Qual o momento certo de apresentar seu amor para a família?

Nunca tivemos nada.Já tivemos algo.Ele é meu namorado.Ele é meu noivo.Ele é meu marido.Ele é meu ex.Continuar.

O relacionamento ficou mais sério e você sente que quer estar ao lado dele (a).

Inclusive seu amor já faz parte de suas saídas com os amigos e você já não o (a) apresenta como um (a) simples amigo (a).

Então surge aquela famosa dúvida: Será que chegou a hora de apresentar ele (a) para seus familiares e contar que você está namorando?


Se essa é sua dúvida nesse momento, confira algumas dicas para entender qual o melhor momento para apresentar seu amor para a família.

Qual o momento certo de apresentar seu amor para a família?

Qual o momento certo de apresentar seu amor para a família

Existe momento ideal?

Ficantes ou namorados?

As coisas podem ter ficado mais sérias, mas ainda assim talvez vocês não estejam namorando oficialmente…

De qualquer forma é interessante definir se vão continuar sendo apenas ficantes mais sérios ou namorados antes de apresentar a família.

Vale lembrar que os familiares sempre vão ver aquele seu ficante ou amigo colorido como namorado e se você não pretende que as coisas evoluam tanto, talvez seja melhor esperar mais tempo.

Afinal, familiares se apegam e você não vai querer ouvir sua mãe dizendo que você vive trocando de namorado (a).

Como você se relaciona com sua família

Cada família lida de uma forma diferente com a filha ou filho que começa a namorar.

E a forma como você se relaciona com seus familiares também é importante na hora de apresentar seu amor.

Se você tem uma boa relação com seus pais é provável que seja mais fácil apresentar seu amado.

Agora se as coisas são mais difíceis, como no caso de pais que acreditam que se namorar tem que casar, é melhor ir com calma e preparar o namorado para esse momento.

A sua forma de se relacionar com seus familiares também vai ajudar a preparar o terreno tanto com o (a) amado (a) quanto com os pais.

O tempo que estão juntos

Namorando oficialmente ou ficando de forma mais séria e inclusive a soma disso. O tempo que vocês estão juntos deve ser levado em conta.

Afinal, apresentar amigos e família é uma forma de demonstrar que você quer que a relação evolua e se torne ainda mais séria.

Se estão saindo há mais de três meses não há mal algum em leva-lo (a) para conhecer seus pais.

Assim, se ainda não houve um pedido de namoro oficial você deixa a outra pessoa mais segura de que deseja se envolver em um compromisso mais sério.

Tenha certeza que a relação de vocês é sólida

Antes de conhecer a família é interessante que vocês tenham uma relação sólida, ou seja se conseguem conversar sobre futuro juntos.

Se vocês fazem planos futuros e ele (a) demonstra interesse em fazer parte da sua vida, significa que a relação é sólida.

Além disso, se vocês costumam conversar abertamente sobre seus familiares, a ponto de ele (a) perguntar mais sobre seus pais, significa que vocês estão prontos para dar esse passo.

Preparar o terreno com os pais

Ninguém quer ser pego de surpresa e vai ser estranho se você simplesmente aparecer em casa com uma pessoa e dizer: “Mãe, pai, esse (a) é o (a) meu (minha) namorado (a)!”

Então comece a preparar o terreno com seus pais, comente que está saindo com alguém e que acredita que as coisas estão ficando mais sérias.

Fale um pouco sobre como ele (a) é e diga que gostaria que seus pais o conhecessem. Isso também vai ajuda-los a puxar conversa quando seu amor for apresentado.

Aproveite também para contar sobre assuntos que devem ser evitados na presença de seu amor e se ele possui alguma restrição alimentar.

O Segredo Inusitado Para Despertar Uma Tempestade de Desejo Apaixonado Na Mente do Homem Que Você Ama: (clique aqui para assistir ao vídeo)

Assim você evita possíveis situações constrangedoras e aqueles minutos de silêncio constrangedor.

Qual o momento certo de apresentar seu amor para a família?
5 (100%) 1 vote

Artigos relacionados:

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: