversar com calma e até mesmo no final do ano anterior começar a preparar as crianças para o que irá acontecer!

Procurem deixar claro que elas não têm culpa de nada e que vocês optaram por falar do assunto apenas no novo ano para que elas pudessem ver que por mais que os pais não se amem mais, elas ainda são – e continuarão sendo – muito amadas.

Se vocês não têm filhos é uma chance para se prepararem. O ideal é começarem a conversar sobre divórcio no ano anterior e analisar a reação do parceiro (a)…

Ao perceber que ele parece magoado ou resistente a ideia mesmo sabendo que não há mais o que fazer, incentive que ele/ela procure ajuda profissional. Ao mesmo tempo procure mostrar o por que do divórcio ser a melhor escolha.

Como ponto negativo de se deixar para o ano seguinte existe a possibilidade de que a esposa/marido se iluda de que ainda é possível resolver as coisas.

Além disso, nesse período pequenas brigas antes aceitáveis podem acabar se tornando um problema maior…

O divórcio por si só já é uma situação complicada. Existem prós e contras em resolver isso agora, no final do ano, ou deixar para o ano que vem.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Tudo deve ser pensado com calma, analisando o que será melhor não apenas para vocês mesmo (a), mas também para a pessoa que até esse momento dividiu a vida dela com você…

 


Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: