Ligar ou não no dia seguinte?

Ligar ou não no dia seguinte ainda é um tabu, o tipo de comportamento que ainda não ganhou um manual de instruções e provavelmente todo mundo vai passar ou já passou por essa situação um dia. Seja homem ou mulher a dúvida ainda é a mesma, nos tempos atuais isso pode ser um mandar um SMS ou não, já que é mais fácil do que ligar e é considerado como quase a mesma coisa pelos mais jovens.

O dia seguinte pode ser o ponto decisivo para o futuro do relacionamento, ou provável relacionamento. Independente se no encontrou rolou um simples beijo ou uma noite de intensa. Você vai a um encontro se diverte e passa uma noite agradável na companhia de outro alguém. E então você quer repetir o feito, porque a dúvida do “ligo ou não ligo” acontece apenas nos casos em que você gostou do contrário uma simples ausência pode facilitar tudo. E então começa a insegurança por ficar imaginando se a pessoa corresponde ao que você sentiu.

ligar_ou_nao_no_dia_seguinte

Etiqueta do dia seguinte
Esta é uma etiqueta que ainda não foi inventada e dependendo da maneira como se comunica no dia seguinte tudo pode acabar desastrosamente. A única regra clara é: se gostou, e sentiu interesse tente mostrar isso de forma sutil. Para os homens, apesar das mulheres se declararem independentes e donas do próprio nariz cabem mais a eles a função de mostrar sinal de vida no dia seguinte. Por isso meus amigos, vale a pena mandar um SMS discreto falando que gostou e quer encontrar com ela novamente.

~> Sugestões, ideias de programas para fazer no segundo encontro

Apesar da maioria das mulheres ainda esperarem que a atitude venha dos homens, é possível usar da mesma sutileza e investir em tomar a iniciativa. Mulheres muitas vezes acabam tendo o imaginário de que ao fazer isso o homem pensará que ela é uma louca psicótica com o vestido de noiva nas mãos, por isso é preciso fazer isso de forma sutil. Um SMS basta, se ele retribuir ponto positivo, do contrário nada de fazer quatro ligações e mandar mais 10 mensagens. Isso sim pode afastá-lo de vez. Quando acontece intimidade a coisa pode parecer um pouco mais complicada, mesmo porque isso não é promessa de casamento.

É difícil dizer de forma generalizada se é correto ligar ou não ligar, em um mundo em que ainda é um tabu a mulher tomar a iniciativa de ligar ou que achamos que devemos evitar em falar que não foi legal à noite quando não gostamos, e assim complicar mais as coisas. O que se sabe é que cada caso é um caso, e quando se trata de relacionamento mesmo que seja para dizer que gostou no dia seguinte ou falar “não vai rolar” tendemos a complicar tudo.

Ligar ou não no dia seguinte?
3.7 (73.33%) 3 votes

Artigos relacionados:

Gostou do artigo? Conte sua história nos comentários: