Tem momento certo para dizer que está afim dela?


Dizem que tudo na vida tem um momento certo

Aquele em que suas chances de conseguir uma resposta positiva – ou um resultado positivo – são muito mais altas.

No amor isso não é diferente… Se declarar para alguém de forma precipitada pode não só assustar a pretendente como também passar a impressão de desespero.

Às vezes você consegue perceber de forma mais rápida que está disposto a tentar algo mais sério, por ter encontrado na outra pessoa coisas que lhe agradam.

No entanto, cada um tem seu tempo, e talvez ela não esteja pronta para ouvir um “Eu estou a fim de você!”

Descubra se você está no momento certo – ou não – de abrir seu coração para sua amada.

Será que é o momento certo para dizer que está afim dela?

Tem momento certo para dizer que está afim dela

Como se declarar para o seu amor?

A forma de agir dela com você

Além de admirar a mulher a sua frente você já conseguiu observar – tentando não focar-se apenas nos “olhos do amor” – a forma de agir dela com você?

Os gestos e atitudes dela podem condizer com os de alguém que está disposto a algo mais sério, a apenas ficar ou até mesmo apenas amizade.

Se ela te prioriza, costuma mandar algumas diretas via WhatsApp, gosta de ficar próxima a você quando saem juntos – permitindo que vocês acidentalmente encostem um no outro – e sempre sorri na sua presença, ela demonstra estar bastante interessada.

Agora se ela te evita de vez em quando mas mesmo assim manda mensagens ou tem comportamentos mais carinhosos, talvez ela queira apenas só ficar.

E se você é o grande confidente a quem ela conta sobre outros ficantes é provável que você seja apenas um bom amigo.

O tempo que vocês estão saindo

Algumas vezes a pessoa que você conhece é tão incrível que a paixão aparece rapidamente.

Aí você quer logo dizer o quanto gosta dela! No entanto, cuidado com as atitudes impulsivas.

Pense no tempo que vocês estão saindo, se conhecendo, ficando.

Se vocês ainda nem ficaram, talvez valha a pena esperar mais um pouco antes de se declarar. Principalmente pelo fato de que ela pode ter outros pretendentes.

Agora se já estão ficando e têm uma boa convivência, você pode se abrir sem medo.

Só leve em consideração quantas vezes vocês já ficaram – ou a quantos meses estão ficando. Dizer que está interessado depois de uma única ficada com ela pode parecer desespero.

Lembre-se que quanto mais você se der a oportunidade de conhece-la melhor, maiores as chances são de ter certeza que ela é a pessoa com quem você quer tentar algo mais sério.

Opte por ações ao invés de palavras

Já ouviu dizer que “um gesto vale mais do que mil palavras”? Então porque não investir nas atitudes para demonstrar o que você sente por ela?

Dessa forma você poderá notar como ela reage a suas investidas sem criar aquele clima chato de “ele está a fim de mim e eu não”.

Só cuide para não se tornar muito insistente ou grudento. As duas sugestões anteriores devem ser levadas em conta também.

Nesse caso a linguagem corporal será sua grande aliada. Experimente se aproximar mais dela quando estiverem conversando, abraça-la mais demoradamente, dar um beijo no rosto mais perto da boca.

Ao mesmo tempo observe como ela reage.

Mesmo que seja mais tímida, se houver interesse ela demonstrará isso ficando sem jeito, por exemplo, mas se permitindo aproximar mais de você.

Se sentir que ela recuou ou demonstrou não gostar muito – ela pode até verbalizar isso – talvez seja melhor esperar mais um pouco antes de abrir o coração.

Artigos relacionados:

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: