Como lidar com uma namorada imatura

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Nem sempre sua parceira tem o mesmo nível de maturidade que você…

Claro que isso não significa que o relacionamento está fadado ao fracasso, mas que será necessário fazer com que ela enxergue que precisa mudar algumas de suas atitudes.

Normalmente você nota a falta de maturidade dela em suas atitudes, ela costuma fazer coisas sem pensar e fica brava sempre que alguém lhe diz que “já não tem mais idade para agir de determinada maneira”…


Acredita que sua namorada é imatura? Saiba agora como lidar com ela sem que isso leve ao fim do relacionamento.

Como lidar com uma namorada imatura

Como lidar com uma namorada imatura

Tá difícil lidar com ela?

  • Faça críticas construtivas

Tenha em mente que será necessário fazer algumas críticas a sua parceira para que ela perceba o quanto seu comportamento imaturo é prejudicial a relação.

Mas ao invés de apenas assumir um papel de pai e brigar opte por fazer críticas de maneira construtiva!

“Entendo que você tenha ciúmes, mas saiba que não é preciso vigiar meu celular, você pode confiar em mim!” pode ser muito mais útil do que dizer: “Você sabe que odeio que você mexa no meu celular!”

  • Estimule a empatia

Quando ela tomar alguma atitude que possa estar te magoando ou até mesmo magoe alguém que ela conhece experimente estimular a empatia.

Sente-se para conversar com ela e questione o porquê de ter tomado determinada atitude.

Em seguida diga algo como “E se a situação fosse ao contrário, como você reagiria?”

Dessa forma você a estimula a se colocar no lugar das outras pessoas, o que pode ajudar a diminuir as famosas decisões sem pensar.

  • Conversem sobre o que incomoda

Torne a conversa uma aliada no relacionamento de vocês… Estimule a parceira a falar sobre o que incomoda e faça o mesmo, mas sempre num ambiente descontraído.

O melhor é que ela veja isso como uma conversa que irá ajuda-los a melhorar a relação e não uma DR ou até mesmo uma “puxada de orelha”.

Vale a pena inclusive permitir que ela fale primeiro sobre o que lhe incomoda, ouça com calma e não tente se justificar!

Em seguida comente você sobre as atitudes dela que considera imaturas deixando claro que está disposto a ajudá-la a melhorar.

  • Não assuma todas as responsabilidades

Querendo ou não, se você assumir todas as responsabilidades que um relacionamento a dois exige é possível que você estimule o comportamento imaturo.

Uma forma de fazer com que sua namorada perceba a necessidade de amadurecer é dividir com ela as “partes ruins” da relação, para que ela veja que nem tudo é um conto de fadas.

Contas, compras e até mesmo dificuldades devem ser conversadas a dois.

  • Prefira conversar de cabeça fria

Se ela tem o hábito de começar uma briga de cabeça quente, diga calmamente que só irá conversar quando ela se acalmar.

No começo pode ser que ela fique brava e bata o pé, mas logo irá perceber que para conseguir uma conversa de qualidade precisa estar com a cabeça no lugar.

O mesmo vale no seu caso, ao invés de criticá-la por seu comportamento e querer ser aquele que está certo na discussão, esfrie a cabeça e converse depois.

Dessa forma você estimula o diálogo e ela irá aprender que não há uma pessoa certa e uma errada em uma briga!

  • Ignore as “birras”

Algumas vezes pode ser que ela tente te convencer de que está certa ou queira ganhar as discussões fazendo uso de birras, da mesma forma que as crianças fazem.

Ao invés de ceder ou iniciar uma discussão, opte por ignorar esse comportamento dela…

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Quando ela perceber que fazer birra não faz nenhum efeito é provável que entenda que esse comportamento é bastante imaturo!

4/5 - (2 votes)

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: