Por que eles não querem nada sério com você?


Toca o despertador e você parece nem ter dormido… Ontem a noite foi longa e a primeira coisa que você lembra quando abre os olhos é: mais um amor que chegou ao fim antes de começar.

Ei, chega dessa bad, vamos descobrir o que está acontecendo! Se você está ficando cansada de iniciar relacionamentos e investir em amores que não têm continuidade, algo precisa ser feito a respeito.

Por que você sente que eles não querem nada sério com você?

Por que eles nao querem nada serio com voce

Será que os errados são eles ou eu não sei conduzir uma relação?

Vamos investigar a partir da forma como seus relacionamentos funcionaram até agora. Será que não é você que está investindo em relações sem profundidade? Veja algumas coisas que podem acontecer para que isso se repita.

  1. Você persegue o mesmo perfil de homens

Você pode nem estar percebendo, mas será que está aberta a conhecer homens realmente diferentes dos anteriores? Estou perguntando isso, porque muitas mulheres insistem em um modelo masculino que está mais ligado a um ideal de relacionamento do que a um relacionamento verdadeiro.

O erro está em acreditar nesse ideal, que muitas vezes foi criado com base em conceitos equivocados sobre o “homem perfeito”.

Por exemplo, um erro muito comum é apostar todas as fichas em um romance que dá errado. Então, com a frustração desse rompimento, a pessoa passa a buscar nos próximos amores características que a lembrem aquele primeiro amor.

Para encontrar alguém que valha a pena você precisa abrir a mente para os perfis diferentes dos homens que já passaram por você.

  1. Você está carente

A carência é normal, mas atrapalha muito quando toma conta da sua vida! Se você sente que está muito carente, é sinal de que sua autoestima está baixa e a consequência é que você vai se envolver com praticamente qualquer homem que aparecer na sua frente.

A carência acaba com os critérios de seleção e, frequentemente, você se verá em relacionamentos que não sabe por que começaram, pois não há sentimento profundo entre vocês.

  1. Quando o tesão fala mais alto

Você mal terminou um relacionamento e sente como se não pudesse aguentar mais um dia sequer de tanto tesão. Isso faz com que você leve para a sua casa o primeiro cara boa pinta que corresponde à sua paquera.

Não tem problema sair com homens para relacionamentos casuais, o problema é quando você cria expectativa de continuar a relação, pois a chance de vocês terem mais em comum do que a química é mínima – aposto que nem perderam muito tempo conversando para se conhecerem melhor, certo?

  1. Você não reflete sobre o fim

Os relacionamentos, quando acabam, exigem um tempo de reflexão. Isso é importante para que você detecte os erros do casal e aprenda com isso. É por isso que costumo dizer que nem sempre o fim do relacionamento é negativo, só será se você não tiver nada a aprender com ele.

Portanto, se você não tirar esse tempinho para refletir, corre o risco de cometer os mesmos erros com o próximo amor.

O que fazer para um relacionamento durar?

Veja algumas atitudes que você pode assumir quando sentir que seus relacionamentos nunca dão certo.

– Você precisa ser autêntica para manter um relacionamento. Manter o foco em você não significa ser egoísta, é apenas uma forma de preservar seus interesses e se valorizar sempre, não importa o quanto esse amor exija de você.

– Fale de sentimentos. Nem sempre é fácil fazer isso, mas você só conseguirá ter um relacionamento duradouro se tiver coragem de expor o que sente verdadeiramente.

– Ouça mais do que fale. Ouvir é fundamental para que a pessoa se sinta respeitada. Seu amor vai se sentir encorajado a conversar e ser sincero se você mostrar que sabe ouvi-lo.

– Dedique-se ao romance. O amor precisa ser alimentado dia a dia. Pequenos gestos românticos ajudam a fortalecer os sentimentos mais nobres que vocês têm um pelo outro.

É claro que tenho muito mais dicas para te dar, mas o meu tempo está esgotando e vou ter que deixar essas dicas para o próximo post. Então, fique de olho e reflita sobre tudo o que falamos hoje, com certeza você vai passar a ter relacionamentos mais profundos e longos!

Artigos relacionados:

Compartilhe sua história:

  1. deisinha

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: