5 Razões que justificam sua vontade de vigiar a atual do ex

Como Reconquistar

Se tem uma coisa que a internet plantou de ruim nesse mundo foi a possibilidade de causar mais danos aos relacionamentos.

[sc:calculadoraex ]

Além de provocar brigas entre casais, as redes sociais passaram a funcionar como uma porta aberta à vida particular de qualquer pessoa… E aí, de repente, você tem acesso à vida toda de quem você quiser procurar, inclusive da atual namorada do seu ex.

7 erros ao tentar reconquistar um amor


Tudo bem eu entendo, é realmente atraente a possibilidade de vasculhar a vida dela, saber o que ela anda fazendo, se os dois estão felizes… O Facebook, por exemplo, é perfeito pra isso e, dependendo do quanto a garota gosta de se expor, você fica sabendo de todos os detalhes da vida dos dois!

Agora eu pergunto: algo que eu disse acima soou patético para você?

Eu sinceramente espero que sim! Afinal, não é nada saudável e nem mesmo útil para você ficar vigiando a atual namorada do ex. Se ainda não se convenceu, imagine que não existe internet. Você estaria seguindo-a por aí na rua, espiando-a pela janela da sua casa, ouvindo a conversa de amigos?

Eu aposto que não.

Então só existe uma razão para você fazer ou achar razoável fazer isso: você está se escondendo dela… Veja a seguir, vou explicar melhor esse assunto nos tópicos abaixo.

5 Razões que justificam sua vontade de vigiar a atual do ex

5 Razões que justificam sua vontade de vigiar a atual do ex

A vida dela é tão importante assim?

  1. Você não esqueceu

Se você está tão ligada a tudo o que acontece na vida da atual namorada a ponto de não conseguir evitar vigiá-la nas redes sociais, é claro que ainda está ligada ao seu ex. Você precisa pensar sobre seus sentimentos e descobrir se está querendo tê-lo de volta.

Não há nada errado em querer reconquistar seu amor, mas é importante que você faça isso jogando limpo. Jamais terá seu amor de volta se tentar boicotar o atual relacionamento dele.

  1. Você não superou

Você pode não amar mais seu ex, mas um dos motivos para vigiar a atual namorada dele é que você não superou a rejeição. Não importa se foi você ou ele quem terminou o namoro, o fato é que é realmente difícil superar essa fase e você precisa se dar um tempo antes de poder seguir em frente.

  1. Você tem ciúmes

Naturalmente você pode se sentir enciumada com a relação atual do seu ex. Ela é mais bonita do que eu? Mais inteligente ou mais divertida? Por que ele me trocou por ela?

Esses são questionamentos muito naturais e comuns em todo o fim de relacionamento. Não significa que você o ama, mas sim que se sentiu trocada por algo que julga ser melhor do que você. Nesse caso, você perderá o interesse em vigiá-la depois de um tempo, quando não se sentir mais ameaçada por ela.

  1. Você quer evitá-los

Também é bastante natural que você queira, depois de terminar o namoro, evitar encontrar os dois felizes por aí. Esse encontro sempre é constrangedor, não é?

Tudo bem, vigiá-la para saber aonde costumam ir e com quem estão saindo é até saudável no começo de tudo. O que não é saudável é você passar meses com medo de esbarrar nos dois…

Você deve refletir sobre seus sentimentos se perceber que meses se passaram e você continua sofrendo ao ver seu ex acompanhado de outra mulher.

  1. Você não tem mais o que fazer

É fato que, se você ainda vigia a atual do seu ex e não tem quaisquer sentimentos a serem resolvidos, provavelmente esteja fazendo isso por falta de algo novo na sua vida.

Seguir em frente é tão importante quanto superar um amor do passado, e você precisa virar essa página para poder encarar o que o mundo tem a te oferecer!

Deixe de segui-la e passe a se concentrar na sua vida. Arranje novas atividades, saia com seus amigos e permita-se conhecer um novo amor. Logo verá que não faz mais sentido perder tempo fiscalizando a vida do ex.

E aí, qual dessas razões é a sua?

 


2/5 - (1 vote)

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: