Dicas de como lidar com a traição

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Não existe uma fórmula que possa ser colocada aqui para lidar com a traição. Cada ser humano é único e a forma como ele encara os acontecimentos também.

[sc:calculadora]

Qualquer tipo de traição é horrível. Ninguém, em sã consciência, gosta de passar por isso. Mas posso dizer que todo mundo já vivenciou, seja no campo afetivo ou não. É uma dor inexplicável, um punhal cravado no peito. Para o ser amado, a esposa ou o esposo, namorados, enfim, seja qual for o tipo de relação, ser traído é o início do fim.

Bom, mas o que fazer? Você se vê passando pela amarga experiência em que o seu amor te traiu. De repente olha em volta e tudo aquilo, todos os planos e sonhos, as juras de amor, parecem desmoronar e perder o sentindo. O que fazer?  Eu diria que a questão não é o que fazer e sim O QUE NÃO FAZER!


  • NÃO SE DESESPERE.
  • NÃO SE HUMILHE.
  • NÃO JULGUE ANTES DE SABER TODA A VERDADE.
  • NÃO PROCURE TERCEIROS PARA TOMAR SATISFAÇÕES.

Não adianta fazer nada disto. Antes de tudo mantenha a calma. Tudo bem sei que é difícil. Mas perder o controle irá causar problemas bem maiores. Se a traição ainda não está confirmada, controle os ânimos e tenha uma conversa séria com seu parceiro ou parceira. Julgamentos podem acabar com a relação, caso suas suspeitas sejam infundadas. Tente organizar os pensamentos, pegue uma dose de autoconfiança e mesmo que esteja morrendo de medo, tenha a “tal conversa”.

Se a traição é um fato, comece a pensar em como fará para seguir adiante. Em minha opinião, a confiança é o maior tesouro de uma relação e se você acha que não irá conseguir preservar isso, caia fora. Do contrário, sua vida irá virar um inferno. Qualquer atitude será motivo de desconfiança. Use da calma, não deixe que isso afete a sua estima e segure a raiva.

Se houve traição, algo estava errado e mesmo que você perdoe eu não aconselho continuar. A menos que haja sérias mudanças por parte do parceiro (a) e você sinta que vale a pena dá mais uma chance. Afinal, tem pessoas que mudam sim, e isso não pode ser desperdiçado. Mas só faça se tiver firmeza no desejo de mudança do outro.

Trair não é postura de quem respeita muito menos de quem ama. Apesar de o amor ser muito proferido por aí, se analisarmos bem, pouquíssimos são os casos em que há amor de verdade. Uma paixão não é amor. Ela faz parte. Desejo e tesão também são muito confundidos com amor. Eu ainda acredito que quem ama de verdade não trai. Mas essa  é uma opinião muito pessoal e cada um age conforme sua própria consciência.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

  • Veja os cinco passos para esquecer alguém que você ama.

Espero que tenha ajudado e lembrem-se: Mantenham antes de tudo a calma. Traição não é o fim do mundo e todo mundo já passou. Mas nem sempre todo mundo sabe lidar com ela. Seja forte, siga em frente e tente ser feliz novamente.

 


Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: