O que é amor verdadeiro

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

Qual é a intensa emoção que nos invade quando olhamos ou pensar sobre aquela pessoa especial? Como você sabe que você está apaixonado? Por que é tão bom? Será que duram uma vida inteira? Vamos dar uma olhada no mistério de velhice e maravilha dessa coisa maluca chamada amor.

O que é amor verdadeiro?

Profundo afeto
O amor é definido como um profundo afeto que nos faz querer chegar perto de alguém … com intensidade variável. Dependendo para quem é o amor pode ser fraco, forte, obsessivo e difícil de controlar. O amor manifesta-se de maneira que sinais indicadores como palpitações, nódulos na garganta, palmas das mãos suadas e sentimentos de intensa felicidade quando você ver ou pensar de um certo alguém especial. Isto é como você dizer a diferença entre amor e amizade.

Os mecanismos de amor
Os psiquiatras e psicanalistas vão muito mais longe na sua análise do amor. Eles dizem que não acontece por acaso, aleatoriamente: nosso subconsciente nos faz apaixonar por uma pessoa com quem nossas mentes irão florescer e se desenvolver. A expressão facial de voz, ou gesto pode despertar gatilhos emocionais em nós. É bem conhecido que quando você está apaixonado, você experimenta emoções fortes e euforia, e você vê o mundo através de óculos cor-de-rosa.


Quando estamos à procura de amor, os nossos olhos e ouvidos para ver e ouvir pessoas que correspondem às nossas expectativas. Temos a tendência de jogar para baixo as suas faltas e projetar os nossos desejos e anseios para a pessoa que amamos (eles dizem que o amor é cego…). O amor também pode mudar o nosso comportamento: nós nos tornamos muito mais tolerante e paciente do que nós amamos. Freud disse que algumas mulheres com baixa autoestima pode mudar suas personalidades e interesses completamente quando elas estão com um novo parceiro.

Reviravolta psicológica
Os pesquisadores também têm muito a dizer sobre o amor. Além de um profundo desejo de segurança amoroso e prazer físico, o amor provoca um verdadeiro abalo no organismo. As endorfinas e principalmente a testosterona, o hormônio sexual, estão todos liberados em massa quando nos apaixonamos. Eles fazem você perder suas inibições, bem como buscar carinho de quem você ama.

Diferença entre homens e mulheres
As emoções e hormônios liberados quando está apaixonado(a) são praticamente a mesma em homens e mulheres, mas as mudanças que eles causam são percebidos de forma diferente:

  • Os homens experimentam mais de um aspecto sexual. Em outras palavras, a testosterona tende a dominar a sua objetividade, capacidade de pensamento e sistema de valores.
  • As mulheres funcionam de forma diferente. Mesmo que eles experimentam as mesmas emoções (especialmente a respeito do desejo sexual), o amor tem mais de uma ‘droga’ efeito.

Quanto tempo dura o amor?
O amor é inicialmente gerado pela paixão (recíproca ou não!), Mas obviamente não é apenas uma coisa passageira. Os cientistas e psiquiatras concordam que o estado de ser no amor dura apenas três anos, em média. Isso não significa que ele pare depois de três anos, porém: ele só assume outra forma (mais de um terno amor, com respeito mútuo, o desejo de construir um lar e ter filhos com a pessoa que você ama). Depois vem a paixão razão e desejo de estabilidade, mas a satisfação sexual persiste!

Uma questão que persiste é: Uma vez que você deixou de amar alguém, você pode amá-lo novamente?

Como você pode voltar a ser alegremente no amor com alguém que te machucou ou te traiu? Isso depende dos indivíduos e as razões por trás problemas de relacionamento ou uma divisão. O amor é essencial para o nosso bem-estar físico e mental. Mesmo se você acredita que pode atender a mais do que uma vez na vida, a coisa mais difícil é manter a chama do amor vivo todos os dias.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Cuidar de quem você ama, mantendo o desejo fluir entre você e compartilhando interesses são apenas alguns dos segredos do amor duradouro.

 


O que é amor verdadeiro
1 (20%) 1 vote

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: