Como lidar com a dor de amar quem não te ama

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Amor não era pra doer, mas se não doesse tanto, acho que muitas pessoas não perderiam tempo pensando nele.

Afinal de contas, é tão forte a dor de amar quanto a felicidade de ser correspondido.

Mas e quando amamos alguém que não nos ama? Acho que não existe dor mais profunda, não é…


Claro que existem problemas maiores no mundo, mas quando uma pessoa sofre por amor, nada mais parece ter importância, é como se a vida inteira perdesse o sentido. Essa sensação tem uma explicação: ela revela um dos maiores conflitos internos do ser humano…

O medo da REJEIÇÃO.

Vou fazer uma breve introdução sobre isso, espero não te entediar com essa teoria psicológica, pois é importante você saber. O fato é que as pessoas nascem e, por muito tempo, encontram na mãe a única fonte de alimento, afeto e proteção. Na medida em que crescem, no entanto, o mundo se abre para outros conceitos e outras pessoas começam a fazer parte desse universo que até então era sagrado e inquebrável.

Essa mudança é marcante para um bebê. E o medo de perder o amor verdadeiro, que é o amor da mãe, se instala no inconsciente, refletindo-se em todas as ações instintivas dessa pessoa a partir daí – para toda a vida!

Já imaginou? É por isso que é tão difícil encarar o fato de que a pessoa que você ama não ama você.

Mas você precisa compreender alguns pontos e trabalhar em prol da sua felicidade, caso contrário a vida terá poucos momentos de satisfação pra você. E, convenhamos, você ainda pode amar muito!

Agora que já expliquei a teoria, vou ensinar um pouco de prática para que você trabalhe internamente seus sentimentos e não sofra mais por quem não te ama.

Como lidar com a dor de amar quem nao te ama

Liberte-se desse sentimento que te faz sofrer…

4 Dicas para parar de amar quem não te ama

  1. Você manda no seu coração

É isso mesmo. Não ouça todas aquelas músicas que dizem que o coração é quem manda em você. É mentira! É claro que os sentimentos mais primitivos são extremamente intensos e difíceis de controlar, mas se você não tentar, nunca vai conseguir.

É importante que você use seu lado racional nesse momento e pense sobre o que significa esse sentimento por uma pessoa que não te ama.

  1. Faça uma lista

Pegue papel e caneta e relacione todas as coisas que te fazem amar aquela pessoa. No verso, relacione todas as coisas boas que você sabe que tem para oferecer. Mas atenção, seja sincero! Esse exercício vai ajudar você a refletir sobre amor próprio e sobre as razões pela qual amamos alguém.

Guarde esse papel com você, daqui a alguns meses você poderá ler novamente e descobrir-se amando outra pessoa com características semelhantes.

  1. Ocupe seu tempo

Não coloque toda a sua energia nesse sentimento devastador. Como dizia minha avó: mente vazia, oficina do diabo! Hehe

Esse ditado popular diz muito sobre a situação, pois quanto mais tempo você passar pensando nesse amor não correspondido, maior será sua dor.

Ocupe esse tempo fazendo alguma atividade que lhe dê prazer, como um esporte, um passeio, um hobby… Em algumas semanas você vai se sentir mais leve e verá que não pensará tanto assim no seu amor.

  1. Afaste-se por um período

Mesmo que você veja essa pessoa todos os dias, precisará reunir forças para passar um período longe. Não é preciso explicar o motivo real, se você preferir pode inventar alguma desculpa qualquer… O importante é que você corte o laço que os une por um tempo.

Quanto tempo? Você é quem vai sentir. Fique longe o tempo necessário até que consiga passar um dia sem sofrer por conta desse amor.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Com essas 4 dicas você vai sentir que assumirá, aos poucos, o controle da sua vida. Não vale a pena chorar por quem não te ama, sem dúvida você encontrará um novo amor assim que seu coração estiver curado!

 


Como lidar com a dor de amar quem não te ama
3.7 (73.33%) 9 votes

3 comentários

  1. Fábio Alexandre
  2. Jucilene
  3. myllena

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: