Como saber se ele gosta de mim realmente? Essa é uma pergunta feita por muitas mulheres todos os dias em todas as partes do mundo. As mulheres querem saber se o homem que está ao seu lado realmente se as ama, querem saber se ele tem o mesmo tipo ou a mesma intensidade que elas têm por eles, homens. É uma pergunta complicadíssima de responder, mas muito simples de verificar sua origem.

Essa pergunta é clássica (desde os tempos das avós de nossas avós), e retrata com exatidão a insegurança feminina, que se manifesta em diferentes graus e diferentes formas de acordo com a mulher e tipo de relação. Nos pequenos gestos e no dia a dia, a mulher tenta descobrir se aquele homem a ama de verdade ou o quanto a ama, para tentar por aí fazer um cálculo do grau de fidelidade e de entrega daquele homem à relação.

saber se ele gosta de mim

A mulher tenta a todo custo se sentir segura e protegida por aquele homem, mas alguns traços da sua personalidade ou algumas atitudes em relação a ela e ao relacionamento são contraditórias com todo aquele amor que ele diz sentir. E mesmo após muitos meses ou muitos anos de análise, a mulher segue fazendo a mesma pergunta a si mesma ou às amigas, que pouco podem ajudar com essa questão tão delicada.

Cuide-se primeiro
A verdade é que a mulher deve saber usar a sua sensibilidade para perceber o homem. Geralmente vocês são muito mais sensíveis do que nós homens, sabem muito mais sobre sentimentos e sensações do que os homens e essa deve ser a sua arma para decifrar a atitude dele e saber se a relação é pra valer. Mas o problema aí é que é essencial para a sua percepção que estejam em equilíbrio.

Se estiver desequilibrada, estressada, com carência afetiva ou com raiva de alguma coisa ou pessoa (o que acontece em quase cem por cento dos casos), a sua percepção é afetada e resultará que ficará  com dúvidas em tudo. Quando estão fracas ou carentes são facilmente enganadas, quando estão estressadas ou com raiva dificilmente percebem atitudes verdadeiras bem debaixo do nariz. Por isso, o principal a fazer é cuidar de si.

~> Leia o Manual da Sedução Feminina e saiba como reverter essa situação.

Vá para a academia, se alimente melhor, goste das pessoas e ame muito (amor carnal mesmo). Você tem que recuperar a sua confiança, saúde mental e física, antes que venha tentar perceber qualquer coisa. Se estiveres desequilibrada (fisiologicamente e emocionalmente) não perceberão valores reais e confundirão os sinais que nós homens enviamos, seja de amor ou de qualquer outro tipo de relação. Quando a mulher está bem carente e sem autoconfiança, mesmo que consiga perceber que o cara não está interessado em nada mais do que no prazer físico, criam sempre uma forma de esconder a verdade de si mesma e auto enganar-se para pensar que estão sendo amadas.

Mergulhe mesmo assim
Mas se parar para pensar, analisar isso racionalmente não faz muito sentido. O medo de não ser amada é completamente cego e não te leva a lugar algum. Se vocês namoram ou estão em vias de namorar ou casar, e ele diz que te ama com vontade, a princípio acreditar é a melhor saída. Se entregar a uma relação é uma das melhores coisas na vida, amar sem medidas é uma das maiores aventuras que a mulher pode viver em sua vida.

Por isso, dê um crédito ao destino e ao universo, pare de desconfiar de todos os homens, mesmo que a maioria deles não seja confiável (pelo mesmo desequilíbrio que comentei acima). Tente amar o seu companheiro e seja a mulher que ele sempre quis, com muita confiança e nunca sendo submissa quando não deve. Se o cara não te amava, agora ele vai amar e não vai mais te deixar por nenhuma outra.

~> Como fazer a relação voltar  o que era antes

~> Dicas de como encontrar um cara bacana que te faça feliz

Categoria: Mulheres

Facebook
©2012 Todos os direitos reservados - Dr. do Amor
Politica de Privacidade