5 Habilidades que você precisa ter para morar junto

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

É natural em todo relacionamento, quando a intimidade aumenta e você começa a ver futuro no que estão vivenciando surge aquele desejo de dar o próximo passo na relação.

Morar junto com seu amor pode ser algo natural pra você, mas não é assim para a maioria. E sabe por quê?

Simplesmente porque não estamos acostumados a lidar com a presença contínua de outra pessoa em nossas vidas. Namorar e morar juntos são coisas muito diferentes.


Pensando nisso reuni alguns detalhes que vão ajudar você a decidir o que realmente espera da sua relação.

3 Diferenças entre namorar e morar junto

5 Habilidades que você precisa ter para morar junto

Morar junto requer algumas habilidades que vão além do amor.

  1. Encontros

No namoro o romance é sempre muito estimulado pelos encontros que vocês marcam nos fins de semana, depois de uma semana inteira de trabalho e algumas trocas de mensagens e ligações para alimentar a saudade.

Ao morar junto, o encontro vira um programa a dois. Vocês se encontrarão todos os dias após as atividades de cada um e, mesmo que combinem sair no sábado, o momento não terá o mesmo peso de um encontro. Vocês naturalmente vão preferir programas com outras pessoas, pois já passaram a semana inteira a dois, sacou?

  1. Sexo

Quanto mais intimidade vocês tiverem, menos mistério haverá na relação. Por isso, o sexo no namoro pode parecer muito mais interessante, pois é muito esperado e não tão frequente. Por outro lado, morando com seu amor toda hora é hora. Se a relação está indo bem vocês farão muito mais sexo do que jamais fizeram.

  1. Dinheiro

Vocês namoram há anos e não sabem exatamente quanto cada um ganha no fim do mês? Isso é bastante comum em um namoro, mas geralmente não é o que acontece quando você mora junto. Vocês terão que dividir despesas, contas que antes não possuíam e que agora terão que acompanhar.

Bom, se você leu esses 3 tópicos e acredita que o amor de vocês encara essa mudança de estágio, algumas habilidades são fundamentais. Veja quais são elas:

5 Habilidades que você precisa ter para morar junto

  1. Paciência

O primeiro item é o que eu considero mais importante. Sem ele não há amor que resista. Você vai dividir o mesmo espaço com outra pessoa que, embora você conheça bem e goste muito, teve outra educação, tem outros costumes, outras prioridades…

Terá que ter muita paciência para aceitar as diferenças e encontrar um meio de conviverem naquele espaço sem causar uma guerra todos os dias.

  1. Equilíbrio

Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno. Essa frase resume muito a vida de um casal que mora junto. Você vai ter dias ótimos e outros nem tanto, e também terá dias horríveis. Antes, vocês costumavam ter sempre só o melhor de cada um. O namoro é como uma coletânea dos melhores momentos a dois. Mas agora precisam estar juntos em todos os momentos, até nos ruins.

O equilíbrio está em não se frustrar quando as coisas não saem como nos filmes românticos todos os dias, em saber que a vida seguirá assim e que estamos sempre torcendo por dias melhores.

  1. Persistência

Quando você conseguir desenvolver as duas habilidades acima, essa vai ser mais fácil. Mas sem as anteriores fica muito difícil conseguir. A persistência vai ajudar você a perseverar quando rolarem aqueles momentos de dúvida, de vontade de voltar atrás ou de acabar com tudo porque seu amor não é como era antes ou simplesmente porque o sentimento acabou.

Persistir significa continuar com o objetivo inabalável não importa o que aconteça. Afinal, as dúvidas e as brigas vão surgir, mas se vocês estiverem comprometidos a viver juntos e ter sucesso nisso, amanhã será sempre outro dia e o amor irá se fortalecer.

  1. Compreensão

Lembra que falei da paciência lá em cima como sendo a habilidade mais importante? Essa aqui é irmã dela, tão relevante quanto a persistência. Você precisa ser compreensivo para levar uma união adiante.

Um conselho que eu devo dar pra você que está pensando em morar junto, já atendi muitos casais que foram morar juntos e depois voltaram atrás e tornaram a namorar em casas separadas. Mesmo que funcione para alguns casais, 98% acabam terminando a relação. Isso porque a frustração por não ter dado certo atinge ambos e o conhecimento que um adquiriu sobre o outro não se apaga.

Por isso é tão importante compreender para conviver.

  1. Empatia

São poucas as pessoas que têm essa habilidade, mas ela pode salvar uma relação. Eu diria que ela é a cereja do bolo e por isso merece o quinto lugar dessa lista. Ter empatia significa conseguir se colocar no lugar do outro, mesmo quando o outro é um rival naquele momento.

Também é importante ter empatia quando, depois de algum tempo de relação, um não tem mais interesse sobre o dia do outro, a briga do chefe, etc. Com empatia, você se solidariza pela dor do seu amor e isso gera um círculo de gentilezas que nutre a relação para que a convivência fique muito melhor.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Agora é apostar no futuro e começar a procurar o novo apê!

 


Compartilhe sua história:

  1. Luciana lopes

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: