5 Motivos pelo qual a ex não pode ser sua amiga

Como Reconquistar

O relacionamento acabou, foi bom enquanto durou e agora fica uma grande dúvida: dá pra manter amizade mesmo depois que a paixão acaba?

Há quem diga que sim, que é totalmente possível e, inclusive, que é uma atitude saudável e madura de ambos. Especialmente se o fim da relação aconteceu numa boa, sem brigas e desentendimentos.

Entretanto, é preciso avaliar se vale a pena manter a proximidade com a ex, pois em alguns casos o motivo que leva você ou ela a ficar por perto não é dos mais nobres.

7 erros ao tentar reconquistar um amor


Em alguns casos, por baixo de uma atitude bacana e madura de amizade e ajuda mútua, estão escondidos sentimentos contraditórios que nem você ainda se deu conta que existem.

Por isso, para garantir a sua sanidade mental, veja abaixo os 5 motivos pelo qual a sua ex não pode ser sua amiga.

5 Motivos pelo qual a ex não pode ser sua amiga

Amor e amizade andam juntos?

5 motivos pelo qual a ex não pode ser sua amiga

 

  1. Ela quer voltar

Se você colocou um fim na relação e não tem intenção nenhuma de voltar com ela, não entre no jogo de manter a amizade. Algumas mulheres podem se mostrar muito lúcidas e tranquilas na hora que o relacionamento termina, dando a impressão de que estão aceitando tudo da melhor forma.

Entretanto, o que pode parecer maturidade é mais uma espécie de golpe. Ela finge que concorda, sugere a amizade e então, lentamente, vai planejando o retorno, criando situações e fazendo um jogo duplo. E quando você menos esperar, estará envolvido novamente com alguém que não agrega nada na sua vida.

  1. Não existia amizade durante o relacionamento

Se durante a relação de vocês já não existia uma base genuína de amizade, com certeza ela não irá aparecer quando o amor acabar. Ser amigo significa passar tempo juntos de forma harmoniosa, ter coisas em comum, saber se divertir juntos, gostar de estar com aquela pessoa e conversar sobre qualquer coisa com ela.

Se vocês não faziam isso quando namoravam, não será agora que o farão. Então é bom refletir sobre o que está por trás dessa tentativa de manter amizade com alguém com quem você nunca teve esse tipo de interesse. Volte ao item número um dessa lista para relembrar coisas importantes a considerar.

  1. Não existe respeito

Quando você ama alguém de verdade e tem consideração por essa pessoa, você tem sentimentos de amizade e de respeito por ela. Quando um relacionamento desse tipo termina, o carinho e o respeito pelo outro permanecem.

Porém, é possível que a sua relação fosse baseada em outros parâmetros, portanto esse é mais um motivo para manter distância quando ela acaba.

Se passar pela sua cabeça a possibilidade de manter amizade com a ex, imagine como seria ter um amigo que lhe trata mal, ridiculariza suas coisas, faz piada de você na frente dos outros, lhe deixa na mão quando você precisa, entre tantas outras situações desrespeitosas?

Nada agradável, não é verdade? Então reconsidere sua decisão.

  1. Existe uma forte relação de dependência

Amigos fazem favores uns aos outros, certo? Não há nada de errado nisso.

Mas imagine que você já está em outra. O que a sua nova namorada vai pensar se a sua ex ficar ligando a qualquer momento para pedir pequenos favores, como buscar algo em algum lugar, consertar o carro dela, dar uma carona?

Avalie se a sua ex mantém uma relação de dependência com você. Essa não é uma situação muito saudável e pode trazer problemas para os seus futuros relacionamentos.

  1. Existe ciúme e sentimento de posse

Uma das piores coisas na hora de querer manter a amizade com a ex é perceber que ela continua se sentindo sua dona, como se você não pudesse ter interesse em outras pessoas, partir para outra.

Se isso acontece, ela provavelmente mantém a ilusão de que vocês serão parte um do outro para sempre. Se é isso que está acontecendo, é melhor manter distância. Nada de bom vai sair de uma “amizade” desse tipo.

Esses são os principais motivos que levam essa relação ao fim definitivo após o término. Se você insiste em manter a amizade dela, talvez queira algo mais. Nesse caso, a hora é investir na reconquista desse amor!

5 Motivos pelo qual a ex não pode ser sua amiga
3.3 (66.67%) 6 votes

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: